Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – {{{caption}}}

Águias festejaram conquista do título com troféu improvisado, feito à base de… garrafas de água.O Benfica demonstrou este domingo «surpresa e repúdio» pela ausência do troféu de campeão nacional de voleibol masculino, que os encarnados conquistaram em casa da Fonte do Bastardo, na ilha Terceira, nos Açores.»O Sport Lisboa e Benfica demonstra surpresa e repúdio pelo sucedido, somente explicável pela ausência de planeamento e organização por parte do organismo que tutela a modalidade em Portugal», pode ler-se no comunicado das águias.Segundo a nota da direção do símbolo de Lisboa, o troféu só vai ser aceite «na Casa do Benfica na ilha Terceira, em sinal de gratidão por todo o suporte recebido durante os últimos dias».Faz 1 mês, em a Praia da Vitória, os encarnados, ganhadores de o primeiro período, voltaram a impor se por 3-0 a o Fonte do Bastardo que superou os de Lisboa em a série de os primeiros,, por 27-25, 25-19 e 26-24 em os dois primeiros jogos, em casa, em o dia 27 de março, e no primeiro jogo no terreno dos açorianos .Foi o nono título de campeão revalidando o cetro de 2018-19, após a competição de 2019-20 não ter concluído devido na po nono título de campeão revalidando o cetro de 2018-19, após a competição de 2019-20 não ter concluído devido na pandemia de covid-19. O nono título de campeão é o segundo consecutivo. O nono título de campeão é o segundo consecutivo.

Numa nota publicada no site oficial do Benfica, o presidente Luís Filipe Vieira agradeceu à equipa de voleibol pela conquista de mais um campeonato nacionalO Benfica conquistou este domingo mais um título de campeão nacional de voleibol, após uumatvitóriadas águias em casa do Fonte do Bastardo por 3-0. Luís Filipe Vieira recorreu ao site oficial dos encarnados para agradecer por «Um brilhante triunfo», assinalando ao que apelidou de «hegemonia» na modalidade nos últimos anos.»Nas últimas oito épocas, o Benfica venceu seis campeonatos, consolidando dessa maneira uma hegemonia clara no panorama nacional. Este campeonato, o nono da nossa história, permitiu-nos alcançar a terceira posição na lista dos clubes nacionais com mais títulos. Prosseguimos, dessa forma, o desejo e a ambição de todos nós, benfiquistas: sermos o clube com mais títulos em Portugal, também no voleibol. O Benfica está de parabéns. Assim como os jogadores, a equipa técnica e toda a estrutura envolvida. A todos, o meu reconhecimento por este brilhante triunfo e por todos os títulos que têm conquistado para o Museu Cosme Damião e, consequentemente, para a história do Sport Lisboa e Benfica. Obrigado, campeões», escreveu Vieira.Álcool e stripers: vídeo de antiga estrela da NBA causa polémicaReal Sociedad vence a Taça do Rei e o treinador provoca furor na sala de imprensaO inacreditável golo de Rúben Ribeiro que auxiliou a assombrar o GalatasarayTiago Djaló e Neymar pegados: o motim do português após os cartões vermelhosAndré Silva decidiu Dortmund-Eintracht com o 22.º golo na Bundesliga. Veja o lanceO Benfica sagrou-se este domingo campeão nacional de voleibol, ao vencer a Fonte do Bastardo nos Açores e, na hora de festejar a conquista, à falta do troféu, improvisou com uma estrutura construída à base de… garrafas de água. Ora veja.Plantel prepara o encontro com o Marítimo, segunda-feira.Jorge Jesus contou no treino desta sexta-feira com mais alguns «reforços» depois dos compromissos das seleções. Destaque para Vlachodimos, guarda-redes que esteve ao serviço grego e que marcou presença na sessão, isto depois das declarações dando conta da intenção de deixar o clube da Luz na próxima temporada.Gonçalo Ramos, que encarnou Portugal no período de grupos do Europeu de sub-21, e Seferovic, alternativa na Suíça nos primeiros jogos de apuramento para o Mundial, também trabalharam às ordens de Jesus.O Benfica recebe o Marítimo na ronda 25 da Liga NOS, jogo com começo às 19h00 de segunda-feira.

Na quinta-feira 25 de março Benfica emitiu comunicado esta quinta-feiraO Benfica emitiu um comunicado a negar que esteja em negociações com vista à contratação de Diego Costa, aprogredidoque e estavasem clube desde o icomeçoda temporada de 2020/21.COMUNICADO»O Sport Lisboa e Benfica desmente que estejam em curso quaisquer negociações para a contratação do avançado Diego Costa.O Clube reitera que até ao final da temporada o foco da sua estrutura profissional de futebol está exclusivamente direcionado para vencer as remanescentes 10 partidas do Campeonato e a final da Taça de Portugal.»Lembre-se que nos últimos dias, num primeiro período em Espanha, foi sendo noticiado o eventual interesse representado no jogador de Brasil, internacional por Espanha, que em Portugal encarnou o Penafiel e o Braga.

O Sport Lisboa e Benfica ComC • MHIH • OB é um clube multidesportivo de Portugal, fundado em 1904 e acolhido na clientela de São Domingos de Benfica, em Lisboa.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal, Cape Verde

Cities: Praia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Benfica repudia falta do troféu de campeão nacional de voleibol nos Açores
>>>>>Vieira enaltece «hegemonia» do Benfica no voleibol – (ojogo-pt)
>>>>>Insólito: à falta do troféu de campeão de voleibol, Benfica improvisou com garrafas – April 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Tiago Djaló e Neymar pegados: a revolta do português após os cartões vermelhos – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>O incrível golo de Rúben Ribeiro que ajudou a surpreender o Galatasaray – April 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Eurosport: cinco nomes, dois deles portugueses, pouco falados no mercado… por enquanto – April 03, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Benfica sagra-se campeão nacional de voleibol – (ojogo-pt)
>>>>>Vlachodimos já regressou aos treinos no Benfica e não foi a única novidade – April 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Helton Leite, a influência da mãe e os elogios a Jesus: «Tem um conhecimento absurdo» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Conceição: as seleções e uma comparação com Sporting e Benfica – April 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Duas boas notícias para Rúben Amorim no regresso ao trabalho do Sporting – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>»Não temos melhor oportunidade para voltar a vencer que contra o Sporting» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Plantel do Sporting valorizou 56 milhões de euros: confira todos os valores – March 31, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Luiz Phellype com guia de marcha no Sporting: avançado fora dos planos de Amorim – March 30, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>»Temos a certeza absoluta de que vamos conseguir o objetivo» – March 31, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Benfica 140 0 ORGANIZATION 13 (tacit) ele/ela (referent: o Benfica): 1, (tacit) ele/ela (referent: o lanceO Benfica): 2, o lanceO Benfica: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Benfica): 2, o Benfica: 1, O Benfica: 3, Benfica: 3
2 Luís Filipe Vieira 120 0 PERSON 4 Vieira: 1, o presidente Luís_Filipe_Vieira: 1, (tacit) ele/ela (referent: o presidente Luís_Filipe_Vieira): 1, Luís_Filipe_Vieira: 1
3 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
4 Portugal 0 0 PLACE 3 Portugal: 3
5 Sport Lisboa 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: O Sport_Lisboa): 3
6 surpresa e repúdio 80 160 NONE 2 surpresa e repúdio: 2
7 troféu 0 50 NONE 2 o troféu: 1, troféu improvisado feito: 1
8 negociações 80 0 NONE 2 quaisquer negociações: 1, negociações: 1
9 Destaque para Vlachodimos 0 0 PERSON 2 Destaque_para_Vlachodimos guarda-redes e isto depois de as declarações: 2
10 Espanha 0 0 PLACE 2 Espanha: 2