Por: SentiLecto
Foto: Wikipedia – Jonathan Brandis Wiki
O Botafogo anunciou, nesta quinta-feira, a contratação do lateral-direito Jonathan. O jogador disputou o Brasileirão pelo Coritiba.
Jonathan Gregory Brandis foi um ator, diretor e roteirista norte-americano.
Botafogo é um bairro da Zona Sul do município do Rio de Janeiro, no Brasil.
Aos 28 anos, o jogador revelado pelo Brasiliense chega ao seu nono clube na carreira. Jonathan é o terceiro reforço confirmado pelo Botafogo para a temporada 2021, e vem para reforçar um setor criticado pela torcida no último Brasileiro. O alvinegro já havia anunciado o atacante Ronald e o meia Pedro Castro.
Mas foi um lance esporádico. Geralmente, o Botafogo rodou demais a bola e esbarrou no excesso de escolhas e passes errados. Com as entradas do estreante Ronald e, principalmente, de Matheus Nascimento, o time ampliou a pressão sobre o adversário nos minutos finais. E voltou a ter nova grande possibilidade com o próprio meia-atacante, que completou 17 anos nesta quarta. Aos 40, ele subiu bem e cabeceou com perigo obrigando o goleiro Klever a fazer grande defesa.
Na sexta-feira 19 de fevereiro Após uma série de entrevistas com o alto domo de futebol, Marcelo Chamusca foi o selecionado para comandar o Botafogo na temporada 2021. Aos 54 anos, ele chegava ao Glorioso credenciado por ser o único treinador a conquistar o acesso em todas as divisões do futebol nacional, sendo três nos últimos cinco anos. Se fechou o acordo e o baiano e teria a missão levar o Alvinegro de volta para a Série A.
Aprovou-se o jogador em os exames médicos e já está em a disposição de o técnico Marcelo Chamusca.Ele vai disputar vaga com Kevin e Barrandeguy.
Com somente três dias de Marcelo Chamusca no comando do Botafogo, era natural que o treinador não conseguisse dar uma cara ao time. Carente de maior organização, a equipe alvinegra tinha muitos obstáculos de passar pela marcação do Boavista, mais entrosada e preparada. As melhores chances foram em ataques em velocidade pelos lados, seja com Enio ou Warley.
Fonte: Extraoglobo-pt
Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE
A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Botafogo anuncia a contratação do lateral Jonathan
>>>>>Botafogo estreia no Carioca com um 0 a 0 diante do Boavista – March 03, 2021 (Extraoglobo-pt)
Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:
Id | Entity | Positive | Negative | Named-Entity | Total occurrences | Occurrences (appearances) |
---|---|---|---|---|---|---|
1 | Jonathan Gregory Brandis | 75 | 0 | PERSON | 4 | Jonathan_Gregory_Brandis: 1, Jonathan: 1, (tacit) ele/ela (referent: Jonathan): 2 |
2 | Botafogo | 0 | 0 | ORGANIZATION | 3 | o Botafogo: 2, O Botafogo: 1 |
3 | Marcelo Chamusca | 0 | 0 | PERSON | 3 | Marcelo_Chamusca: 2, ele (referent: Marcelo_Chamusca): 1 |
4 | jogador | 0 | 0 | NONE | 3 | o jogador revelado: 1, O jogador: 2 |
5 | Ronald | 0 | 80 | PERSON | 2 | o atacante Ronald: 1, o estreante Ronald: 1 |
6 | chance | 185 | 0 | NONE | 2 | nova grande chance: 1, As melhores oportunidades: 1 |
7 | era | 80 | 0 | NONE | 2 | era natural: 2 |
8 | time | 50 | 0 | NONE | 2 | o time: 2 |
9 | o jogador | 0 | 0 | NONE | 2 | Ele (referent: O jogador): 1, (tacit) ele/ela (referent: O jogador): 1 |
10 | passes errados | 0 | 90 | NONE | 1 | passes errados: 1 |