Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Typical Street In The Royal Borough Of Kensington And Chelsea In London

O calicezito mais querida da América do Sul está nas mãos do Palmeiras pois, ao vencer o Flamengo, neste sábado, Montevidéu, no Uruguai, conquistou o título da Libertadores de forma heroica. Mas não foi só isso. O alviverde também garantiu passagem para mais duas competições na próxima temporada: o Mundial de Clubes, que vai ser deve ser disputado em fevereiro nos Emirados Árabes, e a Recopa Sul-Americana, em 2022.

A premiação da Conmebol é progressiva conforme os clubes vão progredindo na competição e foi distribuído da seguinte forma pela entidade do futebol de Sullana:Campeão da Libertadores, o Palmeiras também pode comemorar por ter levado uma bonita «bolada» para casa. Após vencer o Flamengo, neste sábado, em Montevidéu, o alviverde garantiu ao todo US$ 22,55 milhões em premiação .

O Mundial de 2021 tem que ser o último no atual formato, adotado pela Fifa em 2005. A entidade planeja fazer um reformulação no torneio. A ideia era fazer já em 2021 um Mundial com 24 participantes, na China, que o plano teve que ser protelado por causa da pandemia da Covid-19, , mas

Faz 11 meses, anteriormente, o torneio estava,. Mas o país que foi sede das últimas Olimpíadas informou à Fifa que não teria condições de ocoordenara competição por causa da pandemia. Faz 10 meses, o Rio chegou a mostrar interesse em receber a competição, mas selecionou-se Abu Dhabi, em os Emirados Árabes, como novo anfitrião de o torneio. Os jogos devem ocorrer em fevereiro.

Os sete participantes do torneio já estão definidos: além do Palmeiras, tem o Monterrey , o Chelsea , Al-Hilal , Al Ahly , Al-Jazira e o Auckland City . O atual campeão é o Bayern de Munique, da Alemanha.

Chelsea é um distrito no borough de Kensington e Chelsea, no Oeste de Londres, na Região de Londres, na Inglaterra.

E vai ser de responsabilidade do Chelsea de conservar o domínio europeu no Mundial. Afinal, a Europa faturou 13 títulos nas últimas 14 edições do Mundial — o Corinthians foi a exceção, tendo conquista o último título da América do Sul em 2012.

As equipes do Velho Continente adicionam 34 títulos ao todo contra 26 dos sul-americanos, entre a extinta Copa Intercontinental e torneio realizado pela Fifa. Faz 26 anos, o marco de a virada foi a criação de a Lei Bosman — antes de ele, o placar era de 20 a 13 para a América do Sul.

O Chelsea é, sem dúvidas, a equipe a ser batida neste Mundial. Ainda mais por ter sido vice-campeã quando conquistou a Liga dos Campeões pela primeira vez, em 2012, e ser o único clube de Inglaterra considerado grande que ainda não venceu o torneio na história.

Mas diferentemente dos anos anteriores, esse Mundial vai ter contornos diferentes. Faz 11 meses, por ser normalmente o calendário fazia com que os sul-americanos, com quase 80 jogos disputados em a temporada, chegassem exaustos fisicamente para a disputa de o torneio. Enquanto os Europeus, na metade das suas respectivas temporadas, estivessem melhores.

Já nesta edição, os sul-americanos vão ir para o Mundial após um fase de férias e, consequentemente, melhores fisicamente. Em 1 mês, já os Europeus vão estar coincidindo com as oitavas de final de a Liga dos Campeões. Ou seja, a tendência é que o torneio tenha atenções dividias e não seja prioridade para os ingleses.

É claro, muita coisa pode ocorrer até fevereiro, mas o Chelsea desponta como uma das melhores equipes da Eurpa nesta temporada. Não somente pelos craques que tem no elenco, como os volantes N’Golo Kanté Jorginho, ou o atacante Romelu Lukaku, mas por ser uma equipe forte coletivamente. Tanto que é líder do Campeonato Inglês com 29 pontos com somente uma derrota em 12 jogos.

Dos 23 jogadores inscritos pelo Chelsea no Mundial de 2012, somente um segue no clube: o lateral-direito Cesar Azpilicueta. Já o técnico de Alemania Tomas Tuchel, é candidato e favorito ao prêmio de melhor técnico da temporada na premiação Bola de Ouro, da revista “France Football”.

Em 1 ano, o Athletico vai disputar a Recopa Sul-Americana por a segunda vez — em 2019, acabou derrotado por o River Plate.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: China

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Campeão da Libertadores, Palmeiras se classifica ao Mundial de Clubes e Recopa; veja tudo o que se sabe
>>>>>Campeão, Palmeiras fatura quase R$ 130 milhões em premiação por título da Libertadores; veja números – November 27, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Palmeiras chega a Montevidéu após despedida com milhares de torcedores – November 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Líder do Palmeiras quer Abel Ferreira até ao fim de 2022: «É extremamente importante» – November 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Palmeiras, de Abel Ferreira, perde em Fortaleza e sofre terceira derrota seguida – November 21, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Com 4 mil policiais, Uruguai reforça segurança antes da final da Libertadores – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Libertadores: como Flamengo e Palmeiras domaram calendário para ter todo o elenco à disposição em final – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>No clima da Libertadores, EXTRA publica especial com pôster que relembra as conquistas do Flamengo em 1981 e 2019 – November 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Flamengo vendeu quase o dobro de ingressos do Palmeiras para a final da Libertadores – November 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Em Centenário quase vazio, Athletico é bicampeão da Sul-Americana – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Flamengo treina com elenco completo mas pega o Grêmio com time reserva – November 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Gabigol comemora comitiva de despedida antes da Libertadores: ‘Somos o Flamengo’ – November 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Gabigol vibra com festa da torcida na despedida antes da Libertadores: ‘Somos o Flamengo’ – November 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>A caminho da final da Libertadores, Flamengo vence o Inter, frustra o Galo e chega à quarta vitória seguida – November 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Bebê ‘pé-quente’: Fluminense conta com talismã que viralizou entre torcida para vencer o América-MG – November 21, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Libertadores: Campeão receberá taça original, feita em 1959 – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Anitta cantará na final da Libertadores e quer posto de musa do Flamengo em caso de título: ‘Pé de coelho deles’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Gabi, Arrascaeta, Bruno Henrique, Rony, Weverton e Veiga disputam prêmio de melhor da Libertadores – November 25, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Chelsea 70 0 ORGANIZATION 7 (tacit) ele/ela (referent: o Chelsea): 1, o Chelsea: 2, Chelsea: 2, (tacit) ele/ela (referent: Chelsea): 1, O Chelsea: 1
2 torneio 0 40 NONE 5 torneio realizado: 1, o torneio: 4
3 Fifa 0 0 ORGANIZATION 4 a Fifa: 4
4 jogos 0 70 NONE 3 12 jogos: 1, 80 jogos disputados: 1, Os jogos: 1
5 sul-americanos 180 0 NONE 3 os sul-americanos: 3
6 esse Mundial 0 0 OTHER 3 o Mundial: 1, esse Mundial: 1, O Mundial de 2021: 1
7 Europeus 0 30 ORGANIZATION 2 os Europeus: 2
8 ser o único clube inglês considerado grande 100 0 NONE 2 ser o único clube inglês considerado grande: 2
9 Athletico 40 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: O Athletico): 1, O Athletico: 1
10 Palmeiras 6 0 ORGANIZATION 2 Palmeiras: 1, o Palmeiras: 1