Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Cores do Time

O Braga, que ascendeu ao segundo lugar da I Liga, ao vencer na Madeira o Nacional por 2-1, em jogo da 21, sobe ao segundo lugar, com 46 pontos, a nove do comandante Sporting e com mais um do que o FC Porto, terceiro. ª jornada da prova.Os arsenalistas, que tiraram partido do empate registado no sábado entre FC Porto e Sporting, beneficiaram de dois erros clamorosos do guarda-redes de Italia dos insulares Riccardo Piscitelli e chegaram ao 2-0 no espaço de somente quatro minutos, com golos de Fransérgio e de Abel Ruiz , tendo o Nacional somente conseguido diminuir com um tento de Brayan Riascos, aos 69.Com este triunfo, o Braga sobe ao segundo lugar, com 46 pontos, a nove do comandante Sporting e com mais um do que o FC Porto, terceiro, enquanto os madeirenses ocupam o 12.º lugar, com 21 pontos.

Guillem Cabestany falou aos jornalistas após o empate a dois golos com o Sporting na 21ª jornada do Nacional de hóquei em patins. Guillem Cabestany é treinador do FC Porto. Um dia depois da morte de Quintana, guarda-redes de andebol»Hoje não é dia para falar em defesas, triunfos, empates ou derrotas», Guillem Cabestany, treinador do FC Porto, que falou aos jornalistas após o empate a dois golos com o Sporting na 21ª jornada do Nacional de hóquei em patins.»É dia de cumprimentar a equipa pelo tremendo esforço que fez em pista. O que pudéssemos fazer não ia mudar uma vírgula no drama que se viveu. Que esta página passe rápido. Hoje seria absurdo falar em táticas. Os jogadores fizeram um enorme esforço, gostávamos de ganhar, que passe essa página», alegou, referindo-se à morte de Quintana, guarda-redes de andebol do FC Porto.Caso o Braga vença no domingo em casa do Nacional, o FC Porto, campeão em título, pode perder o segundo posto ainda nesta jornada.O Sporting deu um passo que o aproxima mais da conquista do título, ao empatar 0-0 em casa do FC Porto, em jogo da 21.ª jornada da I Liga, preservando os 10 pontos de progressão para os dragõesOs leões, que continuam sem perder na presente edição da Liga, conservam a liderança da prova, agora com 55 pontos, mais 10 do que os ‘dragões’, segundos classificados.Caso o Sporting de Braga, terceiro, com 43, vença no domingo na Madeira, a equipa azul e branca campeã em título, pode perder o segundo posto ainda nesta jornada , em casa do Nacional.Empate do FC Porto frente ao Sporting permite Braga ascender ao segundo posto da Liga NOS caso vença o Nacional.Caso vença em casa do Nacional, o Braga pode subir este domingo ao segundo lugar da Liga NOS , aproveitando o empate de sábado entre FC Porto e Sporting.Os arsenalistas partem para o jogo com 43 pontos, menos dois do que os dragões, que empataram 0-0 na receção ao Sporting, formação que assim conservou o comando e os 10 pontos de progressão para a equipa azul e branca e com a chance de perder apenas um ponto para a equipa que eventualmente venha a ocupar o segundo lugar.Nos restantes encontros do dia, a luta pela continuidade vai estar em foco, com o Portimonense, 13.º classificado, com 19 pontos, a receber o lanterna-vermelha Marítimo , e o Tondela, no 12.º posto, com 21, a ser anfitrião do Gil vicente, 14.º classificado, com 19.Programa e resultados da 21.ª jornada da I Liga NOS:- Sexta-feira, 26 fev:Vitória de Guimarães – Boavista, 2-1- Sábado, 27 fev:Famalicão – Farense, 0-0Santa Clara – Paços de Ferreira, 3-0FC Porto – Sporting, 0-0- Domingo, 28 fev:Portimonense – Marítimo, 15:00Tondela – Gil Vicente, 17:30Nacional – Braga, 20:00- Segunda-feira, 1 mar:Benfica – Rio Ave, 19:00Moreirense – Belenenses SAD, 20:15

Na terça-feira 16 de fevereiro treinador do Sporting rejeitou, novamente, em assumir a candidatura ao título de campeão da I Liga, por não conhecer totalmente a força mental da equipa. Técnico ressaltava que o benefício face a FC Porto, Braga e Benfica era confortável o suficiente para poder levantar o troféuRúben Amorim continuava sem assumir de maneira aberta a candidatura do Sporting ao título. O treinadores dos leões vincou que a resposta a um eventual fase negativa da equipa era algo que continuava a ser uma incógnita, até porque seguia no campeonato sem derrotas. Certo era que são já dez os pontos de benefício para o segundo classificado, o FC Porto.»Os jogos eram todos difíceis. Ainda não sabia bem a resposta dos jogadores a um resultado negativo. E quando declarava resultado negativo era em relação a uma série de jogos. Seríamos candidatos, quando depender de um jogo. temos bastante para aumentar, até lá vamos conservar a nossa ideia. éramo candidatos a vencer todos os jogos, não éramo candidatos ao título. Se o Sporting for campeão era normal, em relação aos dez pontos de benefício se não for era porque o treinador não percebia nada distava», declarou Amorim na conferência de jornalismo após o triunfo por 2-0 frente ao Paços de Ferreira.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Braga vence, ultrapassa FC Porto e fica a nove pontos do Sporting
>>>>>Guillem Cabestany, treinador do FC Porto: «Não ia mudar uma vírgula no drama que se viveu» – February 27, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>«Os jogadores do FC Porto morrem em campo pelo emblema e pela camisola» – February 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>FC Porto vence Marítimo com golo aos 93 minutos e mantém distância para o Sporting – February 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Dois golos em três minutos e Sporting soma sexto triunfo consecutivo – February 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting bate Barcelos e FC Porto pode chegar à liderança do campeonato este sábado – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto somou 115.ª vitória na Liga dos Campeões e distancia-se do Benfica – February 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Matheus Reis em destaque e muitos sorrisos no arranque da preparação do Sporting – February 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting revela mais detalhes sobre a lesão sofrida por Paulinho – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Os pormenores da chegada do FC Porto à Madeira – February 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>«Pepe é impressionante. FC Porto fez mesmo uma grande contratação» – February 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>As espetaculares imagens do treino à chuva do FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>«Acham que pesquisam os resultados na Madeira? Depois do treino, agarram-se ao Fortnite» – February 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Sporting prepara clássico frente ao FC Porto com baixa de peso – February 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Paulinho nem no banco: saiba o que motiva a ausência do avançado – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>FC Porto já prepara clássico com o Sporting: as notas do regresso aos treinos – February 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Adeptos do Sporting decidiram: Palhinha foi o MVP da jornada 20 – February 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Dolores continua a vibrar com o momento do Sporting: «O dia hoje não brilha, mas…» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting marca ao Portimonense: dois golos em três minutos – February 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Reinaldo Garcia sobre o FC Porto-Sporting: «É um momento duro aquele que estamos a passar» – February 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Adversários do FC Porto na Champions a torcer por Alfredo Quintana – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Quintana nos cuidados intensivos do Hospital de São João: a atualização do FC Porto – February 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Alfredo Quintana sofre paragem cardio-respiratória durante treino – February 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Meshkov Brest, adversário do FC Porto, anuncia adiamento do jogo – February 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>»É totalmente inesperado, o Quintana sempre foi um atleta com valores ótimos» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting deixa mensagem a Quintana após paragem cardiorrespiratória do guarda-redes – February 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Marítimo prepara jogo com o FC Porto e teve proteção policial no treino – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>«Tem sido dito que é o tudo por tudo do FC Porto, mas tem é de ser o tudo por tudo do Sporting» – February 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Estado de Quintana sem alterações: FC Porto deixa nota de agradecimento – February 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Sporting prossegue preparação para o clássico com apenas uma baixa – February 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>Sporting empata no Dragão e mantém os 10 pontos sobre o FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>Efeitos do clássico: Braga está na Madeira de olho no segundo lugar – February 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Braga-V. Guimarães no dia do Juventus-FC Porto. Confira os horários da 22.ª jornada da Liga NOS – February 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>FC Porto é caso único nos oitavos de final da Champions: «Já se sabe…» – February 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Morata preocupa a Juventus: do desmaio no Dragão ao «citomegalovírus» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto pode trocar de técnico com a seleção de Espanha: perceba os detalhes – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Taremi com motivação extra para o clássico: a vítima que falta na coleção – February 27, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Onze ideal da 20.ª jornada da I Liga representado por seis clubes diferentes – February 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>O vídeo que mostra o carro de Tiger Woods capotado. Golfista já foi operado – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Francisco Conceição: «Claro que é diferente ser homem do jogo da I ou da II Liga» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Paulo Sérgio quer Portimonense «competente e concentrado» ante o Marítimo: «Não é para inventar» – February 26, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 80 68 NONE 12 (tacit) eu: 12
2 Sporting 0 0 ORGANIZATION 10 o (referent: O Sporting): 1, o Sporting: 4, o comandante Sporting: 2, Sporting: 2, O Sporting: 1
3 Braga 235 0 ORGANIZATION 6 o Braga: 2, Braga: 1, O Braga a o vencer em a Madeira_o_Nacional por 2-1 em jogo o FC_Porto terceiro de a 21: 2, O Braga: 1
4 nós 0 0 NONE 6 (tacit) nós: 6
5 o FC_Porto terceiro 0 0 PLACE 6 FC_Porto: 3, o FC_Porto: 1, O FC_Porto: 1, o FC_Porto terceiro: 1
6 era 220 0 NONE 5 era: 4, era confortável: 1
7 Guillem Cabestany 20 37 PERSON 4 Guillem_Cabestany (apposition: treinador de o FC_Porto): 1, (tacit) ele/ela (referent: Guillem_Cabestany): 3
8 empate 0 0 NONE 4 o empate: 3, o empate registado: 1
9 pontos 0 0 NONE 4 46 pontos: 2, 55 pontos: 1, 19 pontos: 1
10 título 0 0 NONE 4 o título: 2, título: 2