Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Carvalhal

Treinador do Braga garante que a equipa está pronta para defender o segundo lugar no campeonato.Carlos Carvalhal garante que o microchip já foi trocado e o Braga está em modo campeonato depois de ter garantido a qualificação para os 16 avos de final da Liga Europa com um triunfo em casa do AEK. O treinador está à espera de dobstáculosno jogo com o Belenenses.»Estamos na máxima força, estimulados e bastante empenhados. Sabemos que defrontaremos um oponente difícil, as equipas do Petit são sempre bastante bem coordenadas e agressivas no bom sentido. Afliçãozinha de termos poucos dias já, quanto à preparação para este jogo, a estamos habituados.Aquilo que eu posso declarar é que vamos exibi uma equipa na máxima força para debater os três pontos e tentar ganhar ao Belenenses», declarou Carvalhal à NEXT.O treinador fez ainda uma espécie de análise aos últimos jogos bragançanos, disputados com curtas pausas de recuperação. «Tivemos um jogo bastante bem conseguido com o Leicester, depois tivemos um triunfo excelente contra o Farense e demos uma resposta fantástica no jogo com o AEK. As pessoas não têm noção, porque na TV não era visível, mas o relvado estava terrível. Aliás, a apreensão na véspera do jogo tinha a ver com as condições do relvado, mas mesmo naquelas condições a equipa exibiu um futebol de alta característica e alcançou um triunfo brilhante e que foi excelente para Portugal».

Equipa arsenalista bateu o AEK Atenas por 4-2 e está nos 16 avos de final da Liga Europa.O Braga assegurou esta quinta-feira uma vaga nos 16 avos de final da Liga Europa, ao derrotar o AEK Atenas na Grécia por 4-2, em partida da quinta jornada do período de grupos.No Estádio Olímpico da capital de Helsinki, a equipa de Carlos Carvalhal adiantou-se bem cedo, logo aos oito minutos, por Tormena. Pouco depois, aos 10′, Ricardo Esgaio dilatou o benefício de Minskde Minsk, que Nélson Oliveira diminuiu aos 31′. Nélson Oliveira é ex-Benfica. Contudo, ainda antes da pausa, aos 45′, Ricardo Horta fez o 3-1 para o Braga.No segundo tempo, um grande golo de Galeno, aos 83′, aumentou os números arsenalistas em Atenas e carimbou o passaporte de Brasil para o período a suprimi da competição. O AEK fechou as contas aos 89′, através de Vasilantonolopoulos.Uma vez que o Leicester perdeu na visita ao Zorya, o Braga ainda sonha com o primeiro lugar do grupo G. Na sexta e derradeira ronda do período de grupos, o Braga será primeiro classificado – e coerente cabeça de série no sorteio dos «16 avos» – se, frente aos ucranianos, fizer um resultado melhor do que o do Leicester frente ao AEK.»Thank you, goodbye [obrigado, adeus]». Foram estas os únicos vocábulos de Al Musrati, médio bragançanas, na flash interview após o triunfo por 1-0 sobre o Farense e o momento tornou-se viral. Agora, Carlos Carvalhal deixou a sala de jornalismo depois do jogo com o AEK com uma tirada a imitar o líbio.Sérgio Conceição declara que os programas de observação desportiva falam pouco sobre o futebol e bastante sobre o que «gravita à volta». Desafiado a adivinhar como seria se estivesse nessa posição com Jesus e Carvalhal, o treinador acredita que poderia ser «cômico».desafiou-se Sérgio Conceição a comentar respeito de futebol o que seria uma conversa com Jorge Jesus e Carlos Carvalhal a e declarou que, dependendo de o assunto, poderia ser cômico.O treinador do FC Porto declara que, para quem gosta verdadeiramente de futebol, falta que se fale mais sobre o jogo nos programas de análise e que há muitos «disparates» ditos entre os painéis de comentadores.»Como seria uma conversa entre nós? Depende do assunto [risos]. Acredito que falaríamos de futebol e não do futebol. Há muitas coisas que são comentadas e que acredito que tenham efeito nas audiências. Mas para quem ama futebol, quem ama o jogo… perceber o porquê de determinada estratégia, das substituições, da maneira de montar a equipa, isso é o que precisariam de escutar as pessoas que gostam mesmo de futebol. O que gravita à volta do futebol, para os que não ecompreendemtanto e gostam de oescutarumas pessoas a ddeclarardisparates, dtem que daraudiências. Mas o Jorge Jesus, o Carlos Carvalhal e eu… podia ser cômico», atirou à margem da conferência de ijornalismode antevisão ao duelo com o Tondela.

Na sábado 28 de novembro treinador bragançano pedia criatividade à equipa no jogo com o Farense e d diziaestar tranquilo na questão da gadministraçãodoaonze e das expectativas dos jogadores.Setenta e duas horas depois do desafio com o Leicester, para a Liga Europa , o Braga receberá o Farense e Carlos Carvalhal esperava «um jogo complicado», que exigirá «persistência, resolução e característica» da sua equipa. Em jogo estará a manutenção do segundo lugar no campeonato.Já com David Carmo e Fransérgio como alternativas depois de satisfeitos castigos longos, o treinador admitia que não era fácil preparar a equipa sem grande tempo para treinar, embora isso seja uma contingência boa pelo facto de o Braga estar a competir na Europa, e abordava a questão da administração do onze.»Azia de quem ficava de fora? Já estive no Sporting, no Besiktas, eram muitos anos a virar frangos, não era novidade nenhuma. Não temos o Moura e o Nico [Gaitán], o que provocava mossa. Obviamente gostava de ter todos os jogadores adequados e frescos, mas não me queixava. O plantel era curto e recaía um esforço maior em determinados jogadores, quando falhava alguém, se bem que tenha desportistas com uma boa habilidade de recuperação, algo que me deixava tranquilo», afiançou o técnico, na conferência de jornalismo de antevisão ao duelo com o Farense .Com maior ou menor desgaste, Carvalhal referia que o Braga não vai renunciar de exibi «um futebol positivo» e declarava estar preparado para os crescentes obstáculos colocados pelos oponentes para frear a avalancha ofensiva dos minhotos. «A equipa gostava de ter a bola e cadé um desafio para nós. Tentámos antecipar o que o Farense poderia fazer, descortinando os pontos fracos do oponente. tínhamo que ser imaginativos», rematou.

Carlos Augusto Soares da Costa Faria Carvalhal mais conhecido como Carlos Carvalhal, é um ex-jogador e atual treinador de futebol português.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Braga

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Carlos Carvalhal: «Poucos dias de recuperação? Já estamos habituados…»
>>>>>Braga goleia na Grécia, apura-se e ainda sonha com o primeiro lugar do grupo – December 03, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>»Dou os parabéns ao Braga pelo trabalho que tem feito no campeonato» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Uma novidade nos convocados do Braga para a deslocação à Grécia – December 01, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Joga no Braga e é comparado a Diogo Jota: «Não sei como não joga em Inglaterra» – November 29, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Paulinho marca ao Leicester e entra na história do Braga – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Braga empata com o Leicester e fica a um triunfo do apuramento – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>»Tivemos Figo, Pauleta e Ronaldo, agora temos uma nova geração de ouro» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>O golo de Al Musrati que deu a vitória ao Braga frente ao Farense – November 29, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Terceira vitória consecutiva para o Al Ain de Pedro Emanuel – November 27, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>AEK soma quarta vitória seguida, antes da receção ao Braga – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Carvalhal: «Se na Taça fomos no pleno das competências e tivemos muitas dificuldades…» – (ojogo-pt)
>>>>>Carvalhal deixa conferência de imprensa ao estilo de Al Musrati: vídeo – December 04, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>«No dia em que o Braga tiver um terço do mediatismo dos denominados grandes…» – December 03, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Premium O um a um do Braga em Atenas: Galeno bem merece público nos estádios – December 03, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Braga completa um bonito número redondo na Liga Europa – December 03, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Conhecidos os árbitros dos jogos de Benfica e Braga na Liga Europa – December 02, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Adversário do Benfica: Standard Liège empata – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Adversário do Benfica: Rangers segue em frente na Taça da Liga escocesa – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Benfica bate Lech Poznan e junta-se ao Braga nos 16 avos de final da Liga Europa – December 03, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Jesus confirma que vai convocar Darwin e elogia departamento médico do Benfica – December 02, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Darwin e Weigl testam negativo e estão à disposição de Jorge Jesus – December 01, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Jorge Jesus deixa garantia antes do Benfica-Lech: «É Otamendi e mais dez» – December 02, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica confirma regressos aos convocados para a receção ao Lech Poznan – December 03, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>O onze titular do Benfica para defrontar o Marítimo – November 30, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>«Uma conversa entre Conceição, Jesus e Carvalhal? Podia ser engraçado» – December 04, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>CNID repudia resposta de Jorge Jesus a jornalista: «Inadequada e indigna» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Premium A milionária liderança de Sérgio Conceição no FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>O comentário de Jorge Jesus à passagem do FC Porto aos «oitavos» da Champions – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 205 0 NONE 16 nós: 2, (tacit) nós: 14
2 eu 160 0 NONE 16 eu: 2, (tacit) eu: 12, me: 2
3 jogo 90 0 NONE 9 um jogo complicado: 1, o jogo: 5, este jogo: 1, um jogo: 1, jogo: 1
4 futebol 210 0 NONE 7 o futebol: 2, futebol: 5
5 Carlos Carvalhal 115 0 PERSON 7 (tacit) ele/ela (referent: Carlos_Carvalhal): 1, (tacit) ele/ela (referent: o Carlos_Carvalhal): 2, Carlos_Carvalhal: 4
6 equipa 80 0 NONE 7 sua equipa: 1, uma equipa: 1, Equipa arsenalista: 1, A equipa: 1, a equipa: 3
7 Braga 0 0 ORGANIZATION 7 o Braga: 5, O Braga: 2
8 Farense 0 0 ORGANIZATION 6 o Farense: 5, (tacit) ele/ela (referent: o Farense): 1
9 treinador 0 61 NONE 4 O treinador: 2, o treinador: 2
10 vitória 480 0 NONE 4 a vitória: 1, uma vitória excelente: 1, uma vitória: 1, uma vitória brilhante: 1