Por: SentiLecto

O Conselho de Disciplina da FPF castigou o clube com multas acumuladas de 3393 euros. Conceição castigado por não utilizar braçadeiraO jogo em casa do Estoril valeu multas acumuladas de 3393 euros ao FC Porto.Entre as várias infracções castigadas pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol está o atraso de três minutos para o reatamento da partida, «sem qualquer justificativa», de acordo com o documento divulgado. Por isto, os dragões foram castigados em 1836 euros.Já a invasão de campo de um adepto de Portugal para festejar o terceiro e decisivo golo, «tendo cruzado todo o campo e pontapeado o banco adicional», custou 918 euros ao clube.O mapa de punidos dá ainda conta de prejuízos no banco de suplentes, em concreto numa chapa de acrílico, razão pela qual o CD debateu uma multa de 639,60 euros.Quanto a Sérgio Conceição, «não ostentou qualquer espécie de identificação, fosse através de braçadeira ou credencial, apesar da advertência do Delegado da Liga», e foi por isso multado em 380 euros.

Faz 5 meses, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol puniu O Arouca com um jogo em a porta fechada e também a o pagamento de 2040 euros, em a sequência de anormalidades detetadas em o funcionamento de o sistema de vídeovigilância em a partida com o Estoril. processo disciplinar foi instaurado e enviado à Comissão de Instrutores da Liga ainda em agosto e, realizada a fperíodode instrução, o caso seguiu em dezembro para o Conselho de Disciplina, seguindo-se depois a audiência disciplinar.

Na quarta-feira 15 de dezembro ainda a suspensão de 15 dias aplicada pelo CD ao treinador.Sérgio Conceição não estaria dno banco de suplentes do FC Porto na partida da Taça da Liga com o Rio Ave. O FC Porto exibiu o recurso no Tribunal Arbitral do Desporto, com o pedido de providência cautelar, que teria conseqüência suspensivos. A mesma, todavia, não foi ainda dita, pelava que o técnico não se podia sentar-se no banco.Lembre-se que o recurso exibido pelo FC Porto junto do Pleno do Conselho de Disciplina da FPF, que interrompera o castigo de 7650 euros de multa e 15 dias de suspensão aplicado a Sérgio Conceição há uma semana, na sequência de críticas efetuadas à arbitragem em fevereiro, foi julgado improcedente.Vítor Bruno voltaria, portanto, a desempenhar as funções de chefe de equipa. O adjunto portista já foi chamado a ocupar o posição no passado por três ocasiões e governou os azuis e brancos a outras tantas vitórias: 1-0 frente ao Boavista, para o campeonato, na temporada de 2018-19 O adjunto portista é filho do histórico treinador Vítor Manuel. 1-0 frente ao Boavista, para o campeonato, na temporada de 2018/19; 1-0 contra o Krasnodar, na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, em 2019/20; e 3-1 diante do Portimonense, para a Liga, na última época.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Portugal

Cities: Porto, Estoril

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Atraso, invasão de campo e prejuízos no banco: as multas do FC Porto após o jogo com o Estoril
>>>>>Arouca castigado com um jogo à porta fechada – January 11, 2022 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 o FC_Porto 50 0 PLACE 3 o FC_Porto: 2, O FC_Porto: 1
2 Sérgio Conceição 0 0 PERSON 3 Sérgio_Conceição: 3
3 euros 0 0 NONE 3 1836 euros: 1, 380 euros: 1, 918 euros: 1
4 razão 120 0 NONE 2 razão: 2
5 CD 0 0 ORGANIZATION 2 o CD: 2
6 a mesma 0 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: A mesma): 2
7 clube 0 0 NONE 2 o clube: 2
8 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
9 multas acumuladas de 3393 euros 0 0 NONE 2 multas acumuladas de 3393 euros: 2
10 o Conselho_de_Disciplina_da_Federação_Portuguesa_de_Futebol 0 0 PLACE 2 o Conselho_de_Disciplina_da_Federação_Portuguesa_de_Futebol: 2