Por: SentiLecto

A equipa de Lisboade Lisboa, que aa pausa já vencia por 41-40, alcançou uma dobradinha inédita, sagrou, uma vez que também conquistou a Taça de PortugalO Benfica-se este domingo pela primeira vez campeão nacional de basquete feminino, ao vencer a União Sportiva por 76-73, no terceiro jogo da final do campeonato de 2020/21, disputado em Vila Franca do Campo, nos Açores.Uma vez que também conquistou a Taça de Portugal, a equipa de Lisboade Lisboa, que aa pausa já vencia por 41-40, alcançou uma dobradinha inédita , depois de se ter imposto no primeiro encontro da final, por 91-72, e perdido o segundo, por 85-72.O Benfica tornou-se a 10.Enquanto a União Sportiva venceu a competição por três vezes , ª equipa a sagrar-se campeã nacional de basquete feminino, numa lista liderada pelo CAB Madeira, com cinco títulos conquistados.

Vitória nos Açores no segundo encontro da final.A União Sportiva venceu este sábado o Benfica por 85-72, nos Açores, no segundo jogo da final do campeonato feminino de basquete, em que a equipa da casa se impôs de maneira categórica, protelando a resolução do título para domingo.Em destaque no encontro estiveram Emília Ferreira, da União Sportiva, com 22 pontos marcados, e Japonica James, do lado do Benfica, com 26 pontos.Cerca de 180 adeptos presentes no pavilhão Sidónio Serpa instituíram um ambiente infernal para o encontro da luta pelo título, uma vez que as normas de controlo da pandemia da covid-19 em Ponta Delgada permitem a presença de público nas bancadas dos recintos esportivos, os.Em desvantagem na eliminatória , a União Sportiva entrou forte no encontro, mas o Benfica conseguiu suster o ímpeto das açorianas.Apesar de a equipa insular ter estado quase sempre em benefício, no final do primeiro fase, o marcador indicava um empate a 22 pontos, resultado que espelhava o equilíbrio e a intensidade do período inicial da partida.No segundo parcial, a União Sportiva conseguiu superiorizar-se ao Benfica, sobretudo buscando o jogo lateral. Contudo, a equipa da Luz não «arredou pé» e conseguiu buscar as fragilidades da União Sportiva, evitando que a equipa da casa alcançasse benefícios folgados. Com Mazyck em destaque, a equipa açoriana conseguiu chegar aa pausa a vencer por somente 42-39.Após a pausa, o Benfica entrou melhor e conseguiu reverter a desvantagem , mas depressa a equipa da casa restabeleceu o domínio. Apesar de um fase equilibrado, a formação açoriana, sobretudo na reta final, foi mais forte do que as «representadas» e alcançou um benefício de sete pontos .No derradeiro fase, o jogo subiu ainda mais de intensidade, tornou-se repartido, mas os triplos da União Sportiva iriam fazer a diferença. Se os conseguiram de os pontos açorianos, 48 através de triplos. No final, a equipa açoriana venceu por 85-72.Jogo realizado no Pavilhão Sidónio Serpa, em Ponta Delgada.Benfica – União Sportiva, 85-72.Aa pausa: 42-39.Sob a arbitragem de Diogo Martins, Joana Pessoa e Marta Perdigão, as equipas alinharam e marcaram:- União Sportiva : Ana Ramos , Nausia Woolfolk , Gabriela Paula , Aliyah Mazyck , Vânia Sengo . Jogaram ainda Raquel Laneiro , Emília Ferreira e Sofia Ferreira.Treinador: Ricardo Botelho.- Benfica : Joana Soeiro , Mariana Carvalho , Mariana Silva , Laura Ferreira , Japónica James . Jogaram ainda Marta Martins e Ana Barreto.Treinador: Eugénio Rodrigues.Passeata do marcador: 22-22 , 42-39 , 67-60 e 85-72 .Assistência: 180 espetadores.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Franca

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Benfica conquista pela primeira vez o título nacional de basquete feminino
>>>>>União Sportiva bate Benfica e adia decisão do título feminino de basquetebol – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 equipa 460 0 NONE 8 a equipa insular: 1, ª equipa a: 1, A equipa lisboeta: 4, a equipa açoriana: 2
2 União Sportiva 270 0 ORGANIZATION 6 a União_Sportiva: 4, A União_Sportiva: 1, (tacit) ele/ela (referent: a União_Sportiva): 1
3 Benfica 100 0 ORGANIZATION 6 o Benfica: 4, O Benfica: 1, Benfica: 1
4 intervalo 0 0 NONE 5 o intervalo: 5
5 a equipa de a casa 0 0 NONE 3 a equipa de a casa: 3
6 pontos 0 0 NONE 3 22 pontos marcados: 1, os pontos açorianos: 1, 22 pontos: 1
7 segundo 0 85 NONE 2 o segundo parcial: 1, o segundo: 1
8 desvantagem 0 80 NONE 2 desvantagem: 1, a desvantagem: 1
9 dobradinha 100 0 NONE 2 uma dobradinha inédita: 2
10 final 50 0 NONE 2 a reta final: 1, final: 1