Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Barcelona Platja de Sant Sebastia i Barceloneta

Encarnados venceram a equipa de Ucrania esta quarta-feira e garantiram presença nos oitavos de final.A formação sub-19 do Benfica está apurada para os oitavos de final da Youth League. Os encarnados venceram esta terça-feira o Dínamo Kiev, por 1-0, e garantiram a presença no período seguinte com a liderança do Grupo E. Na terça-feira, enquanto o FC Porto acabou por ser suprimido, o Sporting já havia garantido o apuramento.Luís Semedo de o triunfo de o Benfica marcou o golo , a o minuto 44 , após grande jogada de Diego Moreira. Com os três pontos adicionados, o Benfica chegou aos 15, mais dois do que os ucranianos, que concluíram a período de grupos no segundo posto e precisarão disputar o play-off de acesso aos «oitavos».O último jogo do Grupo E ocorre às 15h00, com o Bayern a receber o Barcelona. As duas equipas já estão suprimidas. Os alemães ainda não adicionaram pontos e estão em último, enquanto o Barcelona é o terceiro, com quatro pontos.

Sporting está a dois pontos do Ajax na Youth League, mas tem à perna o Dortmund, com menos um. Ganhar evita o play-offA equipa de sub-19 do Sporting entra em campo esta terça-feira contra o Ajax, pelas 13h30, na última jornada do período de grupos da Youth League, com a primeira qualificação de sempre para os oitavos de final da prova em mente. Um objetivo que será alcançado com uma vitória sobre os neerlandeses, que ocupam o primeiro lugar do grupo com mais dois pontos. O segundo classificado não vai direto aos oitavos e sim a um play-off com os campeões dos países que não entraram no período de grupos da Liga dos Campeões.Com o Dortmund com menos um ponto, o Sporting não pode arriscar que os alemães vençam o Besiktas e, sem os três pontos contra o Ajax, cair para terceiro lugar. Esta é a quarta participação do Sporting na prova e até agora o máximo foi uma ida ao play-off, em 2017/18.Leões estão pela primeira vez nos oitavos de final da prova.A formação sub-19 do Sporting venceu esta terça-feira o Ajax, 2-3, após uma reviravolta Heróica, fazendo assim história na Youth League, apurando-se pela primeira vez para os oitavos de final da competição.A formação de Neemuch até iniciou melhor, estando mesmo a vencer por 2-0 com golos de Van Axel Dongen, aos 23 e 25 minutos, mas o símbolo leonino começou a reviravolta ainda na primeira parte, através de Mateus Fernandes, aos 42′. No segundo tempo, Youssef Chermiti e Chico Lamba carimbaram o resultado final, que coloca a formação verde e branca nos «oitavos».EM ATUALIZAÇÃODeclarações do treinador do Benfica, esta terça-feira, em antevisão ao duelo com Dínamo de Kiev, no qual joga a qualificação para os «oitavos» da Liga dos CampeõesJogo decisivo para a permanência no Benfica: «Pode trazer um Sucesso ao Benfica que, à partida, ninguém esperava [ddebatera passagem aos oitavos]. O Benfica tem uma prova já garantida [Liga Europa]. Tentar disputar o acesso aos oitavos, num grupo com o Barcelona e o Bayern, era um objetivo em que acreditávamos desde o primeiro dia. Se conquistou o grande objetivo de o Benfica : passar em o período de grupos de a prova.Para hoje estarmos aqui a debater a passagem aos oitavos.»Continuidade no Benfica em caso de não apuramento: «É a mesma resposta. Está a colocar-se uma situação… Seremos realistas e perceber que se o Benfica passar será um marco bastante importante. Há 18 anos que o Barcelona não está fora dos oitavos de final da Champions. Seria um marco de grande orgulho para mim e para os adeptos do Benfica.»Maior pressão/responsabilidade para vencer: «Temo que vencer para nos apurarmos. O importante é realçar e reforçar que estamos a falar da chance de apuramento num grupo com Bayern e Barcelona.»

Na terça-feira 23 de novembro o Benfica empatou em casa do Barcelona e recebia o Dínamo de Kiev na última jornada do período de grupos da Liga dos CampeõesPara se apurar para os oitavos de final da Liga dos Campeões, o Benfica teria que vencer na receção ao Dínamo de Kiev, último classificado do grupo E.Mas isso podia não chegar: era que a equipa encarnada, estando obrigada a vencer na Luz, não dependia somente desse resultado, necessitando de esperar que o Barcelona, que tem sete pontos, não triunfe no terreno do Bayern, já apurado, com pleno de triunfos.

Barcelona é a capital da comunidade autônoma da Catalunha, Espanha, bem como o segundo município mais populoso do país, com uma população de 1,6 milhão dentro dos limites da cidade.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Spain, Portugal

Cities: Porto, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Benfica vence Dínamo Kiev e apura-se para os «oitavos» da Youth League
>>>>>Sporting em busca da primeira qualificação de sempre para os «oitavos» da Youth League – December 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Vitória do Sporting no dérbi correu a Europa e foi vista como um «aviso» – December 05, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Rúben Amorim anuncia quatro baixas no Sporting – December 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica-Sporting: portas do estádio abrem duas horas e meia antes do dérbi – November 30, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Jesus testa imunidade no dérbi: Sporting ainda não sabe o que é vencer na «casa» do treinador – November 30, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>»Lembro-me que o Sporting, em Setúbal, entrou nas mesmas condições. O Benfica teve de ir para o campo» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Benfica um a um no triunfo sobre o Belenenses: Darwin e Sefe no tiro ao alvo – November 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Jesus desvaloriza ausência no Sporting: «Temos o Lucas Veríssimo parado até ao final da época…» – December 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting visa Rui Costa: «Tentou comparar o incomparável. Fica-lhe muito mal» – November 30, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Rúben Amorim menospreza duas ausências no Benfica-Sporting: «Copo meio cheio…» – December 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Três nomes no boletim clínico do Sporting na preparação para o dérbi com o Benfica – December 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Amorim respira de alívio: Coates é o único infetado com covid-19 – December 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Jesus: «Sporting? Chegar aqui como campeão demonstra valor do seu treinador e plantel» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Ajax goleia Willem antes de receber Sporting – December 02, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Dois rostos no dérbi: Sarabia a desbloquear e Rafa a abanar mais – December 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Bilhetes para o dérbi: Benfica responde ao Sporting – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Quem rende Palhinha no dérbi? Bragança dá mais arte, Ugarte sobressai na «capacidade defensiva» – December 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting regressa ao trabalho e esclarece lesão de Palhinha – November 29, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Palhinha lesiona-se e sai a chorar do Sporting-Tondela – November 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Rúben Amorim sobre a lesão de Palhinha: «Se tiver de falhar um joguinho ou outro…» – November 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Sporting com a mira no Ajax e com baixas na sessão de trabalho – December 05, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Sporting regressa aos treinos após o dérbi com novo «cliente» no departamento médico – December 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Um minuto com o essencial do Benfica-Sporting. Veja o resumo – December 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Coates acusa positivo à covid-19 antes do dérbi com o Benfica – December 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Amorim leva 21 a Amesterdão: muita juventude e alguns ausentes por lesão – (ojogo-pt)
>>>>>Sporting vence Ajax, apura-se e faz história na Youth League – December 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Daniel Bragança e o embate com o Ajax: «Queremos desfrutar, evoluir e ganhar na competição» – December 06, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Rúben Amorim: «Jogadores do Sporting continuam a surpreender toda a gente, até o treinador» – December 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Rúben Amorim sem dramas: «A vacina não impede a doença, mas impede sintomas graves» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Jorge Jesus: «Não vou fazer um filme deste ano com um jogo» – December 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Jorge Jesus: «A diferença foi quem teve a oportunidade e fez golo e quem teve e não fez» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Treino do Tondela cancelado: no sábago há jogo frente ao Moreirense – December 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Mais um caso de covid-19 no Tondela, que este domingo defronta o Sporting – November 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>O onze provável do Sporting para a receção ao Tondela – November 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting mede forças com o Tondela: confira os onzes iniciais das equipas – November 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>Jesus afasta saída do Benfica em caso de adeus à Champions: «Sejamos realistas…» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Benfica 35 0 ORGANIZATION 11 O Benfica: 1, o Benfica: 10
2 nós 0 0 NONE 6 nos: 1, (tacit) nós: 5
3 formação 180 0 NONE 4 a formação verde: 1, A formação neerlandesa: 1, A formação: 2
4 o Barcelona 0 0 PLACE 4 o Barcelona: 3, Barcelona: 1
5 pontos 0 0 NONE 4 os três pontos somados: 1, pontos: 2, quatro pontos: 1
6 um objetivo sobre os neerlandeses 120 0 NONE 3 Um objetivo sobre os neerlandeses: 3
7 eu 13 0 NONE 3 (tacit) eu: 2, mim: 1
8 Sporting 0 0 ORGANIZATION 3 o Sporting: 2, Sporting: 1
9 resultado 0 0 NONE 3 o resultado final: 2, esse resultado: 1
10 equipa 0 50 NONE 2 a equipa ucraniana: 1, a equipa encarnada: 1