Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Bruno Viana

O Flamengo está próximo de formalizar seu primeiro reforço para a temporada 2021. Sem pressa, ainda com o Brasileirão em andamento, o clube conclui a burocracia para sacramentar a contratação do zagueiro Bruno Viana, 26 anos.

Central prosseguirá a carreira no Flamengo.espera-se Bruno Viana em a manhã de segunda-feira em o Rio de Janeiro para se tornar reforço de o Flamengo, adianda o Globoesporte, em uma informação confirmada por O JOGO. O central deixou de contar para Carlos Carvalhal no Braga e retorna assim ao futebol de Brasil.Bruno Viana segue por empréstimo de um ano, com uma alternativa de compra na ordem dos 7,5 milhões de euros. Com 26 anos, Bruno Viana deu-se a conhecer no Brasil com a camisola do Cruzeiro. Na Europa encarnou o Olympiacos antes de chegar ao Braga em 2017/18.

Na quinta-feira 28 de janeiro Lázio cobiça há bastante o central Bruno Viana e sugeria um empréstimo com alternativa de compra de cerca de sete milhões de euros.A permanência de Bruno Viana no Braga seria uma incógnita até segunda-feira, dia em que concluía o mercado em Itália. Depois de ter contratado Mateo Musacchio , a Lázio pretendia reforçar-se com outro central e aposta em Bruno Viana, sinalizado há bastante pelos romanos.A sociedade esportiva bragançana resistiu a várias investidas dos italianos nos últimos anos, mas agora está disposta a negociar, depois de a Lázio ter sugerido a cedência do brasileiro por empréstimo, até ao final da época, com opção de compra a rondar sete milhões de euros.Conforme já reportou a Imprensa em Itália, os minhotos pretendiam que essa alternativa se fixe nos dez milhões e, nessa medida, adivinhava-se um interessante braço de ferro nos próximos dias, sabendo-se que as conversações entre os clubes estavam a ser mediadas pelo agente Federico Pastorello, filho de Giambattista Pastorello, ex-proprietário do Verona e ex-diretor-geral do Parma e que conservava relações privilegiadas com a Lázio. Curiosamente, ou talvez não, Viana perdeu a titularidade na final four da Taça da Liga. O jogador de 25 anos sumiu da equipa logo após a derrota padecida em Paços de Ferreira, para a Liga, mas semelhante alternativa não deixou de provocar surpresa, atendendo a que se tratava do central com mais minutos adicionados entre os bracarenses.A satisfazer a quarta época consecutiva ao serviço dos arsenalistas, Viana conquistou depressa a confiança de Carlos Carvalhal, alternando na habitual defesa a três dos bracarenses entre o eixo e a direita, e só mesmo um bom negócio poderia precipitar a saída do clube, que, em 2018, investiu três milhões de euros na compra da totalidade do passe do jogador ao Olympiacos.De volta à equipa frente ao Gil Vicente, integrado no grupo dos jogadores «menos utilizados», como caraterizou Carvalhal, o defesa completou o jogo 150 pelo Braga, dando o lugar a Tormena aoaipausa e esse poderia ter sido mesmo o último se não defrontar o Santa Clara, para a Taça de Portugal.

O Clube de Regatas do Flamengo é uma agremiação poliesportiva de Brasil com sede na cidade do Rio de Janeiro.

O jogador, que veio do Braga sem preços, por empréstimo até o fim do ano, combinou com a diretoria de assinar o seu contrato ainda nesta terça-feira e treinar já nos próximos dias. Mas Em 1 mês, só poderá jogar.

Monitorado pelo scout rubro-negro há alguns anos, Bruno chega para fazer dupla com Rodrigo Caio no time titular, e entrar na vaga que hoje é de Willian Arão.

Bruno Viana Willemen da Silva, *mais conhecido como* Bruno Viana é um futebolista de Brasilde Brasil que atua como zagueiro.

A negociação abre espaço para o Flamengo negociar outro defensor. O favorito para sair é Léo Pereira, que custou o mesmo que o clube precisará pagar caso deseje adquiri Bruno Viana – 7,5 milhões de euros. A diretoria já trabalha no mercado para que o ex-zagueiro do Athletico-PR seja vendido por uma boa quantia.

Fato é que um jogador de defesa possivelmente sairá até a próxima janela de transferência com a chegada do novo reforço. Bruno Viana tinha propostas italianas e da Inglaterra na janela de transferências de verão, mas o Braga não o liberou. Com a queda de rendimento e o não entendimento com o técnico Carlos Carvalhal, o clube resolveu liberar o jogador sem preços, para não haver ainda mais desgaste.

Em seguida , vendeu para o Olympiacos , de a Grécia , por indicação de o técnico de Portugal o técnico português ,. Já com Mano Menezes, foi preterido e viu Bruno Rodrigo e Manoel serem titulares antes de sair.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom, Portugal, Italy, Greece

Cities: Braga

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Bruno Viana assina com o Flamengo e abre espaço para saída de zagueiro
>>>>>Negócio fechado: Bruno Viana já tem data para chegar ao Rio de Janeiro – February 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Flamengo acerta com o zagueiro Bruno Viana, do Braga, diz imprensa portuguesa – February 05, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Passou de titular no Braga para o castigo na equipa B: saída está em aberto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>David Veiga: da trágica morte da mãe à renovação de contrato com o Braga – February 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Braga recusou proposta do Liverpool por David Carmo – February 01, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Já sem Paulinho, Braga goleia no reduto do Moreirense – February 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Sporting prepara um milhão limpo para Paulinho: o salário e um extremo na equação – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto vence Rio Ave e amarga estreia de Miguel Cardoso – February 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto-Rio Ave: o mais importante resumido em 60 segundos – February 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Carlos Carvalhal: «Futuro do Bruno Viana não passa pelo Braga. É uma porta fechada» – February 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Braga opera reviravolta, vence Portimonense e aproxima-se do FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Conselho de Arbitragem reconhece erro no golo anulado ao Braga frente ao Moreirense – February 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Um minuto com o essencial do Moreirense-Braga – February 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>O comentário de Vasco Seabra ao polémico almoço que envolveu quatro jogadores – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Moreirense-Braga: Paulinho de fora da ficha de jogo – February 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>As declarações de Sporar e Borja na chegada a Braga – February 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Braga anuncia chegada de Sporar e Borja – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Depois de ter rescindido com o Braga, Diogo Viana vai jogar na II Liga – February 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Nacional oficializa chegada de Pedro Mendes – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Um negócio sem carácter de urgência no Braga: Viana ainda sem fumo branco – February 07, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Bruno Viana 60 0 PERSON 14 Bruno_Viana_Willemen_da_Silva mais conhecido como: 1, (tacit) ele/ela (referent: Bruno_Viana): 1, Viana: 2, o (referent: Bruno_Viana): 1, (tacit) ele/ela (referent: central Bruno_Viana): 1, Bruno: 1, central Bruno_Viana: 1, Bruno_Viana: 6
2 eu 0 0 NONE 5 (tacit) eu: 5
3 o Braga 0 0 PLACE 5 o Braga: 5
4 clube 12 0 NONE 3 o clube: 3
5 Flamengo 0 0 ORGANIZATION 3 o Flamengo: 2, O Flamengo: 1
6 Lázio 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: a Lázio): 1, a Lázio: 2
7 Olympiacos 0 0 ORGANIZATION 3 o Olympiacos: 3
8 central 0 0 NONE 3 central: 1, Central: 1, o central: 1
9 Paulo Bento 70 0 PERSON 2 Paulo_Bento: 2
10 defesa 60 0 NONE 2 defesa: 1, a habitual defesa: 1