Por: SentiLecto

Minuto 12: marca Seferovic! Pizzi desmarcou o avançado , picou a bola por cima de Adán e só deveu acompanhar a entrada de a mesma em a baliza , ainda que Nuno Mendes se tenha arremessado para tentar evitar o golo. 19.º golo do suíço na Liga NOS 2020/21, mais um do que Pote. Veja o vídeo.

Ambos com 18 golos, Seferovic e Pedro Gonçalves entrarão na Luz apostados em conquistar o título de melhor marcador da Liga NOS. O benfiquista é um desmancha… médios.Resolvida a questão do título e quase decidido o acesso direto à Liga dos Campeões, o dérbi de sábado entre o Benfica e o Sporting svai sertambém o tira-teimas entre Seferovic e Pedro Gonçalves na luta pelo título de melhor marcador da Liga NOS 2020/21.Ambos com 18 golos, têm o coletivo a empurrá-los para a conquista do troféu individual, ao ponto de Pote, por exemplo, assumir-se nesta altura como o marcador oficial de grandes penalidades no Sporting.

Na sexta-feira 30 de abril Declarações de Jorge Jesus, treinador do Benfica, após o triunfo por 2-0 no reduto do Tondela, em jogo da 30.ª jornada da Liga NOS.Análise ao jogo: «Nos primeiros 30 minutos fizemos um excelente jogo e marcámos dois golos. Entrámos bastante fortes e depois continuámos a ter chances de golo, mas falhámos muitos. Hoje fizemos o golo 100 na época e isso também era prova da característica ofensiva desta equipa. Defensivamente, não padecíamo e isso também era importante.»Exibição de Everton: «Ele estava num golo e tem mais três assistências que podiam dar golos. Este era o Everton que eu conhecia.»Seferovic: «Teve um fase em que fazia golo em poucas chances, agora estava outra vez num período em que precisava de 3/4 para marcar. A equipa trabalhava para ele ter chances, era o mais importante.»O que aí vinha: «A equipa estava bastante confiante e faltavam cinco jogos. Quatro para o campeonato e a final da Taça de Portugal. desejávamo vencer os cinco.»Já estava a pensar no FC Porto? «Já. Já declarou aos jogadores que foi um bom triunfo e agora era pensar no próximo jogo, que era com o FC Porto.»

Luís Miguel Afonso Fernandes é um futebolista de Portugalde Portugal que joga como médio. Se conhece Luís Miguel Afonso Fernandes é mais conhecido como Pizzi.

Nuno Mendes foi o derradeiro conde de Portucale descendente da família de Vímara Peres.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Benfica-Sporting: Seferovic bate Adán e isola-se como melhor marcador. Veja o golo
>>>>>Exclusivo A hora dos goleadores: um título à parte no dérbi entre Benfica e Sporting – May 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Benfica vence na Madeira e mantém crença no 2.º lugar. Nacional mais perto de descer – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>O golo de Paulinho que deixa o Sporting mais perto do título de campeão – May 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Confira o onze do Sporting para o jogo com o Boavista – May 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Porro ainda condicionado na preparação do Sporting para o Boavista – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>«Não vamos observar os festejos do Sporting, mas sim discutir o jogo e os pontos» – May 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>«Um bocadinho de sorte»: o apelo e uma garantia de Jesualdo Ferreira antes do Sporting – May 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Boa notícia para Rúben Amorim na preparação do Sporting-Boavista – May 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>»Sporting? Ganhei dois títulos e sei que vai ser um jogo de stress para eles» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting já tem autocarro decorado para celebrar o… 23.º título – May 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Amorim e a possível festa do título: «Ficaríamos ofendidos se o Sporting não preparasse» – May 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Rúben Amorim: «Obviamente somos candidatos ao título. Quanto mais cedo, melhor…» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Sporting sagra-se campeão nacional 19 anos depois – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 225 70 NONE 8 (tacit) nós: 8
2 Seferovic 0 0 PERSON 7 Seferovic: 3, (tacit) ele/ela (referent: Seferovic): 3, ele (referent: Seferovic): 1
3 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 3, eu: 1
4 golos 0 0 NONE 4 dois golos: 1, 18 golos: 2, golos: 1
5 Exibição de Everton 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Exibição_de_Everton): 1, Ele (referent: Exibição_de_Everton): 1, Exibição_de_Everton: 1
6 era 0 0 NONE 3 era: 2, era importante: 1
7 golo 0 0 NONE 3 o golo: 1, um golo: 1, golo: 1
8 jogadores 310 0 NONE 2 os jogadores: 2
9 vitória 230 0 NONE 2 a vitória: 1, uma boa vitória: 1
10 jogo 100 0 NONE 2 um excelente jogo: 1, jogo: 1