Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Arco da porta nova Braga

Declarações de Carlos Carvalhal após o triunfo do Braga, que braga candidato ao titulo: «O Braga combate para ganhar o próximo jogo, frente ao Farense. Somente e só. Parafraseando o meu colega Rúben Amorim, a dois minutos do final do campeonato eu posso declarar que assumo qualquer coisa que possa estar para ganhar. Até lá não assumo nada. Temos um plantel curto, foi feito com dois jogadores de posição e parece-me óbvio que a administração complica, quando nos falha um jogador. Isso é que nos inquieta. O percurso é o que nos inquieta, não é o destino. Temos tudo para disputar a Taça da Liga, estamos a disputar a Liga Europa, continuamos na Taça de Portugal e estamos bem classificados no campeonato».EM ATUALIZAÇÃO

Treinador do Braga pede criatividade à equipa no jogo com o Farense e ddeclaraestar tranquilo na questão da gadministraçãodoaonze e das expectativas dos jogadores.Setenta e duas horas depois do desafio com o Leicester, para a Liga Europa , o Braga receberá o Farense e Carlos Carvalhal espera «um jogo complicado», que exigirá «persistência, resolução e característica» da sua equipa. Em jogo estará a manutenção do segundo lugar no campeonato.Já com David Carmo e Fransérgio como alternativas depois de satisfeitos castigos longos, o treinador admite que não é fácil preparar a equipa sem grande tempo para treinar, embora isso seja uma contingência boa pelo facto de o Braga estar a competir na Europa, e aborda a questão da administração do onze.»Azia de quem fica de fora? Já estive no Sporting, no Besiktas, são muitos anos a virar frangos, não é novidade nenhuma. Não temos o Moura e o Nico [Gaitán], o que provoca mossa. Obviamente gostava de ter todos os jogadores adequados e frescos, mas não me queixo. O plantel é curto e recai um esforço maior em determinados jogadores, quando falha alguém, se bem que tenha desportistas com uma boa habilidade de recuperação, algo que me deixa tranquilo», afiançou o técnico, na conferência de jornalismo de antevisão ao duelo com o Farense .Com maior ou menor desgaste, Carvalhal refere que o Braga não vai renunciar de exibi «um futebol positivo» e declara estar preparado para os crescentes obstáculos colocados pelos oponentes para frear a avalancha ofensiva dos minhotos. «A equipa gosta de ter a bola e cada semana é um desafio para nós. Tentámos antecipar o que o Farense poderá fazer, descortinando os pontos fracos do oponente. Temo que ser imaginativos», rematou.

Braga é uma cidade de Portugal situada ao Norte de Portugal, com uma área total de 54 quilômetro² e uma população de 126 710 moradores .

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Carvalhal menciona Rúben Amorim: «A dois minutos do fim do último jogo…»
>>>>>Carlos Carvalhal: «Já estive no Sporting, no Besiktas… São muitos anos a virar frangos» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 0 0 NONE 12 nos: 3, (tacit) nós: 9
2 eu 160 0 NONE 9 eu: 1, (tacit) eu: 5, me: 3
3 Braga 0 0 ORGANIZATION 4 O Braga: 1, Braga: 1, o Braga: 2
4 Farense 0 0 ORGANIZATION 4 o Farense: 3, (tacit) ele/ela (referent: o Farense): 1
5 jogo 0 0 NONE 3 um jogo complicado: 1, o jogo: 1, jogo: 1
6 coisa 16 0 NONE 2 qualquer coisa: 2
7 azia 0 0 NONE 2 Azia: 2
8 campeonato 0 0 NONE 2 o campeonato: 2
9 do Braga 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Treinador_do_Braga): 1, Treinador_do_Braga: 1
10 equipa 0 0 NONE 2 sua equipa: 1, a equipa: 1