Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Iker Casillas Euro 2012 final trophy

Carreira do antigo guarda-redes passada em revista pelo prestigiado New York Times.Foi já este ano, depois de, em 2019, ter padecido um enfarte, que Iker Casillas anunciou oficialmente a resolução de colocar um ponto final na carreira de futebolista. O New York Times passou o caminho do antigo guarda-redes em revista e recordou a mudança para o FC Porto, em 2015, já após um fase mais conturbado no clube do coração, o Real Madrid.»Precisava de encontrar paz. Precisava de serena para poder desfrutar outra vez. Não gostava de me ver todos os dias na Imprensa, no meio de determinadas confusões. Mesmo que deixasse o lugar onde, a melhor alternativa era sair aumentei, o lugar que era a minha casa, onde tanta gente padeceu comigo. Não queria aquela angústia, cria menos medo», lembrou o guardião, citado pela publicação norte-americana.Casillas passou cinco épocas ligado ao FC Porto, mas já não jogou na última. A 1 de maio de 2019, o «Santo» padeceu um enfarte durante um treino, no Olival. Jamais mais voltaria a atuar de maneira oficial pelos dragões, ou por outro clube. No final da última temporada, foi figura de destaque nos festejos da «dobradinha» dos azuis e brancos,erguendo inclusivamente a Taça de Portugal em Coimbra, após triunfo sobre o Benfica.

Antigo guarda-redes declara que desfrutou «de outra maneira» nos dragões.Iker Casillas, antigo guarda-redes de Real Madrid e FC Porto, na mesa redonda «LaLiga de los Fenómenos», no «Festival dello Sport», realizado em Milão, voltou a falar da mudança do clube de Espanha para os dragões, explicando que antes não tinha tido «intenção de mudar de ares em nenhum momento».»Um jogador tem sempre a ideia de acabar no seu clube, principalmente todos os que vêm da formação. Mas às vezes as circunstâncias fazem-te mudar de clube. Chegou a um ponto em que já não me sentia tão bem no Real Madrid, precisava de respirar, procurar ar fresco», iniciou por frisar.»O FC Porto deu-me uma série de coisas que no Real Madrid talvez não conseguisse. Desfrutei de outra maneira», deduziu.Médio do Real Madrid explicou o porquê de Casemiro com «e».Casemiro, antigo médio do FC Porto, revelou que afinal o seu nome verdadeiro é Casimiro, com «i».»Pouca gente sabe que, na verdade, eu me chamo Casimiro, porque o cognome da minha mãe é com «i»», iniciou por revelar o médio do Real Madrid em declarações à Imprensa espanhola, antes de explicar a origem do atual nome.O internacional brasileiro contou: «Mas houve um jogo com o São Paulo, quando jogava no Brasil em que as pessoas começaram a chamar-me Casemiro».»Fiz um jogaço e decidi que me tinham que tratar assim, com «e». E é assim até agora», deduziu.Lateral-direito esteve ao serviço da seleção da Guiné-Bissau nos últimos diasA presença de Nanu foi a grande novidade do treino desta terça-feira do FC Porto. Faz 10 dias, o lateral-direito passou os últimos oito dias em a seleção de a Guiné-Bissau, pelo que só hoje pôde conhecer o centro de treinos de o Olival.Pepe, Sérgio Oliveira , Diogo Costa, Diogo Leite, Fábio Vieira , Zaidu , Loum , Medhi Taremi e Corona estiveram ausentes por enquanto Uribe e Luis Díaz continuam em isolamento profilático, estarem ao serviço das respetivas seleções , depois de terem tido contacto com uma pessoa que testou positivo para a Covid-19.Marchesín , Mbaye e Marcano continuam entregues ao setor e, no caso do guarda-redes de Argentina, ainda subsistem algumas dúvidas sobre se vai estar disponível para participar no clássico com o Sporting, agendado para sábado .O ​​​​​​​FC Porto retorna ao trabalho amanhã, às 16 horas, à porta fechada, no Olival.

Na segunda-feira 05 de outubro Iker Casillas, que abandonou o futebol com a camisola do FC Porto, falou à revista France FootballO guarda-redes ede EspanhaIker Casillas, que, em 04 de agosto anunciou o fim da sua carreira, l lamentavanão a ter tconcluídocomo sonhou e a admitiao orgulho de ser um dos maiores de sempre na sua posição.»Não foi uma resolução difícil, porque não fui eu quem a tomou. Chegou imposta pelas circunstâncias e não tive escolha a não ser aceitá-la. era verdade que, antes do meu ataque cardíaco, pensava há um ou dois anos como seria o meu futuro. Logicamente, a cada dia estava mais perto de me retirar, mas não acabou como eu gostaria. Isso deixava-me triste», assumiu.Em entrevista à revista ‘France Football’, que s seriapublicada na terça-feira, o campeão do mundo pela Espanha em 2010 e da Europa em 2008 e 2012 s sustentavaque não teve de se retirar devido a uma lesão grave, «mas por algo sério», que teve a «sorte» em livrar-se.O desportista, que foi um emblema do Real Madrid, uma lenda na seleção de Espanhade Espanhade Espanha e que concluiu a carreira com títulos no FC Porto. declarou: » tinha que estar grato, porque tive uma carreira de êxito com mais momentos mágicos do que caóticos».A France Football designou Casillas como um dos melhores guarda-redes da história, ao lado, por exemplo, do italiano Gianluigi Buffon e do de Alemania Manuel Neuer , dois dos desportistas que o espanhol mais apreciava.»Um grande guarda-redes era aquele que te dava segurança. era o que declarava qualquer defesa, que queria acima de tudo que o guarda-redes transmita uma sensação de segurança. há muitos bons , mas algo não funcionava», analisou, se um guarda-redes não transmitia segurança para as defesas.Casillas assumia ser fã de Buffon, mas confessava «preferência» por Neuer, elogiando ainda Courtois , Oblak , Ter Stegen e Alisson .

Iker Casillas Fernández é um ex-futebolista de Espanhade Espanha que atuava como goleiro.

Iker Casillas Fernández é um ex-futebolista de Espanhade Espanha que atuava como goleiro.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Porto, Coimbra

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Casillas e a mudança para o FC Porto: «Precisava de paz para desfrutar outra vez»
>>>>>Casillas: «O FC Porto deu-me uma série de coisas que no Real Madrid talvez não conseguisse» – October 12, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>O gesto de Mourinho após o enfarte sofrido por Casillas: «Muitos não sabem…» – October 10, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Casillas abre o livro sobre Ronaldo: «Se tiver que compará-lo ao Messi…» – October 11, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>O Manchester City esqueceu Messi? «É quase impossível adivinhar o que pode acontecer no verão» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>«Messi vai ficar no Barcelona? Se chegar outra Direção…» – October 10, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Luis Suarez e a saída do Barcelona: «Foram dias muito complicados» – October 09, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Alvo do Real Madrid: levou camisola de Ronaldo para casa e diz que não a vai lavar – (ojogo-pt)
>>>>>Ex-FC Porto Casemiro é afinal… Casimiro, explica o próprio – October 12, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Kulkov em 2018: «Dizer que a minha passagem pelo FC Porto foi muito boa é pouco» – October 10, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Grujic, reforço do FC Porto, em discurso direto: «Clube fantástico, já foi campeão europeu» – October 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Médio do Liverpool próximo de reforçar o FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Altura, raça e golos: veja em ação Marko Grujic, médio na rota do FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Mais um reforço no FC Porto: médio Marko Grujic confirmado – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>15 de março de 1994: uma noite memorável para Kulkov em Leverkusen – October 10, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sarr, Felipe Anderson e Grujic: como pode alinhar o FC Porto com os três reforços – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica planeia reativação de Lucas Veríssimo em janeiro – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting vence FC Porto e conquista Taça de Portugal 40 anos depois – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Foi com este vídeo que o Sporting confirmou o regresso de João Mário – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>O onze provável de Portugal para o «duelo ibérico» com Espanha – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>»Trocar o Benfica pelo FC Porto? Parece que ainda gostavam mais de nós» – (ojogo-pt)
>>>>>Nanu treina no FC Porto pela primeira vez – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 200 80 NONE 23 (tacit) eu: 13, me: 6, eu: 4
2 guarda-redes 100 0 NONE 6 guarda-redes espanhol: 1, um guarda-redes: 1, Um grande guarda-redes era: 1, Antigo guarda-redes: 1, o guarda-redes: 1, guarda-redes argentino: 1
3 Iker Casillas Fernández 0 0 PERSON 6 Iker_Casillas_Fernández: 2, Iker_Casillas: 4
4 o FC_Porto 0 0 PLACE 6 FC_Porto: 1, o FC_Porto: 4, O FC_Porto: 1
5 Real Madrid 0 15 ORGANIZATION 5 o Real_Madrid: 3, (tacit) ele/ela (referent: o Real_Madrid): 2
6 Casillas 50 0 PERSON 5 Casillas: 3, (tacit) ele/ela (referent: Casillas): 2
7 dragões 0 0 NONE 4 os dragões: 4
8 ex-futebolista 0 0 NONE 4 um ex-futebolista espanhol: 4
9 forma 60 0 NONE 3 outra forma: 2, forma oficial: 1
10 Pepe Sérgio_Oliveira Diogo_Costa Diogo_Leite Fábio_Vieira Zaidu Loum Medhi_Taremi e Corona 0 0 PERSON 3 Pepe Sérgio_Oliveira Diogo_Costa Diogo_Leite Fábio_Vieira Zaidu Loum Medhi_Taremi e Corona: 1, (tacit) eles/elas (referent: Pepe Sérgio_Oliveira Diogo_Costa Diogo_Leite Fábio_Vieira Zaidu Loum Medhi_Taremi e Corona): 2