Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Philippe Coutinho 2014

Saída de Coutinho seria vista com bons olhos, mas o jogador tem outros planos.Longe do fulgor que ressaltou, por exemplo, ao serviço livoniano, Philippe Coutinho tem sido notícia no jornalismo como sendo um dos problemas que o Barcelona tem ainda por resolver. O médio brasileiro, segundo informa a comunicação social de Espanha, tem o mais aumentado salário do plantel e uma ideia firme quanto ao futuro.O jornal «Sport» adianta esta terça-feira que Coutinho não está disponível para deixar o plantel no mercado de inverno, motivo pelo qual Xavi vai ter a tarefa de fazer renascer o jogador de 29 anos. Xavi é sucessor de Ronald Koeman no comando técnico. motivo pelo qual Xavi, sucessor de Ronald Koeman no comando técnico, vai ter a tarefa de fazer renascer o jogador de 29 anos. Uma eventual saída seroa vista com bons olhos pelos culpados do embema de Camp Nou, tendo em conta a relação preço-rendimento.Coutinho, que tem contrato até 2023, participou em 11 jogos desta época e assinalou um golo. No currículo tem ainda passagens por Bayern, cedido pelos catalães, Inter, Espanhol e Vasco da Gama, além do já referido Liverpool.

Faz 8 anos, Thiago Alcântara deixou o Barcelona. Entretanto, já encarnou o Bayern e o Liverpool e agora fala-se num retorno à Catalunha.Thiago Alcântara é mais um jogador que tem sido associado ao Barcelona desde a chegada de Xavi Hernández ao clube. De acordo com a Sky Sports, o Barça vai estar de olho no retorno do médio que atua no Liverpool.O espanhol, de 30 anos, tem contrato com os reds até 2024, pelo que não poderia chegar a preço zero, à ssimilaridadede Dani Alves.Faz 8 anos, Thiago deixou a Catalunha, rumo a o Bayern. Nos blaugrana chegou a dividi balneário com o agora treinador Xavi.Catalães terão como principal trunfo a vontade expressa do inglês em deixar o Etihad Stadium e as boas relações com o ex-blaugrana Pep GuardiolaCom a missão de reerguer o Barcelona e com o intuito de reforçar o plantel – necessidade admitida na sua apresentação -, Xavi Hernández terá identificado Raheem Sterling como potencial aquisição do clube da Catalunha, inicialmente via empréstimo.o Mundo Deportivo veicula , este domingo , por o » Mundo Deportivo «. O jornal de Espanha refere que o Manchester City está até disposta a permitir o avançado de Inglaterra, que vai continuar interessado em mudar de ares, negociar com o Barcelona.Sterling admitira, em entrevista ao «Financial Times», a chance de abandonar o Etihad Stadium em função do pouco empo de jogo, dado que Guardiola costuma usar os colegas e adversários de posição Foden, Gabriel Jesus, Mahrez e até Bernardo.»Desejo jogadores cumpridos. Terá de ser tomada uma resolução», reagira, se não o forem, então, Pep Guardiola, à hsuposiçãolerguidapelo veloz avançado britânico, em declarações prestadas no passado mês de outubro, com a época em curso.Dado o contexto, a que se une a boa relação de Xavi e Laporta com o treinador do City, o Barcelona encetou, segundo o MD, conversações e crê que a operação é viável. Em 1 ano, a mesma admirará um empréstimo com alternativa de compra.Sem esconder a vontade que estava em regressar para o Barcelona, Daniel Alves aceitou ter o menor salário do elenco do catalão, de acordo com o jornal “Sport”.

Na quinta-feira 28 de outubro Xavi era o principal nome assinalado à sucessão de Ronald Koeman no comando técnico do esímboloblaugrana.Xavi era o nome assinalado à sucessão de Ronald Koeman no Barcelona, tendo o jornal «Sport» aprogredidoque o atual treinador do Al Sadd e o esímboloblaugrana já h haviammesmo chegado a acordo.Caso se confirme, em Espanha, revelavam agora aquele que alegadamente seria o primeiro desejo do antigo jogador do clube de Espanha que assumia o comando técnico do Barça.De acordo com o jornalista catalão Gerard Romero, Xavi tem bem claro aquele que pretendia que seja a sua primeira contratação: tratava-se de Jules Koundé , central do Sevilha e internacional francês.Segundo as mesmas informações, Xavi acreditava que reforçar a defesa era uma das prioridades do clube blaugrana de forma a instituir um plantel capaz de combater por todas as competições.

Philippe Coutinho Correia, mais conhecido como Philippe Coutinho ou simplesmente Coutinho, é um futebolista de Brasil com cidadania de Portugal que atua como meio-campista ou ponta-esquerda.

Xavier Hernández Creus é um treinador e ex-futebolista de Espanha que atuava como meio-campista. Se conhece Xavier Hernández Creus é mais conhecido como Xavi.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom, Spain

Cities: Liverpool, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Barcelona não se vai «livrar» em janeiro do salário mais alto no plantel
>>>>>Mais um reforço à vista? Ingleses falam no interesse do Barcelona em Thiago Alcântara – (ojogo-pt)
>>>>>Barcelona pondera contratar Sterling, avança o «Mundo Deportivo» – (ojogo-pt)
>>>>>De volta ao Barcelona, Daniel Alves terá o menor salário do elenco, diz jornal – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 80 36 NONE 8 (tacit) eu: 8
2 Philippe Coutinho 25 0 PERSON 8 Coutinho e: 2, Philippe_Coutinho_Correia mais conhecido como Philippe_Coutinho ou: 1, Philippe_Coutinho: 1, (tacit) ele/ela (referent: Coutinho e): 2, Coutinho: 2
3 Xavi 0 0 PERSON 7 Xavi (apposition: sucessor de Ronald_Koeman): 1, treinador Xavi: 1, Xavi: 4, (tacit) ele/ela (referent: Xavi): 1
4 Thiago Alcântara 0 0 PERSON 5 Thiago: 1, Thiago_Alcântara: 2, (tacit) ele/ela (referent: Thiago_Alcântara): 2
5 aquele 0 160 NONE 4 aquele: 4
6 o Barcelona 0 0 PLACE 4 o Barcelona: 4
7 jogador 0 0 NONE 3 um jogador: 2, o jogador: 1
8 jornal 0 0 NONE 3 O jornal espanhol: 1, o jornal: 1, O jornal: 1
9 o veloz avançado britânico 0 0 NONE 3 (tacit) ele/ela (referent: o veloz avançado britânico): 3
10 problemas 0 160 NONE 2 os problemas: 2