Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Arco da porta nova Braga

Comunicado do clube de Minsk esta quarta-feira.O Braga emitiu esta quarta-feira um comunicado no qual contesta o horário da final da Taça de Portugal com o Benfica, às 21h00 do dia 23 de maio, um domingo. «Foi com surpresa e indignação que se informou o Braga que defende, que o futebol tem que ser um fator de sensibilização e de ampliação de a positividade, harmonia e deleite em a sociedade, de a hora a que a final de a Taça de Portugal irá ser realizada. Qualquer jogo realizado às 21 horas de um domingo é, à partida, a total negação do que é a essência do futebol: a congregação entre os clubes e os seus adeptos. Este contexto ganha uma dimensão ainda maior tratando-se da «celebração» da final da Taça de Portugal, um jogo historicamente marcado pela afeição e, acima de tudo, pela forte ligação com os adeptos», inicia por declarar o clube minhoto.»Bem sabemos que as pré-requisito dos operadores televisivos e as pressões de alguns parceiros comerciais são mais pertinentes do que aquilo que favorece realmente o espetáculo. No entanto, acreditamos firmemente que esta é uma linha que a Federação Portuguesa de Futebol não desejará ultrapassar: a do iminente perigo de um total e irreversível distanciamento entre adeptos por consequência, as instituições que regem o futebol. Adeptos são clubes e. Mas a essência do futebol não se vai poder jamais satisfazer na sua plenitude se um jogo com a carga histórica da Taça de Portugal for disputado num horário destes, renegando por inteiro aqueles que são, sem sombra de dúvida, o bastião de todo este desporto: os adeptos», continua.O Braga destaca que a argumentação exibida «está em linha» com aquilo que tem sido discutido «ao longo de alguns anos a esta parte, tendo inclusive já proposto que a execução da final da Taça de Portugal deveria ocorrer ao sábado, da parte de tarde». «Esta mudança permitiria que os jogadores e demais estrutura do clube ganhador, seus sócios e adeptos, celebrassem devidamente a conquista de tão importante troféu, sem a preocupação dos afazeres do dia seguinte e da semana de trabalho. Algo, aliás, já consagrado na generalidade dos países europeus», justifica.»A posição do Braga neste processo foi clara desde o primeiro momento: rostito ao calendário da Liga NOS – com a última jornada a ser realizada a meio da semana, seria de todo impossível que o jogo fosse no sábado – a final da Taça de Portugal teria de ser disputada no domingo, mas jamais num horário que ultrapassasse as 19 horas! Este seria o limite para que, após a disputa em campo, a equipa ganhadora pudesse celebrar condignamente na sua cidade, junto dos seus sócios e adeptos. Levou-se esta posição para grande surpresa nossa, não em consideração e, por isso, o Braga já provou a sua total indignação junto de a FPF, exigindo bom senso e requerendo que o horário de a final de a Taça de Portugal seja revisto «, deduziu.

A final da Taça de Portugal vai jogar-se no dia 23 de maio, às 21h00, no Estádio Cidade de Coimbra.EM ATUALIZAÇÃO

Faz 1 mês, apostadores confiavam em o Sporting : triunfo em Braga e Paulinho a marcarQuem seria o ganhador de o jogo grande de a 29ª jornada de a Liga NOS, em o domingo 25 de abril? A julgar pela tendência revelada por alguns dos apostadores, seria um bom domingo para os sportinguistas.Ora, ainda que o Sporting tenha vencido somente um dos últimos quatro jogos, os apostadores da Betano eram de opinião de que isso não influiria no jogo desta , frente ao Braga. enquanto somente 26% arriscavam que os minhotos adicionariam os três pontos, era que mais de metade dos utilizadores que colocaram uma aposta nesta partida acreditavam no triunfo dos leões.Se por um lado 97 por cento dos apostadores considerava que ambas as equipas marcariam neste jogo, Paulinho realçava-se como o «rei» das apostas quanto a golos, com quase 50% dos palpites para golo a recaírem no avançado leonino, ex-Braga. Na Betano.pt tem odds mínimas de 3.05 para marcar. Logo a seguir vinha Coates, com 27% dos apostadores a acreditarem que o central voltaria a marcar.

Braga é uma cidade de Portugal com uma área total de 54 quilômetro² e uma população de 126 710 moradores, capital do distrito bragançana no Norte de Portugal.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Braga contesta horário da final da Taça e provou «indignação» junto da FPF
>>>>>Já é conhecido o horário da final da Taça de Portugal entre Braga e Benfica – May 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Dortmund na final da Taça da Alemanha com o Leipzig – May 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Final da Taça da Itália, entre Juventus e Atalanta, vai ter adeptos no estádio – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Braga 40 0 ORGANIZATION 10 O Braga: 2, (tacit) ele/ela (referent: O Braga): 2, Braga: 2, o Braga: 4
2 eu 21 0 NONE 7 (tacit) eu: 7
3 jogo 0 60 NONE 4 Qualquer jogo realizado: 1, este jogo: 1, um jogo: 2
4 aquilo 96 0 NONE 4 aquilo: 4
5 adeptos 240 0 NONE 3 os adeptos: 1, seus adeptos: 1, adeptos (apposition: clubes): 1
6 apostadores 0 0 NONE 3 apostadores: 1, os apostadores: 2
7 linha 0 0 NONE 3 linha: 1, uma linha: 2
8 indignação 0 160 NONE 2 indignação: 1, sua total indignação: 1
9 surpresa 130 0 NONE 2 surpresa: 1, grande surpresa nossa: 1
10 nós 80 0 NONE 2 (tacit) nós: 2