Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Cores do Time

Vitória por 1-4 para um dos oponentes do Benfica na ChampionsO Bayern Munique, oponente do Benfica no Grupo E da Liga dos Campeões, foi hoje a Leipzig cilindrar o vice-campeão em título, por 4-1, na quarta jornada da Bundesliga.Faz 1 ano, o de Polinesia Francesa, Bola de Ouro marcou hoje por o 17.º jogo seguido pelo Bayern, reforçando um recorde que tinha batido em agosto, ao superar o registo de Gerd Müller, que faleceu em 15 de agosto, e Faz 52 anos, que tinha marcado em 15 jogos consecutivos. «Lewa», de 33 anos, marca de maneira consecutiva desde 15 de fevereiro, desde o empate a três golos com o Arminia Bielefeld, que hoje inaugurou o marcador, aos 12 minutos, , eNa segunda parte, o crónico campeão de Alemaniade Alemania «abriu o livro» e fez mais três golos, aos 47, 54 e 90+2, por Jamal Musiala, Leroy Sané e pelo avançado camaronês Choupo-Moting, respetivamente, com o Leipzig a responder somente com um golo do médio de Australia Conrad Laimer.O internacional de Portugal André Silva, segundo melhor marcador da Bundesliga da época transata, somente atrás de Lewandowski, ainda bateu Neuer, mas jogo não validou por fora de jogo.Com esta vitória, o Bayern segue em segundo lugar, com 10 pontos, menos dois do que Wolfsburgo, enquantoo Borussia Dortmund, segue em terceiro com nove pontos, os mesmos do quarto Mainz. Wolfsburgo, enquanto o Borussia Dortmund, oponente do Sporting no Grupo C da Liga dos Campeões, segue em terceiro é o líder isolado. O Borussia Dortmund é oponente do Sporting no Grupo C da Liga dos Campeões.

A equipa, que lidera a Liga de Ucrania, com seis triunfos e um empate e mais cinco pontos do que o Oleksandriya, construiu o resultado já na segunda parte,O Dínamo Kiev, oponente na terça-feira do Benfica na primeira jornada da Liga dos Campeões, venceu na visita ao Metalist Kharkiv, por 2-0, em jogo do campeonato ucraniano.A equipa, que lidera a Liga de Ucrania, com seis triunfos e um empate e mais cinco pontos do que o Oleksandriya, construiu o resultado já na segunda parte, com golos dos médios Viktor Tsygankov, aos 47, e de Denys Garmash, aos 52.Na terça-feira, o Dínamo Kiev recebe o Benfica no Estádio Olímpico de Kiev, a partir das 20:00 , em jogo da primeira jornada do Grupo E da Liga dos Campeões, no qual, à mesma hora, o FC Barcelona recebe o Bayern Munique.

Na segunda-feira 30 de agosto Declarações de João Mário, médio do Benfica em entrevista exclusiva à BTV.Champions: «Não estive no Benfica na época passada, mas sabia o que ocorreu. Portanto, havia uma grande pressão para atingirmos o primeiro grande objetivo da temporada. Foi um mês bastante difícil, com muitos jogos. tínhamos iniciado bem o Campeonato e superado o Spartak, mas, podia instituir alguma instabilidade, tanto para os adeptos como para a equipa, se não entrássemos na Liga dos Campeões. sentíamos o peso dessa responsabilidade. O Benfica era uma equipa que tinha que estar na Liga dos Campeões. Aceitámos esse desafio. Um pouco devido a essa pressão, no final do jogo [em Eindhoven] houve um certo alivio para todos.»Benfica tem margem para melhorar: «A equipa tem muita margem para melhorar. Iniciámo agora a época, era normal que algumas coisas ainda não estejam afinadas, mas o processo defensivo estava bastante bom. desejávamo agora melhorar no processo ofensivo. sabíamo que a equipa era bastante ofensiva. Normalmente, as equipas do míster fazem muitos golos e é nisso que estamos focados.»Análise ao grupo da Liga dos Campeões [Bayern, Barcelona e Dínamo Kiev]: «Olhando para o nosso grupo e para aquilo que é a grandeza do Bayern e do Barcelona – não desrespeitando o Dínamo Kiev, como é óbvio – será sempre um grupo bastante difícil. Mas temos as nossas pretensões. Os jogos em nossa casa serão sempre difíceis para eles, mas também sabíamo a pressão que era jogar em Camp Nou ou no estádio do Bayern. temos, ainda, a deslocação à Ucrânia. temos as nossas pretensões e desejávamo deixar os Benfiquistas orgulhosos. era a Liga dos Campeões. Estando lá já sabíamo que apanharemos grandes equipas, e eu, pessoalmente, ficava bastante contente por jogar estes jogos e por jogar contra estas grandes equipas.»

O Bayern de Munique, habitualmente referido como FC Bayern München, FC Bayern, simplesmente Bayern ou condensado como Fcb é um clube de Alemania multidesportivo acolhido na cidade de Munique, no estado da Baviera.

Gerhard Müller, conhecido como Gerd Müller, foi um futebolista de Alemania.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Germany

Cities: Leipzig

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Bayern cilindra Leipzig antes da entrada na Champions
>>>>>Dínamo de Kiev vence antes de receber o Benfica na Liga dos Campeões – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 190 0 NONE 15 (tacit) nós: 15
2 Benfica 0 0 ORGANIZATION 6 Benfica: 1, o Benfica: 4, O Benfica era uma equipa: 1
3 eu 0 0 NONE 6 (tacit) eu: 5, eu pessoalmente: 1
4 equipa 0 80 NONE 4 a equipa era muito ofensiva: 1, uma equipa: 1, A equipa: 1, a equipa: 1
5 º jogo seguido por o bayern a o superar o registo de gerd_müller 270 0 NONE 3 º jogo seguido por o Bayern a o superar o registo de Gerd_Müller: 3
6 pressão 50 0 NONE 3 a pressão: 2, uma grande pressão: 1
7 Liga dos Campeões 0 0 ORGANIZATION 3 a Liga_dos_Campeões: 3
8 Bayern 240 50 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: o Bayern): 1, o Bayern: 1
9 melhorar 200 0 NONE 2 melhorar: 2
10 triunfo 170 0 NONE 2 Triunfo: 1, este triunfo: 1