Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Neymar visiting Red Bull Arena (cropped)

Nada como um dia após o outro. Ou uma rodada após a outra. Após deixar uma péssima impressão no empate sem gols com a Colômbia, no último domingo, a seleção deu a volta por cima com um passeio sobre o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa de 2022. É bem verdade que o oponente teve uma atuação bastante aquém do esperado e deu todo o espaço para o Brasil, que atingir este feito, jogar. Mas a goleada por 4 a 1 não encantou só pelo placar, mas pela postura da equipe.

Colômbia ), oficialmente República da Colômbia, é uma república constitucional do noroeste da América do Sul.

De quebra, a vitória praticamente confirmou o Brasil no Mundial do Qatar. Líder com folgas na tabela, a seleção chegou aos 31 pontos. Atingiu uma pontuação que, desde que se disputa as Eliminatórias em o formato atual, sempre garantiu uma vaga entre os quatro primeiros, embora ainda não esteja matematicamente classificada. Foi o primeiro jogo da seleção no país com venda de ingressos . Faz 2 anos, a última vez havia sido em o Maracanã, contra o Peru.

Central sente que o colega da seleção brasileiro tem sido alvo de críticas «exageradas» e espera que este não perca a sua alegriaDias após Neymar ter assumido que o Mundial»2022 pode ser o último em que encarna o Brasil, Thiago Silva defendeu o colega das críticas «exageradas» de que tem sido alvo.»É uma pressão diferente. Parece direcionada e individual, porque deixam de lado o que ele faz no campo e focam-se em coisas que não interessam. Contra a Colômbia ele não fez um jogo merecedor de um Neymar e sabe disso. Ele é um jogador bastante especial, dá sempre conta do recado e espero que não perca a seu deleite», alegou o central do Chelsea.Este também garantiu compreender perfeitamente o desencanto de Neymar. «Eu já passei por momentos semelhantes, principalmente depois do Mundial»2014. Fui chamado de chorão e declaravam que eu tinha uma cabeça fraca. Isso machucou-me muito», lembrou Thiago Silva, na véspera do duelo com o Uruguai.

Na sexta-feira 08 de outubro em um misto de atuação coletiva e individual fraquíssimas, a seleção de Brasil, que liderava as Eliminatórias com folga, esteve perto de perder os 100% de aproveitamento diante da Venezuela, vice-lanterna. Mas conseguiu a virada de 3 a 1 modificando completamente a maneira de jogar no segundo tempo.

E não faltou celebração para os jogadores. Sempre que tocou na bola, Neymar foi ovacionado pelo público. Uma gritaria normalmente direcionada aos astros da música. Gabigol também foi bastante ovacionado. O atacante do Flamengo teve o nome pedido aos gritos, enquanto não entrou em campo.

Neymar da Silva Santos Júnior, mais conhecido como Neymar ou Neymar Jr., é um futebolista de Brasilde Brasil que atua como ponta-esquerda ou meia-atacante.

E todo esse carinho foi correspondido. Foi uma equipe de muita movimentação. Ao contrário do habitual, não foi só Neymar quem teve liberdade para flutuar pelo campo. Paquetá, Fred e Raphinha também se realçaram pela movimentação. Este último, por sinal, foi um personagem à parte. Além de começar a jogada do gol de Neymar, marcou dois — seus primeiros com a Amarelinha.

Em 1 mês, com um ambiente positivo, a seleção vai voltar a campo em novembro, agora. No dia 11, recebe a Colômbia. No dia 16, visita a Argentina.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Qatar, Peru, Colombia, Brazil, Argentina

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Brasil goleia Uruguai com show de Neymar e Raphinha e fica bastante perto da vaga na Copa
>>>>>«O Neymar dá sempre conta do recado e espero que não perca a sua alegria» – October 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Neymar ultrapassa Pelé, mas Brasil joga mal e fica no empate com a Colômbia – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 50 70 NONE 7 (tacit) eu: 4, Eu: 1, eu: 1, me: 1
2 seleção 80 0 NONE 5 a seleção: 3, a seleção brasileira: 2
3 Neymar 0 0 PERSON 4 Neymar: 4
4 Thiago Silva 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Thiago_Silva): 2, Thiago_Silva: 2
5 a Colômbia 0 0 PLACE 4 Colômbia: 1, a Colômbia: 3
6 campo 0 0 NONE 3 o campo: 1, campo: 2
7 o Brasil 0 0 PLACE 3 o Brasil: 3
8 último 0 0 NONE 3 Este último: 1, o último: 2
9 o colega de as críticas exageradas 0 120 NONE 2 o colega de as críticas exageradas: 2
10 este 100 0 NONE 2 este: 1, Este: 1