Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Enseada Botafogo

Faz 1 dia, se concretizou um passo mais para selar o acordo entre o Botafogo e o empresário estadunidense John Textor em esta :, o Conselho Deliberativo de o clube aprovou a venda de %90 de a Sociedade Anônima do Futebol.

Investidor oriundo dos Estados Unidos da América vai ter ficado em posse, segundo a Imprensa do país, de 80% das ações do RWD MolenbeekO périplo de John Textor a investir em clubes de futebol prossegue. O empresário de Noruegade Noruega, que recentemente teve rubricado o contrato de compra-venda de 90% da SAF do Botafogo, tornou-se, agora, acionista maioritário do RWD Molenbeek, clube que milita na segunda divisão da Bélgica.O presidente Thierry Dailly, numa declaração mencionada na oficialização do negócio declarou: «Estamos bastante ansiosos para trabalhar com o Sr. Textor, que tem uma grande paixão pelo futebol, pelo desenvolvimento de jovens habilidades e pelas camadas jovens do RWDM».Os culpados do símbolo de Belgica, contudo, optaram por não detalhar a quantia despendida pelo milionário. Segundo a Imprensa do país, o investidor de Noruega ficou em posse de 80% das ações do clube. Os restantes 20 ficam, por sua vez, em posse de Thierry Dailly.Faz 8 anos, empresários fundaram, por um grupo de empresários, e aposta sobretudo na formação de jogadores, tendo como que produzido os reconhecidos futebolistas Adnan Janujaz e Michy Batshuay, internacionais pela Bélgica.Faz 8 anos, empresários fundaram, por um grupo de empresários, e aposta sobretudo na formação de jogadores, tendo como que produzido os reconhecidos futebolistas Adnan Janujaz e Michy Batshuay, internacionais pela Bélgica.Este é, de resto, o terceiro clube em que John Textor investe. Até agora, o empresário comprara ações do Botafogo e do Crystal Palace .

Na sexta-feira 24 de dezembro o Botafogo confirmou no início da noite do acordo com a Eagle Holding, do empresário de America John Textor, para a venda de 90% dos ativos da sociedade anônima de futebol do alvinegro em troca de investimento de R$ 400 milhões.

Botafogo é um bairro da Zona Sul do município do Rio de Janeiro, no Brasil.

Sociedade Anônima do Futebol é uma espécie especial de Sociedade Anônima no Brasil.

A aprovação da venda dos ativos do futebol do clube para a companhia Eagle Holdings, de Textor, precisava somente de maioria simples. Dos 239 conselheiros, votaram 171; foram 167 votos a favor, três opostos e uma abstenção.

— Estamos conseguindo salvar o Botafogo, para que o Botafogo possa voltar a dar deleites a essa torcida. Há um ano, encontramos um clube totalmente destroçado. Em um ano, conseguimos dar perspectiva de futuro para essa torcida. Agora, é serena para passar pela Assembleia Geral, concluir o processo de negociação e poder começar essa nova era com a torcida — festejou o vice-presidente do time, Vinícius Assumpção.

Nesta sexta-feira, vai ser a vez de os sócios adequados darem o sim final para a criação da SAF do Botafogo. São cerca de 1.400 associados que deverão responder à pquestãona assembleia: «Autorizam ou não a excepcionalidade da aplicação do referido dequipamentoestatutário?»

Do lado de fora da sede em General Severiano, a torcida aguardou atenciosa e comemorou o resultado. Compareceram, aproximadamente, 400 pessoas.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Botafogo: Conselho Deliberativo aprova venda de 90% da SAF para John Textor
>>>>>John Textor adquire a maioria das ações de clube secundário belga – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 clube 0 0 NONE 6 um clube: 1, clube: 2, o clube: 1, o terceiro clube: 2
2 nós 60 65 NONE 5 (tacit) nós: 5
3 RWD Molenbeek 0 0 ORGANIZATION 4 O RWD_Molenbeek: 2, (tacit) ele/ela (referent: O RWD_Molenbeek): 2
4 empresário 0 0 NONE 4 O empresário norte-americano: 2, o empresário americano: 1, o empresário: 1
5 John Textor 130 0 PERSON 3 o Sr._Textor: 1, John_Textor: 2
6 torcida 25 0 NONE 3 essa torcida: 2, a torcida: 1
7 Botafogo 0 0 ORGANIZATION 3 o Botafogo: 3
8 os reconhecidos futebolistas Adnan_Janujaz e Michy_Batshuay 120 0 PERSON 2 os reconhecidos futebolistas Adnan_Janujaz e Michy_Batshuay: 2
9 Sociedade_Anônima_do_Futebol 90 0 OTHER 2 Sociedade_Anônima_do_Futebol: 1, (tacit) ele/ela (referent: Sociedade_Anônima_do_Futebol): 1
10 Imprensa 0 0 ORGANIZATION 2 a Imprensa de o país: 2