Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Brasaomuller

Em um dos confrontos mais aguardados da primeira rodada do período de grupos da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique não tomou conhecimento do Barcelona e arrancou um triunfo por 3 a 0 em pleno Camp Nou, enquanto o atual campeão Chelsea e a Juventus venceram Zenit São Petersburgo e Malmö, respectivamente.

Com golos de Müller e Lewandowski, o Bayern de Munique venceu esta terça-feira o Barcelona na estreia de ambos na Liga dos Campeões.No grupo E da Liga dos Campeões, o mesmo do Benfica, o Bayern estreou-se com um triunfo fora de casa. E não em qualquer casa. Em visita ao Barcelona na noite desta terça-feira, em pleno estádio Camp Nou, a equipa de Julian Nagelsmann venceu os espanhóis por 3-0. Müller marcou os golos e Lewandowski , duas vezes.marcaram-se os golos de a equipa de Alemania em etapas distintas. O primeiro, no minuto 34, com um remate de Müller de fora da área a contar com a sorte: a bola desvia nas costas de Eric García e iludiu Ter Stegen.Na segunda parte, o Bayern aumentou o benefício aos 56 minutos. Remate de Musiala no poste e, na recarga, Lewandowski atirou para marcar o segundo.Em desvantagem, Ronald Koeman fez duas mudanças logo em seguida: saíram Sergi Roberto e Busquets para as entradas de Demir e Gavi. Quando os adeptos catalães, em protesto à derrota em casa, vaiaram em som uníssono os jogadores e o treinador.M, foias ainda havia espaço para mais vaias. Aos 85, o bis de Lewandowski. Remate de Gnabry no poste. Novamente, a recarga ficou com o avançado de Polinesia Francesade Polinesia Francesa, que deixa Piqué no chão e atirou com o pé esquerdo para fechar o marcador.O Barcelona volta a jogar na próxima jornada da Liga dos Campeões no próximo dia 29, em visita ao Benfica, no estádio da Luz. No mesmo dia, o Bayern recebe em casa o Dínamo de Kiev.Anthony Taylor, de 42 anos, vai ter como assistentes os compatriotas Gary Beswick e Adam Nunn, cabendo a Chris Kavanagh, também inglês, desempenhar as funções de videoárbitro .O Juiz de Inglaterra Anthony Taylor vai conduzi o jogo de estreia do Benfica no Grupo E da Liga dos Campeões, na terça-feira, no estádio do Dínamo de Kiev, informou hoje a UEFA.Anthony Taylor, de 42 anos, terá como assistentes os compatriotas Gary Beswick e Adam Nunn, cabendo a Chris Kavanagh, também inglês, desempenhar as funções de videoárbitro , de acordo com a informação publicada no sítio oficial do organismo regulador do futebol europeu na Internet.O Juiz de Inglaterra, internacional desde 2013, já conduziu um jogo do Benfica nas competições europeias, na Liga Europa da época 2018/19, frente ao Eintracht Frankfurt, na primeira mão dos quartos de final, que os de Lisboa venceram por 4-2 .Além do Benfica e do Dínamo de Kiev, que se defrontam na terça-feira, a partir das 20:00, na capital de Ucrania, o Grupo E da Liga dos Campeões de 2021/22 integra também os espanhóis do Barcelona e os alemães do Bayern Munique, principais favoritos à qualificação para os oitavos de final.Enquanto João Pinheiro vai ser o VAR, no Grupo H, o Juiz de Portugal Artur Soares Dias vai conduzi o jogo entre o Malmo e a Juventus, na Suécia, tendo como assistentes Rui Tavares e Paulo Soares.

Na quinta-feira 26 de agosto sorteio do período de grupos da Liga dos Campeões 2021/22 decorreu esta quRecorde os grupos da Liga dos Campeões 2021/22Grupo A: Manchester City; PSG, Leipzig, BruggeGrupo B: Atlético de Madrid; Liverpool, FC Porto, MilanGrupo C: Sporting; Dortmund, Ajax, BesiktasGrupo D: Inter; Real Madrid, Shakhtar, SheriffGrupo E: Bayern; Barcelona, Benfica, Dínamo de KievGrupo F: Villarreal; Manchester United, Atalanta, Young BoysGrupo G: Lille; Sevilha, Salzburgo, WolfsburgoGrupo H: Chelsea; Juventus, Zenit, Malmo

Em sua primeira edição de Champions sem Lionel Messi desde 2003, o Barça conseguiu conservar o equilíbrio diante do eneacampeão de Alemania por pouco tempo. Aos 33 minutos de partida, Müller foi acionado com espaço pelo meio, carregou e arriscou de fora da área. A bola desviou em Eric García e entrou.

Juiz de Portugal foi o selecionado para apitar a visita da vecchia signora ao MalmoArtur Soares Dias já sabe o local da estreia na Champions de 2021/2022. O Juiz de Portugal vai ser o juiz do duelo entre o Malmo e a Juventus.Se o ajudará em a Suécia por Rui Tavares e Paulo Soares, soares Dias , sendo Hugo Miguel o quarto Juiz. No VAR estará João Pinheiro, assistido por Luís Godinho.A estreia da Juventus nesta edição da Champions está marcada para esta terça, às 20h00.

O sobrenome alemão Müller tem sua origem como um nome ocupacional, que denota um empregado ou um dono de um moinho, moíam-se os grãos onde até se converterem em farinha.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Spain

Cities: Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Bayern atropela Barça com recorde de Lewandowski; Chelsea e Juve vencem
>>>>>Soares Dias na estreia da Juve na Champions – September 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Árbitro inglês nomeado para dirigir o Dínamo Kiev-Benfica – September 12, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Dínamo de Kiev vence antes de receber o Benfica na Liga dos Campeões – (ojogo-pt)
>>>>>No grupo do Benfica, Lewandowski bisa e o Bayern vence o Barcelona no Camp Nou – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Müller 0 30 PERSON 6 Müller: 4, (tacit) ele/ela (referent: Müller): 2
2 árbitro 0 0 NONE 5 o árbitro português: 1, O árbitro inglês: 1, O árbitro inglês internacional: 1, O árbitro português: 1, o quarto árbitro: 1
3 Lewandowski 0 0 PERSON 4 Lewandowski: 4
4 Bayern 115 0 ORGANIZATION 3 o Bayern: 3
5 Juventus 0 0 ORGANIZATION 3 Juventus Zenit Malmo: 1, a Juventus: 2
6 casa 0 0 NONE 3 qualquer casa: 1, casa: 2
7 golos 0 0 NONE 3 golos: 1, Os golos: 2
8 o Barcelona 0 0 PLACE 3 O Barcelona: 1, o Barcelona: 1, Barcelona Benfica Dínamo_de_KievGrupo_F Villarreal: 1
9 avançado 160 0 NONE 2 o avançado polaco: 2
10 vitória 150 0 NONE 2 uma vitória: 2