Por: SentiLecto

O Borussia Monchengladbach estuda levar sua partida contra o Manchester City, pelas oitavas de final da Champions League, para a Dinamarca. O motivo seria o controle mais rigoroso de entrada de estrangeiros na Alemanha, que proibiu a entrada daqueles que vierem de países que tenham extensa transmissão de mutações do novo coronavírus, como a Inglaterra.

A ideia, segundo o jornal catalão «Sport», é disputar o jogo em Herning, na MCH Arena, casa do Midtjylland. Os alemães já entraram em contato com o clube de Dinamarca para ventilar a chance.

A preocupação surge após a notícia que Liverpool e RB Leipzig não poderão jogar na Alemanha, no próximo dia 16. Os clubes buscam uma solução para o impasse e estudam jogar em campo neutro ou tentar inverter os mandos de campo dos jogos e disputar a primeira partida na Inglaterra.

O RB Leipzig está obrigado a encontrar um campo neutro e fora da Alemanha para que o jogo possa decorrer. A UEFA vai aplicar a derrota por 0-3A deslocação do Liverpool a Leipzig para a Liga dos Campeões acaba de ser inviabilizada pelo governo da Alemanha, que impede a entrada no país de viajantes vindos de zona de risco no quadro da pandemia da covid-19, caso isso não ocorra.Lembre-se que ainda na segunda-feira, ma porta-voz do ministério do Interior da Alemanha, contactada pela AFP, confirmara que não estava equacionada a exceção para o desporto profissional. Ora, o fecho das fronteiras de Alemania está em forcita até 17 de fevereiro e o jogo está agendado para 16 de fevereiro.A resolução de Alemania obriga ao fechamento das fronteiras terrestres, marítimas e aéreas a viajantes oriundos de Portugal, Reino Unido, Irlanda, Brasil e África do Sul, cinco países fortemente atingidos pelas novas estirpes do coronavírus. Segundo o governo de Berlim, pretende-se «proteger a população» e «restringi a propagação das novas estirpes».Com esta resolução, adiantada pela AFP esta quinta-feira, a equipa livoniana não está autorizada a ir a Leipzig jogar a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões na data definida, sendo a solução mais provável para o problema a marcação da partida para outro país. Neste momento, a cidade austríaca de Salzburgo – onde compete o RB Salzburgo, outro clube do universo Red Bull – surge como forte suposição.O RB Leipzig está obrigado a encontrar um campo neutro e fora da Alemanha para que o jogo possa decorrer. A UEFA vai aplicar a derrota por 0-3, caso isso não ocorra.Em 19 dias, se o fecho de as fronteiras vai poder também estar em causa a deslocação de o Manchester City a Monchengladbach em o dia 24,.

Na segunda-feira 11 de janeiro o Famalicão anunciou a contratação do médio Bozhidar Kraev, que, na temporada passada, encarnou o Gil Vicente.O búlgaro Kraev, de 23 anos, fez 16 jogos e marcou um golo na primeira metade da época, ao serviço do Midtjylland, dinamarquês. Os dinamarqueses emprestaram o jogador , em um acordo que calculava uma alternativa de compra em o final de a temporada.» conhecia Portugal e o futebol português e achava que será uma adaptação bastante rápida. Primeiro, desejava jogar e, depois, auxiliar a equipa. era um médio-ofensivo, podia jogar a ‘8’ ou a ’10’, mas as minhas características eram mais ofensivas», declarou o jogador em declarações ao site do clube de Famaillá.Kraev estreou-se na Liga dos Campeões, esta temporada, pelo Midtjylland, competição na qual fez quatro jogos na período de grupos.»Foi a melhor experiência da minha carreira. Fiz quatro jogos, com Liverpool, Atalanta e Ajax, e isso só me fez ser melhor jogador», alegou ainda.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United Kingdom, Denmark

Cities: Liverpool, Herning

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Champions: Alemanha endurece fronteiras, e Monchengladbach estuda jogar contra o City na Dinamarca
>>>>>Alemanha impede entrada do Liverpool. Eliminatória com Leipzig em risco – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 0 NONE 9 (tacit) eu: 8, me: 1
2 a Alemanha 0 0 PLACE 4 a Alemanha: 4
3 países 0 12 NONE 3 cinco países: 1, países: 2
4 jogo 0 0 NONE 3 o jogo: 3
5 RB Leipzig 0 100 ORGANIZATION 2 O RB_Leipzig: 2
6 derrota 0 80 NONE 2 a derrota: 2
7 decisão 80 0 NONE 2 A decisão alemã: 1, esta decisão: 1
8 acordo 60 0 NONE 2 um acordo: 2
9 Borussia Monchengladbach 0 0 ORGANIZATION 2 O Borussia_Monchengladbach: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Borussia_Monchengladbach): 1
10 Gil Vicente 0 0 ORGANIZATION 2 o Gil_Vicente: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Gil_Vicente): 1