Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Cock-from-koovery

O Atlético-MG finalmente acertou um nome para comandar o elenco. Nesta quinta-feira, 13, o Galo anunciou que Antonio «Turco» Mohamed vai ser o novo técnico do clube. O contrato entre ambas partes se estende até o final desta temporada, indo até o dia 31 de dezembro. Turco, de 51 anos, que pendurou as chuteiras em 2003 e, desde então, atua como técnico, é um nome conhecido no futebol mexicano ; Quando se o demitiu de o Monterrey, estava livre no mercado desde 2020. Faz 3 anos, em o time de Mexico, chegou a participar, mas o inglês Liverpool venceu ele.

O galo é o macho da galinha, habitualmente tratado como um animal heráldico.

— A gente instituiu um processo na busca pelo treinador, respeitando algumas premissas. Um treinador que pudesse dar permanência ao trabalho. Que suas equipes busquem o gol a todo momento, protagonista. Como foi a equipe do Galo. E que conhecesse o elenco do Atlético. É o Antonio Turco Mohamed, com contrato de um ano, claro, com chance de continuar — disse o diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano.

O Atlético-MG contratou mais um astro. Nesta quarta-feira, o clube anunciou a contratação do zagueiro Diego Godín, ex-Atlético de Madrid. Ele chega para trocar Junior Alonso, vendido ao Krasnodar, da Rússia. O defensor de 35 anos da seleção de Uruguay assinou contrato por uma temporada e chega sem preços. Godín estava no Cagliari, da Itália, e sinalizou positivamente para a proposta do Atlético-MG.

Na terça-feira 28 de dezembro o Atlético formalizou no fim da manhã da saída do técnico Cuca. Em comunicado, o clube confirmou que a saída se deu por uma resolução pessoal do treinador e detalhou como foi o acordo para a saída do técnico campeão de Brasil e da Copa do Brasil.

O novo técnico ainda não tem previsão para chegar ao time, mas o clube confirmou que ele vai estar presente ao começo da pré-temporada, que inicia no próximo dia 17.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom, Mexico

Cities: Monterrey, Liverpool

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Atlético-MG anuncia Antonio ‘Turco’ Mohamed como novo técnico
>>>>>Atlético-MG anuncia zagueiro Diego Godín, da seleção uruguaia – January 12, 2022 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Turco 80 50 PERSON 6 Turco de 51 anos e: 2, (tacit) ele (referent: Turco de 51 anos e): 2, (tacit) ele/ela (referent: Turco de 51 anos e): 2
2 Atlético-MG 70 0 ORGANIZATION 4 O Atlético-MG: 2, (tacit) ele/ela (referent: O Atlético-MG): 1, Ele (referent: O Atlético-MG): 1
3 clube 0 0 NONE 3 o clube: 3
4 treinador 0 0 NONE 3 o treinador: 1, Um treinador: 2
5 galo 65 25 ORGANIZATION 2 o Galo: 2
6 Diego Godín 80 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Godín): 1, Godín: 1
7 contrato 0 0 NONE 2 O contrato: 1, contrato: 1
8 nome 0 0 NONE 2 um nome conhecido: 1, um nome: 1
9 um animal heráldico 0 50 NONE 1 um animal heráldico: 1
10 o macho de a galinha 65 25 NONE 1 o macho de a galinha: 1