Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Brasão de Vizela

A equipa de Álvaro Pacheco venceu a Sanjoanense, por 1-0, com um golo do avançado.O Vizela venceu esta sexta-feira a Sanjoanense, em jogo de preparação, pela margem mínima e foi Cassiano quem fez a diferença. Depois de evitar a derrota nos instantes finais do encontro com o Santa Clara, na última jornada, o ponta de lança de Brasil foi o autor do único golo dos minhotos no particular disputado em São João da Madeira.Este foi o segundo jogo-treino do Vizela em dias consecutivos, uma vez que ontem viajou até Oliveira de Azeméis, onde empatou com a equipa local, com golos de Ventura e Schettine, o que significa que as duas opções para o eixo do ataque – Schettine e Cassiano – aproveitaram os confrontos para confirmar os seus créditos. O treinador Álvaro Pacheco exibiu equipas distintas nos dois ensaios, o que pressupõe que esteja já a ponderar cenários para o jogo da Taça de Portugal, com o V. Setúbal, no Bonfim.Estas competições, normalmente, abrem espaços aos jogadores menos utilizados no campeonato. Por outro lado, o maliano Zohi, que na próxima semana já terá que reintegrar os trabalhos do plantel sem restrições, que na última jornada abandonou o jogo com os açorianos com queixas musculares, voltou somente a fazer treino condicionado , masOs dias de sábado e domingo estão destinados ao descanso dos guerreiros, pelo que o retorno às lides diárias está marcado para segunda-feira, altura em que o técnico do Vizela irá preparar com maior objetividade o duelo nas margens do Sado com o Vitória.

Zag, médio de Marruecos dos minhotos, voltou a jogar após 10 meses de paragem.O Vizela empatou esta quinta-feira, 2-2, no reduto da Oliveirense, da Liga 3, em partida de preparação.Ventura e Schettine marcaram os golos da equipa primodivisionária, João Marcelo e Luisinho assinalaram os tentos dos anfitriões.Nota para o retorno de Evrard Zag, médio de Marruecos de 31 anos, aos relvados após dez meses de ausência, devido a lesão.Para sexta-feira está marcado novo ensaio para o Vizela, frente à Sanjoanense, onde Álvaro Pacheco vprivilegiaráaouusode jogadores que, esta quinta-feira, pouco atuaram ou não chegaram a entrar em campo.

Na sexta-feira 24 de setembro o treinador do Vizela falou em conferência de jornalismo de antevisão da partida com o PortimonenseÁlvaro Pacheco, treinador do Vizela, considerou que a sua equipa » tinha que ter mais pontos» na I Liga, esperando ampliar o pecúlio classificativo na partida deste domingo, frente ao Portimonense, da sétima jornada.» sentia que o Vizela tinha que ter mais pontos, não só pelas exposições, como pela característica do jogo e pela superioridade que teve em alguns desafios. Mas não conseguindo mais, estava cumprido pela postura dos jogadores e o trajeto da equipa. estávamo dentro da perspetiva», declarou o técnico dos minhotos.Apesar dos seis pontos já adicionados, a equipa não vencia há quatro jogos consecutivos [uma derrota e três empates], algo que o técnico garantia não provocar tensão no grupo de trabalho, antecipando que as vitórias » surgirão com naturalidade».» estávamo num processo evolutivo, mas com uma matriz de jogo bastante vincada. Nos últimos três desafios fomos a segunda equipa com mais com remates do campeonato, e a quarta com mais encruzilhadas. Isso revelava a torrente e a coragem que temos mostrado. estávamo a evoluir», vincou o treinador.Para este embate com o Portimonense, Álvaro Pacheco desejava que o grupo conserve «a estabilidade e maturidade», mesmo reconhecendo os obstáculos que encontrará no Algarve.»O Portimonense tem estado bastante bem no nosso campeonato, era uma equipa bem coordenada, com boas dinâmicas ofensivas, que tem como princípios o pragmatismo e objetividade nas suas ações. tem um plantel com excelentes jogadores e um bom treinador. Jogando em casa também jogarão para ganhar. seria uma partida emotiva, entre duas excelentes equipas», antecipou o treinador do Vizela.Com a partida agendada para domingo, dia de votações autárquicas, o séquito vizelense não vai poder exercer o seu direito de voto, uma vez que viajava já para Algarve. A situação não inquietava Álvaro Pacheco.» era um fanático e apaixonado por aquilo que fazia. A data [da jornada] que marcaram seria a ideal jogarmos. Para os adeptos que gostavam de votar, têm de o fazer de maneira antecipada. Para mim não era um problema», vincou o técnico.Para este desafio, o guarda-redes Pedro Silva era o único elemento do plantel que constava no boletim clínico dos vizelenses. O ponta-de-lança Cassiano já treinou integrado e podia serralternativao para o jogo de domingo.O Vizela, 12.º classificado com seis pontos, jogava no reduto do Portimonense numa partida agendada para as 20:30, que teria arbitragem de António Nobre, da associação de Leiria. O reduto do Portimonense é sexto com 10.

Vizela é uma cidade portuguesa sede do município de Vizela do distrito de Braga, região do Norte e sub-região do Ave, com cerca de 12 700 moradores.

Álvaro dos Santos Pacheco é um servidor público, advogado,empresário, escritor, editor, jornalista e político brasileiro que exerceu o mandato de senador pelo Piauí na característica de primeiro suplente de Hugo Napoleão.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal, Cuba

Cities: Setubal, Sao Joao Da Madeira, Santa Clara

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Cassiano voltou a fazer a diferença para o Vizela
>>>>>Vizela empata em jogo de preparação com a Oliveirense – October 07, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 9 0 NONE 7 (tacit) eu: 6, mim: 1
2 Vizela 80 0 ORGANIZATION 6 o Vizela: 2, (tacit) ele/ela (referent: O Vizela 12): 1, O Vizela: 2, O Vizela 12: 1
3 equipa 0 40 NONE 5 sua equipa: 1, a equipa local: 1, uma equipa: 1, a equipa: 1, a segunda equipa: 1
4 nós 0 0 NONE 5 (tacit) nós: 5
5 era 120 80 NONE 4 era: 4
6 partida 0 0 NONE 4 uma partida agendada: 1, a partida agendada: 1, a partida: 1, uma partida emotiva: 1
7 pontos 0 0 NONE 4 mais pontos: 2, seis pontos: 2
8 Álvaro Pacheco 0 0 PERSON 4 Álvaro_Pacheco: 3, O treinador Álvaro_Pacheco: 1
9 Zohi 0 90 PERSON 3 o maliano Zohi: 3
10 jogo 0 60 NONE 3 o jogo: 2, jogo: 1