Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – {{{caption}}}

O Benfica regista cinco vitórias seguidas na Liga NOS, caminhada superada por italianos e espanhóis .Os últimos resultados alcançados pelo Benfica provam a caminhada de recuperação que foi começada após a derrota com o Sporting, mas sobretudo depois do empate com o Farense.Daí para cá, o currículo de época dos encarnados regista cinco vitórias consecutivas na Liga NOS, sequência que é imitada por poucos símbolos a nível europeu.Aliás, neste período, somente Inter de Milão e Barcelona registam uma caminhada triunfal mais longa, com os italianos a adicionarem uma dezena de triunfos e os espanhóis seis partidas a celebrar a conquista dos três pontos.Os encarnados, embora de maneira tangencial, com somente um golo em jogo de desperdício e nervos finais, derrotaram o Marítimo na última ronda, tendo adicionado assim a quinta vitória seguida, que lhe permite ocupar este terceiro lugar no pódio da classificação virtual das equipas que há mais tempo vencem nos respetivos campeonatos. Aliás, o Inter, que arriscou a queda, adicionou quarta-feira passada o décimo triunfo , mas, pois venceu somente por 2-1 e com algum aperto final do Sassuolo. E na próxima ronda é a vez de o Barcelona correr esse risco, pois enquanto o Benfica, em caso de Sucesso em Paços de Ferreira, poderá estabelecer, joga na casa do Real Madrid o seu novo máximo na temporada, depois dos êxitos nas primeiras cinco jornadas da Liga NOS, até à derrota no Bessa, ante o Boavista.O registo da formação de Jorge Jesus ganha uma outra dimensão ao ampliar-se a perspetiva de análise. Olhando aos dez principais campeonatos do ranking da UEFA, além de Inter e Barcelona, somente Bayern e Lokomotiv Moscovo conseguem equiparar a sequência benfiquista, isto num universo total de 180 símbolos. Atrás, com quatro triunfos, surgem nesta corrida FC Porto, Ajax, Spartak Moscovo e RB Salzburgo.

Quarto jogo da época ganho pela margem mínima na Liga NOS. Igual registo em período idêntico só em 2011/12.O Benfica conservou a série vitoriosa, com seis vitórias consecutivas neste momento, cinco deles no campeonato, mas o desperdício ressaltado diante do Marítimo levou a equipa a padecer para suportar a conquista dos três pontos.Equipa orientada por Jorge Jesus beneficiou da primeira grande penalidade na Liga NOS 2020/21 frente ao Marítimo, na 25.ª ronda.Foi à 25.ª jornada que surgiu a primeira grande penalidade indicada em defesa do Benfica na edição 2020/21 da Liga NOS.Frente ao Marítimo, as águias beneficiaram de um pontapé da marca dos onze metros – convertida por Luca Waldschmidt e que acabaria mesmo por dar os três pontos à equipa de Jorge Jesus – e, na newsletter do clube, lrecordaramos reparos feitos à arbitragem sobre o teassuntoo longo da presente época.»Foram necessárias 25 jornadas para que, finalmente, uma falta evidente sobre um nosso jogador na área adversária fosse sancionada com grande penalidade. Trata-se de um recorde indesejável e injusto rostito aos vários lances em jogos anteriores que, indubitavelmente, teriam que ter sido indicados», atira o Benfica.Progredido brasileiro do Paços de Ferreira recebeu ordem de expulsão de Nuno Almeida após a finalização do jogo dos pacenses em FamalicãoDouglas Tanque, progredido do Paços de Ferreira, foi suspenso por um jogo e condenado a pagar uma multa, por ter sido expulso ao injuriar o Juiz Nuno Almeida após o final do desafio dos pacenses em Famalicão, realizado no passado domingo.No documento sobre as recentes deliberações do Conselho Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol , relativas à 25.ª jornada da Liga NOS, pode ler-se que o dianteiro brasileiro teceu «insultos e injúrias à rfama do juiz ade AlgeriaNuno Almeida escreveu no relatório do jogo entre Paços de Ferreira e Famalicão que Douglas Tanque «após ser informado declarou: «és uma desonra, vai à merda». Além de ficar fora da receção dos castores ao Benfica, o goleador vai ter ainda que pagar 612 euros.O treinador Pepa, questionado em entrevista rápida sobre o sucedido, reconheceu que «os jogadores devem ser equilibrados e ter a cabeça fria» e condenou a atitude do desportista de Brasil. «Não acredito que o Juiz desse o cartão vermelho só porque lhe apeteceu», adicionou o técnico.

Na segunda-feira 22 de março Avançado do Marítimo completou série de cinco cartões amarelos na Liga NOS.A tarde de domingo foi para esquecer para o Marítimo. Além da pesada derrota na receção ao Famalicão, os insulares ficaram também a saber que não poderiam contar com Rodrigo Pinho, melhor marcador da equipa, no jogo da 25.ª ronda da Liga NOS com o Benfica.O avançado de Brasil viu um cartão amarelo aos 43 minutos do desafio com os famalicenses e completou a série de cinco admoestações, que o tira do duelo com as águias, na próxima jornada. se o trocou a os 79 minutos, rodrigava Pinho, que o Benfica já assegurou ele para 2021-22 , falhou ainda uma grande penalidade frente ao Famalicão e.

O Sport Lisboa e Benfica ComC • MHIH • OB é um clube multidesportivo de Portugal, fundado em 1904 e acolhido na clientela de São Domingos de Benfica, em Lisboa.

Barcelona é a capital da comunidade autônoma da Catalunha no Reino de Espanha, bem como o segundo município mais populoso do país, com uma população de 1,6 milhão dentro dos limites da cidade.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Spain, Portugal

Cities: Barcelona, Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Benfica meteu a quinta no campeonato e só Inter e Barcelona fazem melhor
>>>>>Exclusivo Vitórias pela margem mínima aumentam no Benfica de Jorge Jesus – April 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Benfica vence Marítimo com golo de grande penalidade – April 05, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Póvoa vence Madeira SAD. Confira a classificação do Nacional de andebol – April 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Futsal: resultado do jogo em atraso e classificação – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Futsal: resultados, classificação e próxima jornada – April 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Resultados e classificação da segunda fase da Liga Revelação – April 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Imortal garante presença na final a 4 da Taça de Portugal – March 30, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Hóquei em patins: resultados, classificação e próxima jornada – April 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Daniel Ramos: «Por muito respeito que o campeão nacional nos mereça…» – April 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>MP acusa apoiantes do Famalicão de arremesso de pedras contra adeptos do FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Jesus aborda paragem e lembra: «Marítimo eliminou o Sporting e ganhou no Dragão» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Sérgio Conceição faz três alterações. Confira os onzes titulares do FC Porto-Santa Clara – April 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto treinou esta tarde e fica a faltar chegar um internacional – April 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Pepe, Marcano e outras notas do regresso do FC Porto aos treinos – March 29, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto continuou preparação para o Santa Clara com três nomes no boletim clínico – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Dois regressos e vários «bês» na preparação do FC Porto para o Santa Clara – March 31, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sérgio Conceição avalia os sub-21 de Portugal: «Dá-me uma satisfação enorme» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto: Zaidu já regressou ao trabalho, Mbaye é o único indisponível – April 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Jorge Jesus convoca 20 jogadores para a receção ao Marítimo: confira a lista – April 05, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>O onze provável do Benfica para a receção ao Marítimo – April 05, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Vlachodimos já regressou aos treinos no Benfica e não foi a única novidade – April 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Helton Leite, a influência da mãe e os elogios a Jesus: «Tem um conhecimento absurdo» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Conceição: as seleções e uma comparação com Sporting e Benfica – April 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>»Temos a certeza absoluta de que vamos conseguir o objetivo» – March 31, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Douglas Tanque expulso depois do apito final, falha Paços de Ferreira-Benfica – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Jesus: «Às vezes, os agentes começam a fazer a cabeça aos miúdos…» – April 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Exclusivo Tribunal O JOGO unânime: penálti do Benfica frente ao Marítimo mal assinalado – April 05, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Tribunal O JOGO: penálti por assinalar por alegada falta de Nenê no FC Porto-Santa Clara? – April 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Pinto da Costa: «A excelente participação dos sub-21 também se deve à qualidade da formação do FC Porto» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Kanté está lesionado e Tuchel diz que o médio deve falhar o FC Porto – April 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>«Segundo golo em Turim? Ainda hoje tenho dificuldade em traduzir por palavras» – April 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Lars Whalter antecipa FC Porto-Aalborg: «Vai ser equilibrado» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>As escolhas de Jorge Jesus e Julio Velázquez para o Benfica-Marítimo – April 05, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>Depois do primeiro penálti na Liga NOS, Benfica assinala «recorde indesejável e injusto» – April 06, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Um minuto para contar a vitória do Benfica frente ao Marítimo – April 05, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Dois golos e uma expulsão: o resumo da vitória do Boavista sobre o Belenenses – April 04, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>As palavras de Douglas Tanque para o árbitro que o afastam do jogo com o Benfica – April 06, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Benfica 85 0 ORGANIZATION 8 o Benfica: 5, O Benfica: 2, Benfica: 1
2 Liga NOS 0 0 ORGANIZATION 7 a (referent: a Liga_NOS): 1, a Liga_NOS: 6
3 triunfos 405 0 NONE 5 cinco triunfos seguidos: 1, cinco triunfos consecutivos: 1, seis triunfos consecutivos: 1, quatro vitórias: 1, a décima vitória: 1
4 penalidade 200 170 NONE 4 a primeira grande penalidade: 1, a primeira grande penalidade assinalada: 1, uma grande penalidade frente: 1, grande penalidade: 1
5 Inter 80 60 ORGANIZATION 4 o Inter: 2, (tacit) ele/ela (referent: o Inter): 1, Inter: 1
6 Marítimo 0 40 ORGANIZATION 4 o Marítimo: 3, (tacit) ele/ela (referent: o Marítimo): 1
7 Rodrigo Pinho 0 0 PERSON 4 Rodrigo_Pinho: 1, (tacit) ele (referent: Pinho): 2, Pinho: 1
8 derrota 0 180 NONE 3 a derrota: 2, pesada derrota: 1
9 eu 50 25 NONE 3 (tacit) eu: 3
10 triunfo 255 0 NONE 3 o quinto triunfo seguido: 3