Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Madrid – sede de la Agencia EFE 1

Abel Ruiz, que dá conta do pensamento dominante na Pedreira, numa entrevista à EFE, a agência de notícias ede Espanhade Espanha dá conta das pambiçõesmde Minskem entrevista à EFE e dideclaraue já combinou com Trincão um encontro na final dos sub-21. A queda bragançana para o quarto lugar após a derrota com o Benfica não modificou os planos da equipa de Carlos Carvalhal.»É uma época bastante importante para o Braga, porque é o ano do centenário e há uma concentração de esforços para se tentar ganhar o máximo possível. Estivemos perto de ganhar a Taça da Liga e conseguimos o apuramento para a final da Taça de Portugal, competição que podemos perfeitamente ganhar; já jogámos três vezes com o Benfica e ganhámos duas. No campeonato podemos combater pelo segundo e terceiro lugares. Temos uma excelente equipa e podemos perfeitamente entrar na Champions», analisou o ponta de lança.A metamorfose de Ruiz no Braga não passou despercebida em Espanha e o processo o próprio explicou ele. «Tínhamos um ponta de arremessa bastante bom e que tinha muita experiência. Aprendi bastante com ele. Faz 2 meses, ele resolveu sair para o Sporting e o treinador começou a confiar em mim mais, em janeiro. Senti que estava a trabalhar bastante bem e que ia aproveitar a chance», contou o goleador de 21 anos, que conseguiu a titularidade nos arsenalistas ao fim de um ano. «Se devia ficar mais três horas no treino, ficava. Isso deu-me algo mais para confirmar as minhas habilidades».

O atual técnico das águias foi importante para Jonas numa «história maravilhosa» que viveu na Luz.Jonas chegou ao Benfica na última época de Jorge Jesus na Luz, onde fez 35 jogos e marcou 31 golos. «Recordo-me como se fosse hoje. Ele foi um dos que pediram a minha contratação. Foi bastante importante para mim e ficava comigo até nos treinos. Não podia jogar a Champions, porque as matricula já estavam fechadas por isso tinha a semana repleta com ele, quando cheguei. A equipa jogava para a Champions, eu treinava e ele fazia questão de estar lá e puxar por mim. Na altura pensava: «Meu Deus, que treino é este?» Mas no fim de semana chegava aos jogos e «desmanchava» em campo. E aí olhava para ele e pensava: «Como ele me faz aumentar.» Ele faz aumentar muitos jogadores», contextualiza o ex-avançado que, devido a um problema nas costas, deveu deixar o clube e os relvados.»As meus maiores deleites foram no Benfica, foi onde ganhei mais títulos, foi uma história maravilhosa, um agradecimento grande carinho, afeição. Um agradecimento grande é respeito. Não era um jogador bastante forte e dificilmente jogaria até aos 38 anos. Seria no Benfica, isso é bastante claro, se jogasse mais anos. Foram os melhores cinco anos da minha carreira, isso prova bem o que o Benfica encarna para mim», atira, em entrevista a O JOGO.Não perca outras partes da entrevista a Jonas:Vitória por 2-0 frente ao Modicus. Final agendada para as 18h00 de domingo.O Benfica venceu o Modicus por 2-0, em jogo da meia-final da Taça da Liga masculina de futsal, e disputará a final da competição frente ao Sporting.No Pavilhão Multiusos de Sines, os encarnados adiantaram-se no marcador já na segunda parte, com um golo de Robinho, aumentando o benefício através de Fábio Cecílio.Com este triunfo, o Benfica, que venceu a Taça da Liga nas três últimas épocas, defrontará o Sporting, que já conquistou duas vezes este troféu, na final da competição no domingo. As duas equipas já se encontraram por duas vezes em finais da prova, ambas favoráveis aos «encarnados».a UEFA , progredido de o Braga , realçou Abel Ruiz , graças a um pormenor em o encontro entre Espanha e Itália , em o Europeu de sub-21. Veja o arremesse no tweet abaixo.

Na segunda-feira 15 de março Abel Ruiz convidado por Luis de la Fuente.Abel Ruiz era o único representante «de Portugal» nos convidados espanhol para o campeonato da Europa de sub-21, cuja período de grupos vai jogar-se neste mês de março na Hungria e na Eslovénia.se chamou o lateral-direito o avançado bragançano, era um de os 23 eleitos de Luis de la Fuente, que não poderia contar com Pedro Porro, presença habitual em as escolhas, uma vez que em a seleção principal.epelu, médio do V. Guimarães, estava nos pré-convocados, mas não surgia na derradeira lista.Em 2020/21, pelava Braga, Abel Ruiz já assinalou 10 golos em 27 jogos.A seleção de Espanha de sub-21 jogará contra Eslovénia, Itália e Chéquia nos dias 24, 27 e 30 de março, respetivamente.Cheque a lista completava de eleitos de Espanha para o Euro sub-21:- Guarda-redes: Josep Martínez, Álvaro Fernández e Álex Domínguez;- Defesas: Pozo, Pipa, Cucurella, Pedrosa, Miranda, Cuenca, Guillamón, Mingueza e Mateu Morey;- Médios: Zubimendi, Moncayola, Gonzalo Villar, Fran Beltrán, Riqui Puig, Manu García e Puado;- Avançados: Brahim Díaz, Barrenetxea, Dani Gómez e Abel Ruiz.

A agência efe é um serviço de notícias internacional instituído em 1939 em Espanha.

Abel Ruiz Ortega é um futebolista de Espanhade Espanha que atua como atacante.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Braga

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>»Braga na Champions? Claro que é possível…»
>>>>>«Jesus? No fim de semana chegava aos jogos e ‘desmanchava’ em campo» – March 27, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Exclusivo Jonas: título «é melhor nem passar pela cabeça» do Benfica e a «surpresa Sporting» – (ojogo-pt)
>>>>>Benfica vence e marca encontro com o Sporting na final da Taça da Liga – (ojogo-pt)
>>>>>O pormenor de Abel Ruiz no Europeu de sub-21 destacado pela UEFA: «Toque de classe» – March 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Golo de Fábio Vieira dá vitória a Portugal a abrir o Europeu de Sub-21 – March 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Europeu sub-21: Bartosz Frankowski apita Portugal-Croácia – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Daniel Bragança e o Euro sub-21: «Estamos num grupo extremamente difícil» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Seleção Nacional sub-21 já se encontra na capital da Eslovénia – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 70 0 NONE 19 (tacit) eu: 12, me: 3, eu: 1, mim: 3
2 Meu Deus 0 50 PERSON 11 ele (referent: Meu Deus): 2, Ele (referent: Meu Deus): 1, Meu Deus: 2, (tacit) ele/ela (referent: Meu Deus): 6
3 Benfica 230 0 ORGANIZATION 11 (tacit) ele/ela (referent: o Benfica): 2, O Benfica: 1, o Benfica: 8
4 nós 330 0 NONE 10 nos: 1, (tacit) nós: 9
5 Abel Ruiz 50 0 PERSON 8 Abel_Ruiz em uma entrevista em a EFE a agência de notícias espanhola e: 2, Abel_Ruiz_Ortega: 1, o (referent: Abel_Ruiz): 1, Abel_Ruiz era o único representante português em os convocados de Espanha para o campeonato de a Europa de sub-21: 2, Abel_Ruiz: 2
6 Jonas 0 0 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Jonas): 2, Jonas: 3
7 o Braga 0 0 PLACE 4 o Braga: 3, Braga: 1
8 história 410 0 NONE 3 uma história maravilhosa: 3
9 Sporting 120 0 ORGANIZATION 3 o Sporting: 3
10 Espanha 0 0 PLACE 3 Espanha: 3