Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Hernâni Carvalho

Treinador do Braga fez a antevisão da segunda mão das meias-finais com o FC Porto, no Dragão.Carlos Carvalhal fez, em exclusivo para os canais de informação bragançanos, a antevisão do jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, que se disputa esta quarta-feira no Dragão, com o FC Porto.Expectativas para a segunda mão

São duas grandes dúvidas para Sérgio Conceição, tendo em vista a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.O plantel do FC Porto realizou na manhã desta terça-feira mais um treino, tendo em vista a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Pepe e Sérgio Oliveira, com problemas físicos, voltaram a ser baixas, tendo unido a presença no ginásio ao tratamento das respetivas lesões, comparativamente ao dia anterior.Sérgio Conceição, aliás, referiu na conferência de antevisão que a presença de ambos no encontro com o Braga é incerta.FC Porto e Braga medem forças a partir das 20h15 de quarta-feira. Um empate foi o resultado da primeira mão.»Não sou eu que vou declarar o que Nuno Santos e Pote declararam ao banco do FC Porto»O momento em que Alfredo Quintana chega ao Dragão para uma sentida homenagemAs imagens que marcaram a homenagem a Quintana no DragãoO «primeiro olhar» sobre o carro da Mercedes para a nova temporada de F1André Silva e a Seleção: «Pelos meus números dá para perceber…»Sérgio Conceição fez a antevisão ao jogo com o Braga, da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, e deixou elogios ao conjunto de Minsk.O minuto de silêncio em memória de Quintana antes do começo do FC Porto-SportingEquipa do FC Porto não esquece: «Eterno 1 Quintana», lê-se na tarjaArthur faz um ‘cabrito’ e marca golaço no Benfica-Belenenses: veja aquiDanilo marca o primeiro golo com a camisola do PSG: veja aquiSanta Clara-Paços marcou o retorno do público aos estádios nos Açores: ora vejaDeclarações do treinador do Sporting na sala de Imprensa, após o empate, 0-0, no Estádio do Dragão, com o FC Porto.

Na sábado 13 de fevereiro treinador bragançano fez o ponto da situação da lesão de Castro, que vai falhar, pelo menos, mais dois jogos.Um pouco antes da viagem do Braga para os Açores, tendo em vista o jogo dcom o Santa Clara, Carlos Carvalhal comentou a situação de Castro, jogador que se lesionou na partida com o Portimonense, há cerca de semana e meia, ao fazer uma entorse no tornozelo direito»Infelizmente, a situação [de Castro] é um bocadinho mais grave do que aquilo que esperávamos. Ainda tínhamos expectativas de o recuperar principalmente para o segundo jogo com o Porto. No primeiro jogo, ele tentou treinar no dia anterior e ainda sentiu muita dor. Teve de ser reavaliado, fez um exame adicional de diagnóstico mais profundo e, infelizmente, não foi possível recuperá-lo. O Castro ainda estará impossibilitado para este jogo e para quinta-feira [com a Roma, para a Liga Europa]. era uma questão de ultrapassar a lesão e já vai poder ser usado», analisou o treinador bragançano.Sobre o jogo com o Santa Clara, o plantel teve mais um dia de preparação do que tem sido habitual nas últimas semanas e isso, segundo Carvalhal, podia fazer a diferença. «O Santa Clara tem uma equipa bem orientada e com uma boa dinâmica. sentíamo-nos fortes, moralizados e estávamo preparadíssimos. Tivemos mais um dia para preparar o jogo do que temos tido com frequência. estava à espera de um grande jogo de futebol».O treinador da equipa de Minsk aproveitou também para fazer um ponto da situação da lesão padecida por David Carmo no jogo das meias-finais da Taça de Portugal, com o FC Porto. «Felizmente, mesmo sendo uma lesão grave, não foi assim tão grave como poderia ter sido, porque não houve distúrbio ligamentar, o que era importante para a recuperação. terá uma recuperação completava e isso era altamente positivo. A cirurgia correu bastante bem e esperávamo que volte o mais depressa possível».

«O resultado está 1-1, o FC Porto tem benefício nesta altura. Jogaremos contra uma grande equipa, com uma organização bastante forte, uma equipa de Champions League, com um grande treinador e que é bastante difícil de ser batida. Do outro lado, teremos um Braga coordenado, bastante estimulado, com vontade em chegar à final mesmo sabendo que o trabalho é difícil, mas a nossa pretensão é proporcional a essas obstáculo. Temos a esperança e a pretensão de chegar à final da Taça».Balanço da prestação bragançano

«Para aqueles que estão menos atenciosos, lembro que o Bruno [Rodrigues], que é da equipa B, jogou na equipa principal não porque não merece – e nós temos um olhar atencioso para a formação -, mas fundamentalmente porque os jogadores da equipa principal estavam indisponíveis. É um jovem que não está rotinado connosco e que teve uma boa prestação. Relembro também que o Vítor [Oliveira] entrou. Não entrou porque tem os olhos belos, mas sim porque merece jogar e também pelo facto do Sporar estar indisponível com uma lombalgia e teve que ser chamado a intervir no jogo. No banco estava também o Hernâni, que tinha entrado também em Roma, que é outro jogador da equipa B que se o chamou devido em a indisponibilidade de jogadores de a equipa A. Essassão as minhas contas. Faz 1 dia, chamámos também o Rodrigo Gomes que tem vindo a trabalhar connosco em a equipa principal,, porque merece, ontem, mas porque temos mais problemas na equipa. Esta tem sido a nossa realidade e as nossas contas. Sem querer baixar as expectativas, é importante que toda a gente coloque os pés no chão. O Braga tem feito uma campanha bastante boa em todas as frentes, este é o próximo jogo que é o jogo da Taça, é o mais importante da nossa vida. Sabemos que pode dar acesso a uma final da Taça de Portugal e nós estamos bastante focados e concentrados em tentar chegar ao final da Taça, sabendo que vai ser um jogo altamente difícil».

Hernâni Manuel Marques de Carvalho é um jornalista e apresentador de TV português.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal, Italy

Cities: Rome, Porto, Braga

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Carvalhal quer toda a gente com os pés no chão: «O Vítor não entrou porque tem os olhos bonitos»
>>>>>Pepe e Sérgio Oliveira: tratamento e ginásio a um dia do jogo com o Braga – March 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Conheça os onzes escolhidos por Sérgio Conceição e Rúben Amorim para o FC Porto-Sporting – February 27, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>«Os jogadores do FC Porto morrem em campo pelo emblema e pela camisola» – February 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto vence Marítimo com golo aos 93 minutos e mantém distância para o Sporting – February 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Dois golos em três minutos e Sporting soma sexto triunfo consecutivo – February 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting revela mais detalhes sobre a lesão sofrida por Paulinho – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Os pormenores da chegada do FC Porto à Madeira – February 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting prepara clássico frente ao FC Porto com baixa de peso – February 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Paulinho nem no banco: saiba o que motiva a ausência do avançado – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto já prepara clássico com o Sporting: as notas do regresso aos treinos – February 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Adeptos do Sporting decidiram: Palhinha foi o MVP da jornada 20 – February 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Sporting prossegue preparação para o clássico com apenas uma baixa – February 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Reinaldo Garcia sobre o FC Porto-Sporting: «É um momento duro aquele que estamos a passar» – February 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Adversários do FC Porto na Champions a torcer por Alfredo Quintana – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Quintana nos cuidados intensivos do Hospital de São João: a atualização do FC Porto – February 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Alfredo Quintana sofre paragem cardio-respiratória durante treino – February 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Meshkov Brest, adversário do FC Porto, anuncia adiamento do jogo – February 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Marítimo prepara jogo com o FC Porto e teve proteção policial no treino – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>O comentário de Rúben Amorim às palavras de Sérgio Oliveira – February 27, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Rúben Amorim, a «exibição adulta de uns miúdos» e um jogador em destaque: «Excelente jogo» – February 27, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Rúben Amorim, os penáltis do FC Porto e os gritos do Sporting: «A culpa é do Nuno Santos» – February 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Rúben Amorim: «Os outros marcam aos 90′ e nós é que temos estrelinha» – February 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Estado de Quintana sem alterações: FC Porto deixa nota de agradecimento – February 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>»É totalmente inesperado, o Quintana sempre foi um atleta com valores ótimos» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting deixa mensagem a Quintana após paragem cardiorrespiratória do guarda-redes – February 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>Sérgio Conceição e a melhor equipa a jogar em Portugal quando tem bola – March 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Entre lágrimas, Gonçalo Alves fala da partida de Quintana: «Vamos honrar o legado que ele deixou no FC Porto» – (ojogo-pt)
>>>>>Rúben Amorim: «Era algo impensável para toda a gente no país, digamos assim» – February 28, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 555 80 NONE 17 nos: 1, nós: 2, (tacit) nós: 14
2 eu 40 70 NONE 9 eu: 2, (tacit) eu: 7
3 Braga 40 0 PLACE 7 o Braga: 2, um Braga organizado: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Braga): 1, (tacit) ele/ela (referent: o Braga): 2, O Braga: 1
4 Sérgio Conceição 0 0 PERSON 7 Sérgio_Conceição aliás: 1, Sérgio_Conceição: 2, (tacit) ele/ela (referent: Sérgio_Conceição): 4
5 jogo 0 50 NONE 6 o próximo jogo: 2, o primeiro jogo: 1, o jogo: 2, um jogo extremamente difícil: 1
6 Vítor 70 0 ORGANIZATION 6 o Vítor: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Vítor): 5
7 equipa 100 0 NONE 4 uma equipa: 1, a equipa principal: 1, uma grande equipa: 1, a equipa: 1
8 FC_Porto 75 0 PLACE 4 o FC_Porto: 4
9 Hernâni 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele (referent: o Hernâni): 1, o Hernâni: 2
10 Rodrigo Gomes 0 0 ORGANIZATION 3 o Rodrigo_Gomes: 2, (tacit) ele/ela (referent: o Rodrigo_Gomes): 1