Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Ícone de esboço

Leandro Semedo esteve de retorno na cidade do Porto num estágio da seleção de Cabo Verde. Leandro Semedo é lateral esquerdo que jogou seis anos de azul e branco.Declarou ter voltado a «casa».A Seleção de Cabo Verde vai ser uma das 24 que irá jogar o Campeonato do Mundo do Egito, entre 14 e 31 de janeiro próximo. Mas, ao contrário de Portugal, para os cabo-verdianos esta vai ser uma estreia.Comandada por José Tomaz e Rui Ferreira , a equipa de Afragola esteve a estagiar no Porto e O JOGO conversou com Leandro Semedo, um dos desportistas mais influentes e que passou seis temporadas no FC Porto.»Cheguei aqui com 18 anos e saí com 24, cheguei menino e saí um homem. Tudo o que sou hoje no andebol devo-o ao FC Porto. Fui campeão duas vezes, uma com [Ljubomir] Obradovic e outra com o Magnus Andersson e ainda ganhei uma Taça e uma Supertaça, que foram seis excelentes anos. , e sempre que volto aqui sinto-me bastante bem, sinto-me em casa. O Porto é a minha segunda casa», reagiu o lateral esquerdo, esta época a jogar no Ademar Leon, depois de ter passado a prévia no Anaitasuna, ambos de Espanha.

Clube do Campeonato de Portugal recebeu o FC Porto em jogo a contar para a Taça de Portugal.O FC Porto deslocou-se este sábado ao Barreiro para defrontar e afastar o Fabril da Taça de Portugal, na terceira eliminatória da prova, ao triunfar por 2-0.No final da partida, Sérgio Conceição revelou ter ficado comprazido com uma faixa de receção aos dragões. «Bem-vindos campeões», podia ler-se.Veja a faixa na galeria acima.Os dois golos padecidos, a derrota e a eliminação para o FC Porto não foram motivos para levar à mágoa o guarda-redes João Marreiros. Aos 27 anos, o capitão da equipa comemorou a chance de ter enfrentado pela primeira na carreira «uma equipa da dimensão do Porto».Derrota sem dor: «Com certeza foi uma experiência boa. Tenho 27 anos e na Taça de Portugal foi a primeira vez que joguei com um grande como FC Porto. Tive a chance de jogar com uma equipa da dimensão do FC Porto. A malta mais jovem pode não voltar a ter a chance de jogar com uma equipa desta dimensão.Estratégia no jogo: «Preparamo-nos para ganhar. Encarámos o FC Porto como um oponente que poderíamos ganhar, mas não ocorreu. Sobressaiu-se a vontade do FC Porto, mas saímos bem e contentes com o feito frente a equipa desta dimensão».Respeito em excesso ao Porto: Respeitámos, mas o mérito do triunfo foi do FC Porto. Em alguns momentos a nossa equipa podia ter jogado de maneira mais ofensiva, a aplicar um jogo mais fácil, valorizar a bola. Mas nem sempre foi possível por mérito do FC Porto. Caímos, mas com dignidade».Campeonato de Portugal: «Voltamos com mais coragem e mais confiança após jogar com uma equipa como esta. Temo que aproveitar a inspiração e buscar progredir lá para cima campeonato».Treinador do Marselha conhece bem o brasileiro e falou esta terça-feira na antevisão ao jogo com o FC Porto.André Villas-Boas fez esta terça-feira a antevisão ao jogo com o FC Porto, para a quarta jornada da Champions, e falou sobre Hulk. O avançado de Brasil está em final de contrato com o Shanghai SIPG e na lista de reforços dos dragões.»Treinei Hulk em três clubes. Desejo bastante que Hulk selecione livremente. O desejar, vai ser provavelmente o último clube da sua carreira, se selecionar o FC Porto e o FC Porto. Se assim for, nós, de Portugal, vamos ficar orgulhosos e queremo que ocorra. Não sei se é o pensamento do FC Porto e Sérgio Conceição, porque tem atacantes que cheguem e bons. Se ocorrer fico contente pelo Hulk e por tudo», alegou o técnico do Marselha.

O Porto é o segundo álbum gravado ao vivo pela banda Madredeus, arremessado em 1998.

«O «feed-back» tem sido positivo, o treinador está contente com as minhas atuações e até fui selecionado para candidato ao melhor golo do mês de outubro. Foi um remate de anca, ao ângulo, de baixo para cima», contou, entusiasmado.Sobre o Mundial, Leandro mostra-se realista, mas ambicioso para uma estreia marcante: «Estamos num grupo com Hungria e Alemanha, são jogos complicados, mas competiremos. Temos também o Uruguai; de quatro, passam três e desejamo passar ao main-round».

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal, Cape Verde, Spain, Hungary

Cities: Porto, Leon

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>»Cheguei menino e saí um homem. Tudo o que sou devo-o ao FC Porto»
>>>>>A faixa de receção do Fabril ao FC Porto que deixou Sérgio Conceição agradado – November 21, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>FC Porto elimina Fabril e segue na Taça de Portugal – November 21, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>«FC Porto? Primeiramente, temos de acertar na baliza, que é coisa que não temos feito» – November 19, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto regressa aos treinos ainda sem 14 internacionais – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Premium «Em 2012 estive no Porto e os táxis ainda paravam. E já tinham passado 40 anos…» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Premium Sérgio Conceição e a Taça de Portugal: antes do Mestre vem o Professor – November 18, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Premium A redenção prossegue: compromisso vale Taça a Nakajima – November 15, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Premium Pepe em exclusivo: «Comprámos a ideia de Sérgio Conceição» – November 16, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Sete regressos ao Olival e mais um nome no boletim clínico do FC Porto – November 19, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Se voltar ao FC Porto, Hulk imita Pepe e… Sérgio Conceição – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Companheiros de Fábio Silva no FC Porto não ficam indiferentes à exibição pelos sub-21 – November 19, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Fábio Vieira com um pensamento claro após o bis: o título europeu – November 18, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Hulk reforça euforia com os 5-0 ao Benfica: publicação leva adeptos do FC Porto à loucura – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Champions: FC Porto perde com PSG mas está em zona de apuramento – November 18, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Doyen processa o FC Porto por dívida relacionada com Brahimi – November 16, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>UEFA multa FC Porto após jogo com o Manchester City – November 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Casillas elogia FC Porto e recorda um Espanha-Portugal: «Deixemos como está» – November 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Otávio já reuniu com a SAD do FC Porto: em cima da mesa a renovação de contrato – November 14, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Premium Trocou o Benfica pelo FC Porto: «Costumo dizer que quando mudamos, mudamos para melhor» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto lembra vitória sobre o Benfica em 1962 e não esquece salazarismo – November 18, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Premium Afonso Sousa aposta no Belenenses SAD e recorda: «Cheguei ao FC Porto e deixei de ter plano B» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>O resumo da vitória do FC Porto sobre o Fabril em apenas 60 segundos – November 21, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>»FC Porto? A malta mais jovem pode não voltar a ter a oportunidade» – (ojogo-pt)
>>>>>Villas-Boas comenta hipótese Hulk no FC Porto: «Se isso acontecer…» – November 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Apitou um jogo de má memória para o Braga e agora dirige o Marselha-FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>FC Porto: quatro nomes no boletim clínico a um dia da partida para Marselha – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Uma nota sobre Grujic e ainda Pepe no treino do FC Porto antes da viagem – November 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>FC Porto iniciou preparação para o Marselha com quatro nomes no boletim clínico – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 475 0 NONE 23 (tacit) eu: 21, me: 2
2 nós 190 0 NONE 14 (tacit) nós: 12, nós portistas: 1, nos: 1
3 O FC_Porto 0 0 PLACE 11 FC_Porto: 1, o FC_Porto: 8, O FC_Porto: 1, (tacit) ele/ela (referent: o FC_Porto): 1
4 Leandro Semedo 50 0 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Leandro_Semedo): 2, Leandro_Semedo: 1, Leandro: 1, Leandro_Semedo (apposition: lateral esquerdo): 1
5 Hulk 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Hulk): 1, Hulk: 3
6 Bem-vindos 0 0 PERSON 3 Bem-vindos: 1, (tacit) ele/ela (referent: Bem-vindos): 2
7 jogo 0 0 NONE 3 o jogo: 2, jogo: 1
8 atacantes 0 160 NONE 2 atacantes: 2
9 atletas 160 0 NONE 2 os atletas: 2
10 oportunidade 70 0 NONE 2 a oportunidade: 2