Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Paris , Parc des Princes – panoramio

Ainda bem que o Paris Saint-Germain não dependeu da pontaria de Neymar para se classificar para a semifinal da Champions. O atacante brasileiro teve boa atuação, mas pecou nas conclusões e viu o Bayern de Munique vencer por 1 a 0 no Parc des Princes. Como o time de Francia venceu o primeiro jogo por 3 a 2, os três marcados na Alemanha fizeram a diferença.

O Paris Saint-Germain Football Club, também conhecido como Paris Saint-Germain ou pela sua sigla «PSG», é um clube de futebol profissional francês, com sede em Paris.

Neymar da Silva Santos Júnior, mais conhecido como Neymar ou Neymar Jr., é um futebolista de Brasilde Brasil que atua como ponta-esquerda.

Foi um jogo equilibrado no primeiro tempo. O Bayern tendo de ir ao ataque para reverter o benefício do Paris Saint-Germain e a equipe de Neymar bem nos contra-ataques. Foram três bolas na trave do brasileiro até que o time de Alemania abriu o placar, com Choupo-Moting.

Jogador de Alemania alega a convicção em superar os parisienses apesar da derrota em casaO Bayern perdeu por 3-2 em casa com o PSG, ou seja leva uma desvantagem importante para Paris, no entanto Kimmich refuta que os bávaros estejam arredados da chance de chegarem às meias-finais da Liga dos Campeões.»Estou persuadido de que conseguiremos a qualificação. Porquê? Porque somos a equipa mais forte e isso ficou provado na primeira mão [derrota por 2-3]. Se a adaptou infelizmente, a única coisa que não foi o resultado final. Mas estou absolutamente persuadido de que amanhã passaremos para a frente da corrida», iniciou por declarar o internacional alemão, dando a receita para Paris: «Dependerá da maneira como colocaremos a nossa mentalidade dentro de campo, mas também a nossa efetividade naquilo que pretendemos para o jogo. Na última semana, tivemos a mentalidade certa, mas não fomos suficientemente eficazes. Amanhã devemo ter essas duas características lado a lado.»Lembre-se que o Bayern não pode contar com Lewandowski, Douglas Costa, Serge Gnabry, Hoffmann, Roca, Süle, Tillman e Tolisso.O PSG divulgou, nesta terça-feira, os relacionados para a partida contra o Bayern de Munique, pelas quartas da Champions. A lista conta com dois regressos e uma ausência para a partida.

Na terça-feira 06 de abril Vinícius Júnior já tem uma noite de mata-mata de Champions para chamar de sua. O atacante marcou duas vezes no triunfo do Real Madrid por 3 a 1 sobre o Liverpool, nesta terça-feira, na capital de Espanha, pelo jogo de ida das quartas de final.

No segundo tempo, a pressão de Alemania aumentou e o PSG se segurou como pode. Difícil para o Bayern de Munique, diante da quantidade enorme de possibilidades de gol não aproveitadas, não lamentar a ausência de Lewandowski, melhor jogador do mundo, lesionado.

Com a classificação, o Paris Saint-Germain vai enfrentar na semifinal Manchester City ou Borussia Dortmund. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira. No jogo de ida, os ingleses venceram por 2 a 1.]

Na sua vez, o internacional brasileiro parará durante 12 dias, devido a lesão no adutor direito.Marquinhos tem uma lesão no adutor direito e desfalcará o Paris Saint-Germain durante duas semanas, falhando o jogo desta terça-feira com o Bayern Munique, informou o clube.O PSG, sendo certa a ausência do seu capitão na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, diante do campeão europeu em título. explicou: «O retorno aos treinos ocorrerá dentro de 12 dias, mediante a evolução [da lesão]».O defesa lesionou-se precisamente no jogo da primeira mão, em Munique, que o Paris Saint-Germain ganhou por 3-2, com o brasileiro a marcar um dos golos da equipa francesa, aos 28 minutos, enquanto Kylian Mbappé fez os outros dois, aos 03 e 68.Em 8 dias, a lesão vai deixar também o brasileiro de final de a Taça de França, em um jogo em que o Paris Saint-Germain recebe o Angers, em 21 de abril, mas já é expectável que possa estar uns dias depois, em 24, na visita ao Metz, na Liga de Francia.

Os Blues enfrentarão quem se classificar entre Real Madrid e Liverpool. Os times multicampeões da Champions vão medir forças nesta quarta-feira, na Inglaterra. No jogo de ida, em Madri, deu Real por 3 a 1.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Champions: Neymar acerta trave, Bayern vence, mas PSG vai à semifinal
>>>>>PSG perde Marquinhos que falha jogo com Bayern – April 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Paris Saint-Germain vence e recupera diferença para o líder – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Treino do Bayern trouxe novidades no que toca a Lewandowski – April 12, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Momento marcante para Tiago Dantas: médio é titular no Bayern Munique – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Artilheiro bávaro falha sonho de remontada em Paris – April 12, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>Kimmich perdeu em casa com o PSG, mas vê Bayern mais forte – (ojogo-pt)
>>>>>PSG confirma ausência de Marquinhos e voltas de Florenzi e Verratti – April 13, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 130 40 NONE 7 (tacit) nós: 7
2 PSG 0 0 ORGANIZATION 6 o PSG: 3, O PSG: 1, PSG: 1, (tacit) ele/ela (referent: O PSG): 1
3 brasileiro 80 80 NONE 5 o internacional brasileiro: 1, o brasileiro: 3, O atacante brasileiro: 1
4 Paris Saint-Germain 0 45 ORGANIZATION 5 o Paris_Saint-Germain: 5
5 jogo 150 0 NONE 4 o primeiro jogo: 1, um jogo equilibrado: 1, um jogo: 2
6 esta 0 0 NONE 4 esta: 4
7 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
8 lesão 0 0 NONE 4 a lesão: 1, A lesão: 1, uma lesão: 1, lesão: 1
9 Paris 0 0 PLACE 3 Paris: 3
10 adutor 160 0 NONE 2 o adutor direito: 2