Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Barça – Napoli – 20140806 – Echauffement – Gerard Piqué (edited)

Messi, Sergi Roberto, Gerard Piqué e Sergio Busquets mandaram uma carta ao presidente na qual consideram a proposta de diminuição salarial «constrangedora»O ‘combate’ entre Bartomeu e os jogadores por causa da proposta de diminuição salarial continua a dar que falar.O prosseguimento da novela ocorre agora devido ao facto de o conteúdo da carta mandada pelos capitães à direção do clube se ter tornado público.O documento, assinado por Messi, Sergi Roberto, Gerard Piqué e Sergio Busquets, e divulgado pelo El Mundo, classifica a intenção de Bartomeu de «constrangedora» e garante que os jogadores «não vão permitir» atentados aos seus direitos.»Não toleraremos que o clube viole os nossos direitos com os argumentos que exibiu, considerando que a única maneira de atingir o quando ao mesmo tempo reconhece, seu objetivo é por meio da atuação conjunta de todos os grupos e setores do clube , entrando em clara contradição, que alguns desses grupos e setores já fizeram os ajustes salariais», pode ler-se na carta.Na carta os jogadores questionam ainda todo o processo: «É-nos embaraçoso que tenham escrito que os nossos direitos estão garantidos, sugerindo-nos a votação de um representante numa mesa de 13 membros, para que, na realidade, a nossa habilidade dissuasiva seja nula».Os capitães di Barcelona revelaram também «mal-estar e profunda desilusão» por estas «manobras dos dirigentes do clube» que consideram não ter «qualquer fundamento legal», condenando a intenção de fazerem vingar «unilateralmente as suas resoluções, ignorando qualquer opinião discordante sobre o tema».

A Juventus, no entanto, pretende requerer à entidade que aceite o resultado de um novo teste, 48 horas antes da partida. Isso porque a carga viral encontrada em Cristiano Ronaldo foi baixa e o clube compreende que ele estaria livre de contágio na semana seguinte.

Na quinta-feira 08 de outubro Vice-presidente do clube catalão abordou, em conferência de Imprensa, a situação diretiva atual que fragilizava o presidente Josep María Bartomeu.Jordi Cardoner assegurou que o elenco diretivo do clube estava «mais unido do que jamais» ao presidente Josep Bartomeu, que se encontrava «bem e forte», apesar dos mais de 18 mil associados a exigir a sua demissão. Jordi Cardoner é o vice-presidente do Barcelona. sua demissão.Em conferência de Imprensa realizada de manhã, o número dois do conselho administrativo do Barcelona, ao sair a favor do culpado máximo do clube blaugrana, garantiu persistência até ao fim.»Estamos mais unidos do que nunca com o presidente [Josep Bartomeu], estamos num momento difícil e até ao último dia vamos trabalhar para o clube com a responsabilidade e com o que cada um de nós pode contribuir», sublinhou Cardoner.Nas últimas semanas, e fruto de a indefinição sobre a permanência de Lionel Messi em o plantel de o Barcelona , os associados foi largamente criticado Josep Bartomeu de o vice-campeão de Espanha , tendo sido já contabilizados 18.090 assinaturas a exigir a sua demissãoDe acordo com os regulamentos de o clube , o mínimo de assinaturas exigido para colocar em causa a permanência de o elenco diretivo , atribuindo um voto de censura , eram 16.521. Todavia, Cardoner destacou que a renúncia das posições não era, para já, uma suposição e que aguardavam um veredicto oficial.»Até agora não houve discussão no conselho de gestão sobre o tema [demissão]. Se alguém falou a título particular, era outra coisa, mas o assunto ainda não foi debatido no seio do conselho de gestão. aguardaríamos que o presidente da Mesa da Assembleia-Geral conclua a validação das assinaturas», frisou.Apesar da instabilidade na posição de presidente e dos milhares de pedidos de demissão, Cardoner vincou que Bartomeu estava «bem e forte» e que mostrou que » estava à frente dos momentos difíceis». » fazia parte das normas deste clube, respeitávamo e compreendíamo», vincou o vice-presidente.Faz 5 anos, por fim, Cardoner assegurou que, em caso de renúncia de Bartomeu a a posição de presidente de o Barcelona, » não tenho dúvidas de que irei acompanhar o meu amigo Barto [ dia de a votação ]. quando ele for, vou embora embora», atirou.

Gerard Piqué Bernabéu é um futebolista de Espanhade Espanha que atua como zagueiro.

Se mandou a carta em a passada terça-feira e Piqué que o Barcelona anunciou, assinou também ela, em esse mesmo dia, que renovara o seu contrato.

Não vai ser desta vez que a Champions League vai ter um novo confronto entre Messi e Cristiano Ronaldo. O português realizou novo teste para Covid-19, nessa quarta-feira, e testou positivo. Assim, pelas normas da UEFA, ele está fora da partida entre a Juventus e o Barcelona, na próxima quarta-feira.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Spain

Cities: Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Capitães do Barcelona revoltam-se: «Não toleraremos que o clube viole os nossos direitos»
>>>>>Cristiano Ronaldo testa positivo novamente para Covid-19 e está fora do confronto contra o Barcelona – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Jordi Cardoner 160 0 PERSON 7 ele (referent: Cardoner): 1, Cardoner: 3, Jordi_Cardoner (apposition: O vice-presidente de o Barcelona): 1, (tacit) ele/ela (referent: Cardoner): 2
2 nós 80 0 NONE 6 nos: 2, (tacit) nós: 4
3 eu 0 0 NONE 6 (tacit) eu: 6
4 María Josep Bartomeu 0 120 PERSON 4 o presidente Josep_Bartomeu: 2, o presidente Josep_María_Bartomeu: 1, Josep_Bartomeu: 1
5 carta 0 0 NONE 4 uma carta: 1, a carta: 2, A carta: 1
6 o El_Mundo 0 0 PLACE 4 o El_Mundo: 1, (tacit) ele/ela (referent: o El_Mundo): 3
7 jogadores 35 70 NONE 3 os jogadores: 3
8 Bartomeu 0 0 PERSON 3 Bartomeu: 3
9 Gerard Piqué Bernabéu 0 0 PERSON 3 Piqué: 2, Gerard_Piqué_Bernabéu: 1
10 assunto 0 0 NONE 3 o assunto: 2, o tema: 1