Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Flag-map of Tocantins (Brazil)

Foi como se fosse um jogo do título. De virada, o Atlético-MG, que levou os quase 60 mil presentes no Mineirão àoldelírio venceu o Fluminense, no Mineirão, por 2 a 1 , e Embora o time ainda não seja campeão matematicamente, o grito entalado há 50 anos na garganta dos torcedores saiu mesmo assim.

Outro desfalque confirmado no Fluminense é o de Nino, também com lesão na coxa esquerda. O zagueiro é mais um que dificilmente volta a atuar este ano. Com isso, a dupla titular tem que permanecer com Luccas Claro e David Braz.

Faz 1 mês, o cenário para uma calamidade estava anunciado, em o domingo 31 de outubro. Além da eliminação na Copa do Brasil e a crise sobre o técnico Renato Gaúcho, o Flamengo ainda viu Rodrigo Caio se lesionar ainda no aquecimento. Mas jogos não se ganhavam antes de a bola rolar e favoritismo só era confirmado com gols. O Atlético-MG não teve possibilidade, quando foi para valer.

Os próprios jogadores celebraram com os torcedores ao apito final. Até o técnico Cuca, tão cuidadoso nos últimos dias em relação a dizer o time campeão, correu no gramado para celebrar. Ser campeão brasileiro matematicamente virou só um detalhe. É inegável que é só uma questão de tempo.

A primeira chance pode ser já na próxima terça-feira. O Galo faturar o bicampeonato no jogo entre Flamengo e Ceará, no Maracanã. Se o rubro-negro não vencer, os atleticanos ficam com o título matematicamente. Caso oposto, o próprio time de Mineral’nyje Vody pode garanti-lo no jogo contra o Bahia, quinta-feira, em Savador.

O Ceará é uma das 27 unidades federativas do Brasil.

Hulk de a virada marcou Os dois gols. O primeiro, em pênalti controverso após a bola resvalar no braço de Marlon. O segundo, em cobrança de falta que desvia em Wellington. Manoel, de cabeça, abriu o placar para os tricolores.

Na sua vez, a boa notícia para o técnico Marcão é o regresso do volante André, que satisfez suspensão contra o Internacional, na quarta-feira, e Wellington trocou ele. Quem também vai estar à disposição é Nonato, que não pôde jogar na última partida por força contratual —está emprestado pelo clube gaúcho ao Fluminense.

Jonathan Marlone Azevedo da Silva é um futebolista de Brasilde Brasil que atua como meia. Se conhece Jonathan Marlone Azevedo da Silva é mais conhecido como Marlone.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: New Zealand

Cities: Wellington

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Atlético-MG chega a 99,83% de possibilidades de título de Brasil após virar sobre o Flu e nem espera Fla x Ceará para celebrar
>>>>>Na briga por vaga na Libertadores, Fluminense visita o líder Atlético-MG – November 28, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Fluminense 80 0 ORGANIZATION 3 o Fluminense: 3
2 Atlético-MG 0 0 ORGANIZATION 3 o Atlético-MG: 3
3 Marcão 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: o técnico Marcão): 1, o técnico Marcão: 1, (tacit) ele (referent: o técnico Marcão): 1
4 Nonato 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Nonato): 1, Nonato: 2
5 o segundo em cobrança de falta 0 100 NONE 2 O segundo em cobrança de falta: 2
6 chance 35 0 NONE 2 chance: 1, A primeira oportunidade: 1
7 Jonathan da Marlone Azevedo Silva 0 0 PERSON 2 Jonathan_Marlone_Azevedo_da_Silva (apposition: mais conhecido): 1, Marlone: 1
8 Wellington 0 0 PERSON 2 Wellington: 2
9 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
10 futebolista 0 0 NONE 2 um futebolista brasileiro: 2