Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Louletano DC

O V. Setúbal empatou em Loulé, beneficiou da derrota do Amora e venceu a série HO V. Setúbal venceu a série H do Campeonato de Portugal, depois de empatar, a um golo, em Loulé, com o Louletano, beneficiando, também, da derrota caseira do Amora, por 2-1 com o Juventude de Évora.Os sadinos, que têm lidado com imensas obstáculos desde o começo da temporada – lembre-se que desceram da Liga NOS para o CdP por não terem satisfeito com os pressupostos financeiros – unem-se a Braga B e Leiria entre o lote de símbolos que vão tentar a subida aos profissionais.No mesmo agrupamento, Amora, Olhanense e Louletano vão àofperíodode acesso à Liga 3. A outra vaga vai ser de Moncarapachense, Juventude de Évora, Lusitano de Évora e Pinhalnovense. Ocorre que todas estas equipas também ainda podem descer, à ssimilaridadede Esperança de Lagos, que folga na próxima jornada e vai ter que esperar pelos restantes resultados para saber se não acompanha Moura e Aljustrelense na descida aos Distritais.

Passam à fase de acesso à Liga SABSEG os oito vencedores de cada série, que posteriormente serão divididos em dois grupos – zona norte e centro – de quatro emblemas cadaApenas Braga B e Leiria estão apurados para fase de acesso à Liga SABSEG, mas há outros agrupamentos que podem ficar já resolvidos. Luta pela passagem à etapa de promoção à Liga 3 também está ao rubro.Joga-se este sábado a penúltima jornada do Campeonato de Portugal com muita matemática à mistura na luta pela fase de acesso à Liga SABSEG, para a qual se qualificam os oito líderes de cada agrupamento, e pela disputa do período de acesso à Liga 3, que cvai contarcom os clubes classificados entre o segundo e o quinto posto. A série A é a única que tem as contas fechadas. Enquanto Merelinense, Mirandela, Montalegre e Maria da Fonte vão disputar a subida à Liga 3, o Braga B venceu o agrupamento.Vimioso e Cerveira já caíram para os distritais. Na série B, o Pevidém, líder com 33 pontos, folga nesta ronda e torcerá no sofá para que o Fafe não vença o Brito. Ambos têm, pelo menos, o período de acesso à Liga 3 garantida. Mondinense e Brito estão despromovidos.Ainda a norte, o Gondomar joga em Coimbrões e se Leça e Trofense não vencerem em Vila Real e no Marítimo B, pode ganhar o agrupamento, que está a jogar na casa emprestada de Lousada, respetivamente. A luta pela descida continua em aberto entre Coimbrões, Vila Real, Salgueiros, Paredes e Pedras Rubras. O trio que combate pela Liga SABSEG tem o período de acesso à Liga 3 garantida, na pior das hsuposições e se Lourosa e Canelas não vencerem Espinho e Sanjoanense, o mesmo ocorre com Marítimo B.Na série D, o Anadia assegura o primeiro posto se ganhar e. No entanto, neste agrupamento está a correr no Conselho de Disciplina o protesto do Lourosa referente ao jogo com a Sanjoanense, que pode dar mais dois pontos aos lusitanistas. Este trio vai, no mínimo, combater pela Liga 3. Vila Cortez, Vildemoinhos e Águeda já desceram.Passam à fase de acesso à Liga SABSEG os oito vencedores de cada série, que posteriormente serão divididos em dois grupos – zona norte e centro – de quatro emblemas cadaNa série E, o Leiria é o vencedor e BC Branco e Oliveira do Hospital vão à fase de acesso à Liga 3. O Alcains está despromovido. Mais a sul, o Torreense pode celebrar se bater o Caldas e se o Alverca perder em Almeirim. Ambos estão apurados, pelo menos, para o acesso à Liga 3. O U. Santarém também ficará entre os cinco primeiros e o Lourinhanense não evitou a despromoção. Na série G, o cenário é o se o Estrela da Amadora ganhar no Fabril e o Sporting B, mesmo não ultrapassar o Ideal. Ão combater pela Liga 3 acompanhados do Oriental Dragon. O, se não garantirem a passagem àofperíodode acesso à Liga SABSEG, v Oriental desceu. Por último, o V. Setúbal fica em primeiro se ganhar em Loulé. O Amora ainda acredita, sendo que Olhanense e Louletano combaterão pela Liga 3. Moura e Aljustrelense estão despromovidos e hoje até se defrontam, em Aljustrel.

Na quarta-feira 10 de março o Amora tem colecionado uma série de bons resultados e o último foi uma goleada por 5-0, em que Joca marcou três golos. O capitão jamais encarnou outro clube se não este, com o qual sonhava subir.Jorge Monteiro, conhecido no futebol como Joca, era uma das maiores figuras do Amora, segundo classificado da Série H. Na jornada anterior, frente ao Aljustrelense, fez um hat-trick e aumentou para sete o número de golos na época. O extremo, 28 anos, era um caso raro no futebol, visto que da formação a sénior só conheceu uma camisola: a do símbolo do Seixal. sentia que fazia parte da história do clube e declarava que lhe faltava subir com os amorenses à Liga SABSEG.O Amora tem colecionado uma série de bons resultados e o último foi uma goleada por 5-0, em que Joca marcou três golos. O capitão jamais encarnou outro clube se não este, com o qual sonhava subirMarcou um hat-trick pela terceira vez na carreira, mas o primeiro no CdP. Que tal a experiência?

O Louletano Desportos Clube é um clube esportivo de Portugal, localizado na cidade algarvia louletana.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Evora, Loule

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Campeonato de Portugal: V. Setúbal apurado para o período de acesso à Liga SABSEG
>>>>>Sábado de emoções fortes no Campeonato de Portugal: confira as contas – April 03, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Liga 0 0 ORGANIZATION 10 a Liga: 9, (tacit) ele/ela (referent: a Liga): 1
2 eu 0 40 NONE 5 (tacit) eu: 5
3 goleada 0 0 NONE 4 uma goleada: 4
4 um hat-trick 0 0 OTHER 4 (tacit) ele/ela (referent: um hat-trick): 2, um hat-trick: 2
5 Amora 0 0 ORGANIZATION 3 O Amora: 2, o Amora: 1
6 V. Setúbal 0 0 ORGANIZATION 3 O V._Setúbal: 1, (tacit) ele/ela (referent: O V._Setúbal): 1, o V._Setúbal: 1
7 a fase de acesso 0 0 NONE 3 a fase de acesso: 3
8 agrupamento 0 0 NONE 3 o agrupamento: 2, este agrupamento: 1
9 clube 0 0 NONE 3 outro clube: 2, um clube desportivo português localizado: 1
10 trio 0 0 NONE 3 Este trio: 1, O trio: 2