Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Ícone de esboço

Gil Dias e Lázaro saíram lesionados e Gilberto suportou em agonia até ao fim. Para o Bayern sobram Diogo e Grimaldo.Jorge Jesus rodou a equipa, mas o desenrolar dos minutos acabou por lhe colocar problemas durante o jogo com o Trofense e, ainda, para o próximo desafio, da Champions, quarta-feira com o Bayern, devido a questões físicas.Ainda que seja necessário uma avaliação, as águias terão que ter ficado sem os laterais Gil Dias e Lázaro e, provavelmente, Gilberto. O de Australia , , trocou o português que alinhou em a esquerda a os 31 » , devido a queixas em a coxa esquerda, mas o seu substituto, com problemas na mesma zona, acabaria por abandonar o relvado aos 50″, ele que voltava após paragem devido a lesão precisamente na coxa esquerda.Com enorme sacrifício, Gilberto fez os 120″, mas vai ser dúvida para quarta-feira. Com grande falta de ritmo, André Almeida foi obrigado a jogar até ao fim e poderá não ter condições para ser titular, daí que, garantidamente, sobram Diogo Gonçalves e Grimaldo para defrontar os alemães.

O Trofense-Benfica, da terceira eliminatória da Taça de Portugal, tem começo marcdo para as 19h45Onze do Benfica: Helton Leite; André Almeida, Vertonghen e Morato; Gilberto, Meïte, Taarabt e Gil Dias; Pizzi, Gonçalo Ramos e Everton.EM ATUALIZAÇÃODeclarações de Jorge Jesus após o Trofense-Benfica na terceira eliminatória da Taça de PortugalLesões e problemas físicos dos jogadores do Benfica: «Nem tudo foi bom para quarta-feira [Champions], eu não desejava que alguns jogadores tivessem jogado tanto tempo. Mas temos de os recuperar para jogar contra a melhor equipa do mundo. As questões físicas não inquietam, estamos habituados. Os jogadores que têm mais minutos têm mais habilidade para a intensidade dos jogos. Os outros, menos. Mas este jogo ajudou a que esses [com menos tempo de jogo] fiquem mais competitivos.»Substituições por lesão: «Fui obrigado a fazer duas substituições, o Gil Dias e o Lazaro, por problemas físicos. E isso teve efeito na estratégia. O Gilberto teve algum obstáculo em competir à intensidade que o jogo pedia, teve mmuitosdobstáculos Mas até nem tem grande justificativa, porque tem feito vários jogos. O Gil Dias e o Lazaro saíram com problemas e penso que estarão fora do jogo de quarta-feira. É um daqueles momentos do jogo que não foi positivo.»O caso Vertonghen: «É a minha grande preocupação. Não esperava ter tantos jogadores dos mais usados a fazer 120 minutos. É o caso do Vertonghen, principalmente. Mas o jogo ditou isso. Não deu para resguardar alguns jogadores.»Vários internacionais exibiram-se ao trabalho e já preparar a terceira eliminatória da Taça de Portugal.Jorge Jesus contou esta quinta-feira com um plantel «reforçado» tendo em vista o encontro com o Trofense, da terceira eliminatória da Taça de Portugal.Vlachodimos, Svilar, Vertonghen, João Mário, Radonjic, Gonçalo Ramos e Yaremchuck já trabalharam no Seixal, ao contrário de Lucas Veríssimo , Otamendi e Darwin , que ainda têm compromissos ao começo da madrugada de sexta-feira, no apuramento de Sullana para o Mundial.É igualmente de referir a presença de Valentino Lázaro na sessão. O internacional pela Áustria falhou a chamada à seleção por motivos físicos, mas encontra-se já disponível.A partida da Trofa tem começo marcado para as 20h45 de sábado.

No domingo 03 de outubro o Benfica recebia o Portimonense às 18h00 deste domingo.Jorge Jesus convidou 24 jogadores para o encontro da oitava jornada da Liga Bwin diante do Portimonense. A partida arrancava às 18h00 deste domingo.Guarda-redes: Vlachodimos e Helton Leite;Defesas: Vertonghen, Otamendi, Lucas Veríssimo, Gil Dias, André Almeida, Diogo Gonçalves, Grimaldo, Morato e Gilberto;

Lázaro de Betânia é uma personagem bíblico descrito no Evangelho segundo João como um amigo que Jesus teria ressuscitado, irmão de Marta e de Maria.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Benfica fica sem três laterais e vem aí o jogo com o Bayern de Munique
>>>>>Benfica defronta Trofense. Conheça o onze titular de Jorge Jesus – (ojogo-pt)
>>>>>Jorge Jesus: «Não queria que alguns jogadores tivessem jogado tanto tempo» – October 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>Jesus contou com «reforços» no treino tendo em vista o jogo da Trofa – October 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Paços de Ferreira vence jogo particular com Fafe antes da Taça – October 13, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Gilberto 0 80 ORGANIZATION 4 O Gilberto: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Gilberto): 3
2 jogo 0 80 NONE 4 o jogo: 4
3 eu 0 15 NONE 4 eu: 1, (tacit) eu: 3
4 jogadores 0 0 NONE 4 alguns jogadores: 1, 24 jogadores: 1, Os jogadores: 2
5 Gilberto 0 50 PERSON 3 Gilberto: 3
6 Gil Dias 0 35 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: O Gil_Dias): 1, os laterais Gil_Dias: 1, (tacit) ele/ela (referent: Gil_Dias): 1
7 Jorge Jesus 40 0 PERSON 3 Jorge_Jesus: 3
8 O Gil_Dias e o Lazaro 0 80 PERSON 2 (tacit) eles/elas (referent: O Gil_Dias e o Lazaro): 1, O Gil_Dias e o Lazaro: 1
9 Champions 40 40 PERSON 2 Champions: 1, (tacit) ele/ela (referent: Champions): 1
10 amigo 160 0 NONE 2 um amigo: 2