Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Badaling China Great-Wall-of-China-01

Perdeu na terceira ronda com o Comité Olímpico Russo.A China, campeã no Rio2016, ficou em Tóquio perto da eliminação na ronda preliminar do torneio olímpico feminino de voleibol, ao perder na terceira ronda com o Comité Olímpico Russo, por 3-2.Ainda não é o fim de linha para as chinesas, mas ficaram sem margem de erro para as duas últimas jornadas, em que jogam contra a difícil Itália e a Argentina. Duas triunfos podem não chegar, em caso de empate na classificação com russas e turcas.A terceira jornada do torneio já começou a clarificar bem a classificação, com o apuramento para os quartos de final de Brasil, Sérvia, Itália e Estados Unidos. Coreia do Sul, Japão, Turquia e o Comité Olímpico da Rússia estão agora na posição de completar o grupo das últimas oito, enquanto República Dominicana, Quénia, Argentina e surpreendentemente China, que ainda não se encontrou e com as russas cedeu pela diferença mínima, com os parciais de , estão fora do ‘top 4’ dos grupos. Também para o grupo B, a Itália derrotava a Argentina, por 3-0 , e os Estados Unidos a admirável Turquia, por 3-2 .Na classificação, Itália e Estados Unidos estão com três triunfos e já não saem dos quatro primeiros. Na luta por duas vagas, prosseguem Comité Olímpico da Rússia , Turquia , China e Argentina .Depois de um pequeno susto contra as dominicanas , as brasileiras prosseguem a ‘redenção’ do trauma que foi falharem as medalhas no Rio2016.Hoje, contabilizaram novo triunfo claríssimo por 3-0 no jogo contra o país anfitrião.Melhor, só a Sérvia, vice-campeã no Rio2016, que prossegue a caminhada só com ‘chapa 3-0’ – nesta ronda, as ‘vítimas’ foram as quenianas, superadas por 25-21, 25-11 e 25-20.A seleção de Afragola confirma a aposta queniana no voleibol, tanto de praia como de pavilhão, o que ainda não chega para estar ao nível da ‘herdeira’ da Jugoslávia, uma das históricas da modalidade na Europa.A Coreia do Sul deu um bom passo em direção ao apuramento, com o 3-2 à República Dominicana . Só uma muito ‘estranha’ conjugação de resultados nas duas últimas jornadas afasta as coreanas.O grupo A tem na frente a Sérvia e o Brasil, com três triunfos, à frente da Coreia do Sul e Japão . República Dominicana e Quénia ainda não ganharam.

Derrota por 3-0 frente ao Comité Olímpico Russo.O Brasil não está a mostrar em Tóquio os galões de campeão olímpico de voleibol masculino e perdeu esta quarta-feira com o Comité Olímpico Russo por 3-0, caindo para terceiro no seu grupo de apuramento para os «quartos».O contraste com a formação de há cinco anos no Rio2016 é mesmo bastante forte e nestes Jogos Olímpicos de Tóquio os brasileiros, que já tinham tremido com os argentinos, foram incapazes de superar o acerto dos russos, que lideram o grupo e já progridem para os quartos de final da competição.Os parciais foram de 25-22, 25-20 e 25-20, com uma atuação de gala dos russos, que comandam o chamado ‘grupo da morte’, que também inclui Estados Unidos, França, Argentina e Tunísia.Enquanto a Argentina se relançou, ganhadores dos tunisinos por 3-1, os Estados Unidos também estão praticamente assegurados do apuramento , com a vitória de 3-2 sobre a França.Após esta jornada, o grupo B tem na frente a equipa de Rusia, com três triunfos, seguida de Estados Unidos e Brasil, com duas, França e Argentina, com uma, e Tunísia, que já registou três derrotas.Para o grupo A, a indefinição é bem maior, com cinco equipas a terem resultados mais equilibrados – a exceção é a Venezuela, que não deve fugir ao último posto.Destaque para o primeiro triunfo do Canadá, com 3-0 ao Irão, que vinha de duas triunfos. Nos outros dois jogos, confirmou-se o favoritismo dos polacos e dos italianos .Na classificação, está tudo em aberto, ainda, com Polónia, Japão, Irão e Itália com duas vitórias cada. O Canadá, com um triunfo, reentrou nas contas dos primeiros lugares e só a Venezuela ‘destoa’, só com derrotas e por números ‘pesados’.Para o jogo grande do dia, que opôs os dois últimos campeões olímpicos, o selecionador dos sul-americanos, Renan Dal Zotto conservou a base da equipa, a dar tudo para pressionar nos primeiros tempos.A seleção de Brasil conseguia conservar-se na frente do marcador, até que a seleção adversária foi encontrada em o jogo, graças a um bloco irrepreensível. A equipa do Comité Olímpico Russo virou o marcador e depois soube segurar o benefício, com os brasileiros sem solução para o ‘paredão’ russo.No segundo set conservou-se o quadro de um bloco de Rusia acertado, a compensar os erros de serviço que ‘ofereciam’ pontos ao oponente.Renan Dal Zotto mexeu na equipa, que melhorou, mas sem conseguir evitar o 2-0.O terceiro set foi o mais equilibrado em termos de jogo, com muitas trocas de pontos e sem benefício confortável até aos momentos finais, em que os russos embalaram de novo. O Brasil tentava reagir e recuperar no marcador, mas tinha obstáculos e cometia erros em momentos cruciais. Do outro lado, o Comité Olímpico Russo jogou bastante e fechou o jogo com uma atuação de gala.Dmitry Volkov, com 19 pontos, foi a grande figura da seleção de Rusia, que já começa a ser assinalada como preferida ao título em Tóquio.

República Popular da China, também conhecida simplesmente como China, é o maior país da Ásia Oriental e o mais populoso do mundo, com mais de 1,38 bilhão de moradores, quase um quinto da população da Terra.

A Turquia, cujo nome oficial é República da Turquia ), é um país euro-asiático que ocupa toda a península da Anatólia, no extremo ocidental da Ásia.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Italy, Turkey, Dominican Republic, United States, China, Brazil, Argentina

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>China, campeã olímpica em título, perto da eliminação no voleibol feminino
>>>>>Brasil, campeão olímpico em título, desilude no voleibol masculino – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 vitórias 460 0 NONE 6 duas vitórias: 1, três vitórias: 3, o triunfo de 3-2: 1, Duas vitórias: 1
2 A China 190 0 PLACE 4 A China: 1, China: 3
3 seleção 30 0 NONE 4 a seleção russa: 1, A seleção africana: 1, A seleção brasileira: 1, a seleção adversária: 1
4 Brasil 0 0 PLACE 4 o Brasil: 1, O Brasil: 2, Brasil: 1
5 da Comité Rússia 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: o Comité_Olímpico_Russo): 1, o Comité_Olímpico_Russo: 3
6 jogo 0 0 NONE 4 o jogo: 3, jogo: 1
7 brasileiros 0 60 NONE 3 os brasileiros: 3
8 o Canadá 75 40 PLACE 3 (tacit) ele/ela (referent: O Canadá): 2, O Canadá: 1
9 eu 0 40 NONE 3 (tacit) eu: 3
10 os Estados_Unidos a surpreendente Turquia por 3-2 155 0 PLACE 3 os Estados_Unidos a surpreendente Turquia por 3-2: 1, Estados_Unidos: 1, os Estados_Unidos: 1