Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Wikcionário

Declarações de João Palhinha à SportTV após o empate a dois golos com a França.Exposição: «Foi decisivo este jogo, o jogo da Alemanha serviu-nos de lição para corrigirmos certos aspetos táticos. Estivemos mais compactos a defender, soubemos dirigi melhor os tempos de bola e isso refletiu-se.»Fernando Santos: «O mister estava a pedir-me para ficar mais posicional, para estar mais compacto no meio.»Resultado do outro jogo: «Estávamos inquietados somente com o nosso jogo. É inevitável não termos conhecimento do restante, mas só pensávamos no nosso resultado.»Bélgica: «É bom, é bom, eles podem declarar o mesmo de nós. Temo que estar focados e dar o máximo.»

Declarações de Rui Patrício à SportTV após o empate a dois golos com a Alemanha.Exposição: «Foi um jogo bastante difícil, sabíamos que a França é uma seleção bastante forte e íamos sentir obstáculos. O mais importante era passar o período de grupos e conseguimos. Todos juntos conseguimos passar àofperíodoseguinte.»Melhorias: «Estivemos bastante bem coordenados, apesar de não ter sido um jogo perfeito, mas conseguimos equilíbrio e o mais importante era passar.»Grande defesa a remate de Pogba: «Não me inquieto com isso, o mais importante é o objetivo de passar àofperíodoseguinte. Faço o meu trabalho e fazemos o melhor em prol da Seleção.»Bélgica: «Agora é a suprimi, o objetivo é ganhar e faremos tudo por isso.»

Na quinta-feira 03 de junho Fernando Santos fez a antevisão ao encontro de preparação com a Espanha, marcado para sexta-feira, no Wanda Metropolitano. Fernando Santos é selecionador de Portugal. era uma Seleção bastante diferente da de 2016? «Sim, com certeza. 50% da equipa era diferente. Mas o que não mudou foi a característica. O que mudou foram as qualidades dos jogadores. temos a mesma maneira de jogar, a mesma ideia de jogo, mas as qualidades dos jogadores mudavam as coisas. Se desejássemos comparar, esta Seleção era mais parecida com a de 2019, na Liga das Nações, do que com a de 2016.»Qual era o protagonismo do resultado neste jogo? «Não me parecia que seja um fator decisivo. Nenhuma seleção estava inquietada com os resultados nestes jogos de preparação. era claro que não desejávamo perder, mas não podíamo atribuir essa carga ao resultado. faremos tudo para ganhar e achava que podíamo ganhar.»Portugal defrontará equipas no Europeu que jogavam em casa, com os seus adeptos: » achava que também era positivo para Portugal. era claro que jogar com público favorecia sempre a equipa da casa, mas para jogadores deste nível era bom era jogar com público. era o que eles desejavam. No entanto, mesmo que não possa estar presente nos estádios, o nosso público era o melhor.»Espanha gostava de ter posse de bola: «Portugal também gostava de ter posse de bola. Não podíamo declarar que Portugal tinha que ganhar o Europeu e depois declarar que a Espanha era bastante forte e Portugal tinha que jogar a defender. Portugal tinha que jogar como sabia, com a característica toda que tem. jogaremos com a Espanha para defender? Não podíamo ter pretensão nenhuma, se assim for. podíamo não ganhar o Europeu, mas eu acreditava que podíamo ganhar. Não podíamo achar que Portugal tem medo de jogar contra equipas como a França e a Alemanha. Isso era não acreditar que a Seleção tem condições para jogar olhos nos olhos com a Espanha e com as grandes seleções.»

Fernando Manuel Fernandes da Costa Santos Gom é um treinador de futebol e ex-futebolista português.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil, Belgium

Cities: Franca

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>»Bélgica? É bom, é bom. Eles podem declarar o mesmo de nós»
>>>>>Rui Patrício: o empate, uma grande defesa e uma certeza para a Bélgica – June 23, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 260 61 NONE 28 (tacit) nós: 27, nos: 1
2 eu 110 40 NONE 12 me: 2, (tacit) eu: 9, eu: 1
3 era 308 0 NONE 10 era claro: 4, era positivo: 1, mais importante era: 1, era: 4
4 Portugal 220 40 PLACE 7 (tacit) ele/ela (referent: Portugal): 1, Portugal: 6
5 jogo 0 50 NONE 5 um jogo muito difícil: 1, nosso jogo: 1, este jogo: 2, um jogo perfeito: 1
6 o Europeu 0 0 OTHER 4 (tacit) ele/ela (referent: o Europeu): 1, o Europeu: 3
7 a Espanha 80 0 PLACE 3 a Espanha: 2, Espanha: 1
8 Bélgica 0 0 PLACE 3 Bélgica: 2, (tacit) ele/ela (referent: Bélgica): 1
9 Seleção 0 0 ORGANIZATION 3 a Seleção: 1, esta Seleção: 1, uma Seleção muito diferente de a de 2016: 1
10 defender 0 0 NONE 3 defender: 3