Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Deportivobarcelona

Carlos Tusquets acredita que o clube teria que ter lucrado com Lionel Messi durante a última janela de transferências. Carlos Tusquets é o presidente interino do Barcelona.

Messi estava fortemente ligado a uma transferência para o Manchester City e mandou uma carta registrada dizendo sua intenção de sair. Posteriormente, ele declarou que a resolução se devia ao fato de estar desiludido com a então direção do clube.

Faz 2 meses, o ex-presidente de o Barça Josep Maria Bartomeu abdicou, em vez de enfrentar um voto de desconfiança, e Faz 11 meses, Tusquets assumiu a posição provisoriamente até as votações.

Tusquets à estação de rádio RAC1 ddeclarou «Economicamente falando, eu teria vendido Messi na janela de verão».»Tanto em termos de quanto você economiza na folha de salários, quanto em relação ao dinheiro que você ganha, teria sido conveniente. Mas isso é algo com que a delegação técnica tem que consenti.»

A Primera División da Liga de Fútbol Profesional, conhecida como LaLiga ou LaLiga Santander, por razões de patrocínio, ou ainda Liga das Estrelas, é a primeira divisão da liga de Espanha de futebol profissional entre clubes espanhóis.

«A La Liga está estabelecendo limites salariais no momento e isso teria auxiliado nessa frente.»

Quando ele pode sair de graça, o atual contrato de Messi conclui em junho. Na quarta-feira, Neymar falou sobre o desejo de voltar a atuar com Messi. Neymar é ex-companheiro do argentino no Barça.

«Desejo jogar com ele no próximo ano, sem dúvida. Temo que fazer isso na próxima temporada.»

Bomba de Neymar após ser decisivo na vitória do PSG em Manchester, sobre o United, por 3-1: o brasileiro alegou que o que mais deseja é voltar a jogar com Lionel Messi e que, no próximo ano, de certeza têm de o fazer. Ora veja, abaixo.

Na terça-feira 24 de novembro de contrato renovado com o técnico Pep Guardiola, o Manchester City tinha que tentar novamente a contratação de Lionel Messi em breve. Em seu último ano de contrato com o Barcelona, o camisa 10 não escondia que desejava deixar no clube, e uma renovação parecia improvável. Já pensando nisso, os citizens prepararam um projeto para contar com Messi por até dez anos após sua contratação.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Barcelona teria que ter vendido Messi, declara presidente interino
>>>>>Neymar: «Voltar a jogar com Messi? No próximo ano, de certeza» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Lionel Messi 80 30 PERSON 5 Messi: 1, ele (referent: Messi): 1, vendido Messi: 1, Lionel_Messi: 1, (tacit) ele/ela (referent: Messi): 1
2 Carlos Tusquets 0 0 PERSON 3 Tusquets: 2, Carlos_Tusquets (apposition: O presidente interino de o Barcelona): 1
3 Economicamente 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Economicamente): 2, Economicamente: 1
4 eu 0 0 NONE 3 eu: 1, (tacit) eu: 2
5 La Liga 0 0 ORGANIZATION 2 A La_Liga: 1, (tacit) ele/ela (referent: A La_Liga): 1
6 Manchester City 0 0 ORGANIZATION 2 o Manchester_City: 2
7 Neymar 0 0 PERSON 2 ele (referent: Neymar): 1, Neymar (apposition: ex-companheiro de o argentino): 1
8 clube 0 0 NONE 2 o clube: 2
9 você 0 0 NONE 2 você: 2
10 enfrentar um voto de desconfiança 0 70 NONE 1 enfrentar um voto de desconfiança: 1