Por: SentiLecto

O Barcelona venceu nesta sexta-feira o Atlético de Madrid por 1 a 0 e garantiu classificação às semifinais da Liga dos Campeões feminina, em que evai enfrentaro Wolfsburg,, que , que já conquistou o título continental duas vezes, foi implacável contra o Glasgow City, ao aplicar 9 a 1, que atropelou o Glasgow City. Em o estádio San Mamés , em Bilbao , um de os palcos de a reta final de o torneio , a meia de Francia marcou o gol solitário de a partida Kheira Hamraoui , a os 35 minutos de o segundo tempo.

O jogo era uma possibilidade de revanche para o Atlético, que depois de três títulos consecutivos no Campeonato Espanhol, foi vice nesta temporada – concluída precocemente por causa da pandemia da Covid-19 -, ficando atrás, justamente, do Barcelona.

A equipe da capital teve entre os inúmeros desfalques, a atacante brasileira Ludmila, que não atuou por estar suspensa. Na equipe catalã, a atacante Giovana Queiroz passou 90 minutos no banco de reservas.

Os ‘Gunners’, inclusive, vão enfrentar amanhã o Paris Saint-Germain, no estádio Anoeta. Além disso, o atual campeão, Lyon, duelará com o Bayern de Munique, no San Mamés.

Na sua vez, na resolução, marcada para domingo, em Lisboa, o time de Francia encarará Bayern de Munique ou Lyon, que vão duelar amanhã pela outra vaga.Bem diferente do drama vivido contra a Atalanta nas quartas de final, o Paris Saint-Germain não levou sustos nesta terça-feira, venceu com superioridade o RB Leipzig por 3 a 0 e conseguiu pela primeira vez se classificar para uma final da Liga dos Campeões.

Na segunda-feira 27 de julho o período final da Liga dos Campeões Feminina, marcada para ocorrer a partir de 21 de agosto, nas cidades de Bilbao e San Sebastián, na Espanha, podia ser jogada em outro país, conforme publicou o jornal britânico «The Telegraph».

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Spain

Cities: San Sebastian, Bilbao

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Barcelona vence Atlético de Madrid e progride na Champions feminina
>>>>>PSG vence Leipzig com facilidade e disputará final da Champions pela 1ª vez – August 19, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Com Mbappé recuperado, PSG enfrenta Leipzig em busca da 1ª final de Champions – August 17, 2020 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Ludmila 0 160 PERSON 2 a atacante brasileira Ludmila: 2
2 Glasgow City 0 30 ORGANIZATION 2 o Glasgow_City: 2
3 a Atalanta 30 0 PLACE 2 (tacit) ele/ela (referent: a Atalanta): 1, a Atalanta: 1
4 Bayern_de_Munique ou Lyon 0 0 PERSON 2 (tacit) eles/elas (referent: Bayern_de_Munique ou Lyon): 1, Bayern_de_Munique ou Lyon: 1
5 Bilbao 0 0 PLACE 2 Bilbao: 2
6 Paris Saint-Germain 0 0 ORGANIZATION 2 o Paris_Saint-Germain: 2
7 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
8 a equipe de a capital 0 80 NONE 1 A equipe de a capital: 1
9 Giovana Queiroz 0 80 PERSON 1 a atacante Giovana_Queiroz: 1
10 o gol solitário de a partida 0 45 OTHER 1 o gol solitário de a partida: 1