Por: SentiLecto

No Tricolor paulista desde os 14 anos, jogador vem por empréstimo e fica no Xavante durante toda a Série B

Por: Henrique König

Foram dois jogos na Série B e por enquanto um gol marcado. Zagueiro Lázaro, de cabeça. No Gauchão, como o Novo Hamburgo marcou três vezes contra o Grêmio na semifinal do turno, o Brasil ficou com o pior ataque do Estadual. Está nítido que a produção e a conclusão precisam melhorar no Bento Freitas. O técnico Hemerson Maria recebe o jovem Danilo Gomes, que sempre se realçou nas categorias de base, por empréstimo do São Paulo. O atacante tentará espaço em um setor cada vez mais concorrido.

Novo atacante rubro-negro ganhou muitos títulos com a base do São PauloFoto: Divulgação / SPFC Aos 12, tinha passado em teste no Santos, mas não perdurou no litoral paulista, por não ter idade ainda para o abrigo do clube. Se o encaminhou para o São Paulo, insistente, passou no Brasilis de Águas de Lindoia e. Sempre aprovado nos concorridos testes. Na base do São Paulo, conquistou importantes títulos: Copa do Brasil Votorantim, Campeonato Paulista sub-15 e sub-17, Taça BH, Copa do Brasil sub-20, Brasileiro de Aspirantes e Copa São Paulo de Juniores.

Na sua vez, atacante de 19 anos chamou a atenção nos primeiros jogos da BFoto: Divulgação / GE Brasil

No Tricolor do Morumbi desde os 14, hoje Danilo Gomes adiciona 20 anos. Enquanto a base teve triunfos, nestes seis anos os profissionais do São Paulo passam em branco. O clube não conquista títulos e a torcida pressiona uma das maiores agremiações de Brasil. Não é um cenário favorável para se profissionalizar. Em acordo com o técnico Fernando Diniz, Danilo vem para o Xavante, onde trabalhará com Hemerson Maria com mais de 10 anos de trabalho entre os jovens de Figueirense e Avaí. Hemerson Maria é expert em categorias de base.

Por empréstimo, Danilo fica até o final da Série B, extraordinariamente estendida até 2021, por conta da pandemia.

Seus companheiros de ataque não têm balançado as redes, mas a concorrência é forte no setor. Jarro, o rapaz de Pedro Osório, com passagens no futebol de Uruguay,

No Pelotas e no Goianiense, e Gabriel Poveda, formado no Athletico Paranaense, disputavam a posição de atacante de lado no Estadual. Luiz Henrique tem sido uma grande surpresa. Jogador da base xavante, ganhou experiência no Internacional e regressou aos 19 anos. Entrou bem nas duas partidas da Série B, contra Cuiabá e Ponte Preta.

Contra a Ponte: “Acredito que no segundo tempo conseguimos instituir mais, encontrando mais espaços. Espero conseguir meu primeiro gol profissional, porque a bola tem batido na trave.”

Em entrevista coletiva, o técnico Hemerson Maria recordou seus tempos de treinador de base no Figueirense. Desportistas com status global e de seleção de Brasil, como Filipe Luís, lateral hoje do Flamengo, e Roberto Firmino, atacante livoniano e titular com Tite com a camisa amarela, passaram por Hemerson. Incentivo a mais para os jovens mostrarem serviço. Com histórias de vida distintas, seja no Rio Grande do Sul, no Paraná, no Uruguai, de Tocantins para São Paulo, todos desejam alavancar a carreira e fazer a bola encontrar as redes no Bento Freitas.

Fonte: diariodamanhapelotas-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil, United Kingdom, Argentina

Cities: Sao Paulo, Rio Grande, Pelotas, Parana, Novo Hamburgo, Liverpool, Cuiaba

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>AVANTE : Do São Paulo, Danilo Gomes chega para adicionar ao ataque do Brasil
>>>>>BRASIL : Luiz Henrique pede passagem no ataque Xavante – August 13, 2020 (diariodamanhapelotas-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Danilo 0 0 PERSON 6 Danilo: 2, Danilo_Gomes: 1, (tacit) ele/ela (referent: Danilo): 1, o jovem Danilo_Gomes: 2
2 Maria Hemerson 0 0 PERSON 4 O técnico Hemerson_Maria: 1, Hemerson_Maria (apposition: especialista): 1, o técnico Hemerson_Maria: 1, Hemerson: 1
3 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
4 Divulgação 0 0 ORGANIZATION 2 Divulgação: 2
5 Insistente 0 0 ORGANIZATION 2 Insistente: 1, (tacit) ele (referent: Insistente): 1
6 a base xavante 0 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: a base xavante): 2
7 empréstimo 0 0 NONE 2 empréstimo: 2
8 o Xavante 0 0 PLACE 2 o Xavante: 2
9 setor 0 0 NONE 2 o setor: 1, um setor: 1
10 títulos 0 0 NONE 2 importantes títulos: 1, muitos títulos: 1