Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Sergio Busquets en La Moncloa

Médio espanhol falou antes da estreia na Champions, diante do BayernA troca de vocábulos mais azeda entre Laporta e Koeman não deixou de ser assunto de conversa na conferência de Sergio Busquets, prévia ao confronto com o Bayern, na Champions. O internacional espanhol relativizou o pequeno caso.»É um assunto para eles discutirem entre si. Cada um é o dono das suas próprias palavras. Todos desejamo o bem do clube e eles também. Têm que falar sobre ele, se eles tiverem um problema, mas não creio que seja assim», alegou, em conferência de jornalismo.Sergio Busquets falou ainda da saída de Messi para o PSG. Uma transferência que, como o próprio centrocampista admitiu, deixou marcas profundas na Catalunha.»Foi um choque, por tudo o que o Leo deu ao Barça e pessoalmente a mim. Foi um conjunto de sentimentos difíceis de digerir, mas temos de tentar mudar o microchip. Estamos no começo da época e temos de nos habituar a jogar sem ele», explicou.

Técnico de Holguín não bastante satisfeito com os vocábulos do seu presidenteO ambiente em Camp Nou podia ser melhor por esta altura. Para além de toda a instabilidade financeira, a relação entre Koeman e Laporta não parece ser a melhor, depois do holandês ter criticado em público os vocábulos do seu presidente.»A minha relação com Laporta melhorou, mas na semana passada ocorreu algo que penso não ser correcto. Ele estava a propor que o treinador não tem todo o poder. Ele falou demais e não foi judicioso em duas ocasiões. Isso pode ser feito em privado. Quando um presidente está, gosto comprometido e faz questões, mas isso não tem que passar para a Imprensa. É esse o problema», alegou o técnico, em declarações ao canal do seu país, NOS.Koeman recordou o trabalho feito e puxou dos galões para destacar o seu trabalho e o da sua equipa técnica durante este último ano.»Estou aberto a ficar, estou a divertir-me. Graças a mim, este clube tem futuro», recordou.

Na terça-feira 31 de agosto Inscrição do avançado estava impedida pelo limite calculado no fair-play financeiro da La Liga, mas a «assistência» dos dois capitães permitiu ter margem de manobraOs capitães Sergio Busquets e Jordi Alba assinaram, esta terça-feira, as diminuições salariais que permitiam ao Barcelona inscrever o avançado Sergio Agüero na I Liga espanhola, anunciou o símbolo catalão.Estas diminuições salariais permitiam ao clube de Barcelona ampliar o limite no que diz respeito aas normas do «fair play» financeiro imposto pela La Liga.Em comunicado, o símbolo da Catalunha revelou que Busquets e Jordi Alba, dois dos quatro capitães da equipa, «consentiram com as mudanças nos termos financeiros dos seus contratos, que incluíam uma diminuição salarial para esta temporada e o deferimento dos pagamentos para os anos seguintes».»O gesto dos dois jogadores surge na sequência do acordo recentemente assinado por Gerard Piqué [outros dos capitães] que também permitiu aos seus companheiros Memphis, Eric Garcia e Rey Manaj serem inscritos na Liga [espanhola]», pode ler-se.Segundo notícia a agência EFE, somente um dos capitães, Sergi Roberto, ainda não acordou a diminuição salarial devido à situação económica do clube, embora esta operação já não seja urgente após todos os jogadores já terem sido inscritos na «La Liga».A matricula do internacional argentino Sergio Agüero, de 33 anos, era um dos objetivos a alcançar após as diminuições salariais e foi também concretizado, adicionou o clube.Após uma década no Manchester City, o futebolista de Argentina chegou a acordo para encarnar o Barcelona nas próximas duas temporadas.Em 10 épocas no Manchester City, Agüero tornou-se no melhor marcador da história do clube de Inglaterra, com 260 golos.O progredido argentino, que vai ser exibido ainda esta terça-feira, retornava a Espanha, depois de ter passado pelo Atlético de Madrid entre 2006 e 2011.

Sergio Busquets Burgos é um futebolista de Espanhade Espanha que atua como volante.

O genitivo, utilizado para formar nomes de estrelas, é Leonis.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Busquets e a troca de vocábulos entre Koeman e Laporta: «Todos desejamo o bem do clube, eles também»
>>>>>Koeman sobre Laporta: «A relação melhorou, mas ele falou demais» – September 13, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 160 40 NONE 6 (tacit) eu: 5, mim: 1
2 reduções 0 120 NONE 3 Estas reduções salariais: 1, as reduções salariais: 2
3 Inscrição 80 50 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: Inscrição de o avançado): 2, Inscrição de o avançado: 1
4 Koeman 0 0 PERSON 3 Koeman: 3
5 Laporta 0 0 PERSON 3 Laporta: 3
6 futebolista 0 0 NONE 3 o futebolista argentino: 1, um futebolista espanhol: 2
7 nós 0 0 NONE 3 (tacit) nós: 3
8 problema 0 160 NONE 2 um problema: 1, o problema: 1
9 redução 0 80 NONE 2 uma redução salarial: 1, a redução salarial: 1
10 relação 100 50 NONE 2 minha relação: 1, a relação: 1