Por: SentiLecto

Faz 1 ano, ainda não concluiu para Grêmio e Palmeiras que ne domingo fizeram o primeiro de os dois jogos que decidem a Copa do Brasil, a temporada de 2020.

Mas a de 2021 já iniciou em vários estados, com a bola voltando a rolar nesta terça-feora, à noite, para os cariocas.

Flamengo recebe o Nova Iguaçu no Maracanã e mesmo começando a disputa com jogadores sub 23 a misturar o time sub 20 nas duas primeiras rodadas o bicampeão do Rio não terá que encontrar resistência para festejar o sexto tricampeonato de sua história.

Nesta segunda-feira, às 15h, os adesportistasMatheuzinho, João Gomes, Natan, Rodrigo Muniz e Gabriel Batista se aexibirãopara icomeçaros treinos junto à equipe sub-20, que divai disputars primeiros jogos do Estadual.Já Pepê, Michael e Hugo Moura serão incorporados na quinta-feira .

Na quinta-feira 11 de fevereiro a Ferj e os clubes decidiram em reunião protelar em umava começo do Carioca 2021. Desta forma, a primeira rodada saía dos dias 27 e 28 de fevereiro e passava para 6 e 7 de março.

Aliás, esta terá que ser a tônica desta edição do Estadual que vai ter aquela versão mais enxuta: todos contra todos em pontos corridos, com o clube de maior número de pontos adicionados levando o título da Taça Guanabara, e os quatro de melhor colocação fazendo a semifinal.

Por tudo o que vimos no Brasileiro, com as quedas de Botafogo e Vasco e a diminuição de receitas também para os pequenos, difícil imaginar que não seja um torneio polarizado pela dupla Fla-Flu, com jogos de baixo nível técnico, como em anos anteriores.

Por outro lado, o Flamengo definiu, neste domingo, as datas de reaparesentação do elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro, que inicia na próxima terça-feira para o rubro-negro. A ideia é que uma equipe recheada de desportistas das categorias de base de profissionais pouco usados comecem o torneio, assim como ocorreu na edição anterior.

Mas, apesar de toda precariedade, o charme dos estaduais ainda mexe com a paixão dos torcedores.

E é em respeito a este sentimento que se busca a perpetuação de um campeonato que perdeu pertinência no novo século.

De uns anos para cá, com o calendário preenchido pelas competições da CBF e da Conmebol, os estaduais passaram a ser encarado como laboratório.

E se as federações que os promovem nos grandes centros incentivassem a utilização de jogadores aspirantes, teriam maior glamour.

Mas, não – pelo contrário.

No caso do Rio de Janeiro, por exemplo, a entidade que o promove exige que a partir da terceira rodada os clubes usem seus principais jogadores.

Para Vasco e Botafogo, que não vão disputar as copas continentais, não vai ser problema.

Flamengo e Fluminense, no entanto, envolvidos com Libertadores, vão ter o mal-estar já vivido no segundo semestre de 2020.

A Ferj estaria abrindo espaço para a renovação de habilidades, dando novo verniz a seu próprio produto, se pudessem usar os times sub 23.

Este ano, os clubes provarão a chance de transmitirem os jogos por venda de assinatura em seus próprios canais.

É aposta no futuro, mas com custo bastante alto a ser pago.

No contrato rompido com a TV Globo, os grandes clubes garantiam receita líquida em torno de R$ 13,5 milhões.

No acordo com Rede Record, só para a TV aberta, sobrará, por ora, cerca de R$ 450 mil para cada um.

Fora a expectativa de incremento com patrocínios e venda de assinaturas.

Imaginem o que vem por aí…

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Campeonato Carioca – um Estadual onde os pequenos estarão ainda menores…
>>>>>Flamengo define data de reapresentação e relação de atletas para disputa do Carioca; veja lista – February 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Flamengo: Ceni vai atrás do oitavo título no Morumbi; relembre as conquistas dele como jogador do São Paulo – February 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Por título, Flamengo e Rogério Ceni jogam contra tabu e freguesia diante do São Paulo – February 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Flamengo vence ‘final’, toma liderança do Internacional e depende apenas de si para ser campeão brasileiro – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Brasileirão, última rodada: do que Flamengo precisa para garantir o título nesta quinta-feira – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Flamengo: Ceni pode chegar ao quinto título em quatro anos de carreira – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Flamengo prevê duas semanas de folga para jogadores após octacampeonato – February 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Flamengo: rubro-negro chega ao terceiro título nacional em dez temporadas e supera rivais somados – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Flamengo: torcida pede por Bruno Henrique e Patrick, do Inter, juntos no rubro-negro – February 27, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Flamengo 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Flamengo): 2, o Flamengo: 1, Flamengo: 1
2 clubes 50 0 NONE 3 os grandes clubes: 1, os clubes: 2
3 a tônica de esta edição de o estadual 160 0 NONE 2 a tônica de esta edição de o Estadual: 2
4 entidade 120 0 NONE 2 a entidade: 2
5 federações 120 0 NONE 2 as federações: 2
6 jogadores 50 0 NONE 2 seus principais jogadores: 1, jogadores sub: 1
7 Palmeiras 0 0 PLACE 2 Palmeiras: 2
8 Vasco 0 0 PERSON 2 Vasco: 2
9 o primeiro de os dois jogos 0 0 NONE 2 o primeiro de os dois jogos: 2
10 rodada 0 0 NONE 2 terceira rodada: 1, a primeira rodada: 1