Por: SentiLecto

Com um jogo coletivo arrasador com a bola no pé e uma pressão implacável na marcação, o Bayern de Munique, que se classificou para as semifinais da Liga dos Campeões, para enfrentar Manchester City ou Lyon, que se vão enfrentar amanhã, humilhou o Barcelona com uma goleada de 8 a 2 nesta sexta-feira, em Lisboa , e

Colocou-se O de Alemania Hansi Flick em uma situação delicada em esta quinta-feira, durante entrevista coletiva, a o ser perguntado sobre o camisa 9 de a equipe que comanda, o de Polonia Robert Lewandowski é técnico de o Bayern de Munique. camisa 9 da equipe que comanda, o de Polonia Robert Lewandowski, e o argentino Lionel Messi, astro do Barcelona.O treinador, um dia antes do duelo entre as duas equipes, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, que ocorrerá no estádio da Luz, em Lisboa garantiu: «Não se pode comparar Lewandowski e Messi».A equipe comandada pelo espanhol Josep Guardiola conta com o goleiro Ederson, o volante Fernandinho – que se tornou zagueiro sob o comando do ex-Barcelona – e o atacante Gabriel Jesus, que será titular mais uma vez, diante da ausência do argentino Sergio Agüero.»O clube precisa de mudanças. E não estou falando somente do treinador e dos jogadores. O clube precisa de mudanças de todas as espécies. Ninguém é indispensável. Sou o primeiro a me oferecer para sair, se necessário. Agora realmente chegamos ao fundo do poço», disse Piqué logo após a partida disputada nesta sexta-feira no Estádio da Luz.

Na quinta-feira 06 de agosto suspendida em 11 de março devido à pandemia do novo coronavírus, a Liga dos Campeões 2019-2020 s seriaretomada, na próxima sexta-feira, quase cinco meses depois, com dois grandes clubes europeus, atuais campeões nacionais, contra as cordas nas oitavas de final.

Em atuação que em muitos memomentos recordou a da Alemanha nos 7 a 1 sobre o Brasil na Copa do Mundo de 2014, o Bayern não tomou conhecimento da consagrada coletividade do time catalão e sobrou em campo com trocas de passes rápidas, precisas e objetivas durante todo o jogo.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Spain, Portugal, Brazil

Cities: Lisbon, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Bayern humilha Barcelona com goleada de 8 a 2 e progride às semifinais
>>>>>Técnico do Bayern evita comparar Lewandowski e Messi e exalta Barcelona – August 14, 2020 (EfeGeneric)
>>>>>City e Lyon fecham quartas da Champions em duelo cheio de brasileiros – August 14, 2020 (EfeGeneric)
>>>>>Piqué pede reformulação no Barcelona e cita «vergonha» por goleada de 8 a 2 – August 14, 2020 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 60 0 NONE 3 (tacit) eu: 2, me: 1
2 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
3 Fernandinho 0 160 PERSON 2 o volante Fernandinho: 2
4 Gabriel Jesus 0 160 PERSON 2 o atacante Gabriel_Jesus: 2
5 o Brasil 180 0 PLACE 2 o Brasil: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Brasil): 1
6 Flick Hansi 0 0 PERSON 2 O alemão Hansi_Flick (apposition: técnico de o Bayern_de_Munique): 1, (tacit) ele/ela (referent: O alemão Hansi_Flick): 1
7 Lisboa 0 0 PLACE 2 Lisboa: 2
8 a Liga_dos_Campeões 0 0 OTHER 2 a Liga_dos_Campeões: 2
9 clube 0 0 NONE 2 O clube: 2
10 jogo 0 0 NONE 2 todo o jogo: 1, um jogo coletivo arrasador: 1