Por: SentiLecto

Enquanto o Real Madrid derrotou a Atalanta por 1 a 0 em Bergamo, o Manchester City se aproximou das quartas de final da Liga dos Campeões nesta quarta-feira ao vencer o Borussia Mönchengladbach por 2 a 0 na Puskás Arena, em Budapeste, com um gol do brasileiro Gabriel Jesus.

Artur Soares Dias designado pela UEFA para o encontro entre Monchengladbach e Manchester CityO Juiz de Portugal Artur Soares Dias vai conduzi o jogo de quarta-feira entre o Borussia Monchengladbach e o Manchester City, da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, informou esta segunda-feira a UEFA.No jogo, agendado para as 20:00 de quarta-feira, Artur Soares Dias vai estar acompanhado pelos Juízes assistentes Rui Licínio e Bruno Rodrigues, vai estar João Pinheiro, enquanto o quarto Juiz vai ser Hugo Miguel e no videoárbitro.Borussia Monchengladbach, na condição de visitado, e Manchester City, equipa dos portugueses João Cancelo, Rúben Dias e Bernardo Silva, defrontam-se na Puskas Arena, em Budapeste, rostito às rlimitaçõesde viagens impostas pelo Reino Unido, devido à pandemia de covid-19.João Cancelo e Bernardo Silva estiveram na construção dos dois golos do Manchester City. O avançado fez mesmo o primeiro da noite frente ao Borussia Monchengladbach.O Manchester City venceu o Borussia Monchengladbach por 2-0, na Puskas Arena, em Budapeste, num jogo referente à primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Bernardo Silva marcou o primeiro dos cityzens e Gabriel Jesus fechou as contas.Aos 29 minutos, João Cancelo tirou uma encruzilhada a régua e esquadro para a cabeça de Bernardo Silva, que atirou a contar. Aos 65′, a dupla ex-Benfica voltou a fazer estragos: o lateral atravessou para o avançado e este assistiu Gabriel Jesus, que desviou a bola na pequena área.A segunda parte da eliminatória joga-se a 16 de março. Refira-se que esta é a 18.ª triunfo consecutivo dos sky blues.O Real Madrid venceu a Atalanta por 1-0 graças a um golo de Mendy, aos 86 minutos. [vídeo Eleven Sports]

Na quarta-feira 17 de fevereiro bernardo Silva foi uma das figuras do jogo do principal campeonato de Inglaterra ao marcar um dos três golos e ao assistir Mahrez. Citizens têm mais dez pontos que o vice-líder UnitedO futebolista internacional de Portugal Bernardo Silva marcou e assistiu, esta quarta-feira, no triunfo do Manchester City, no reduto do Everton , resultado que permitiu aos citizens passarem a liderar a liga inglesa com dez pontos de benefício.O extremo direito foi a grande figura em Goodison Park, ao assistir o argelino Riyad Mahrez, para um grande golo, aos 63 minutos, para, depois, «selar» a vitória, aos 77, num remate colocado, a passe do brasileiro Gabriel Jesus.Na primeira parte, Phil Foden tinha aberto o ativo para os citizens, que tiveram João Cancelo e Rúben Dias no onze inicial, mas a resposta surgiu pelo brasileiro Richarlison, cinco minutos depois, com a bola embater-lhe na perna de maneira involuntária, antes de entrar na baliza.Ao fim de 24 jornadas, a equipa treinada pelo espanhol Pep Guardiola adicionava 56 pontos, mais 10 do que o adversário Manchester United e do que o Leicester, ambos no segundo lugar, enquanto os toffees, que tiveram o luso André Gomes entre os suplentes, não vencem para a prova há três jogos e seguem em sétimo, com 37.O Manchester City, com o triunfo sobre o Everton, de Carlo Ancelotti, ampliou para 12 o número de jogos consecutivos a adicionar os três pontos na Premier League.

Manchester City Football Club é um clube de futebol de Inglaterrade Inglaterra, que disputa a Premier League, tendo sido fundado em 1880.

O Real Madrid Club de Fútbol, mais conhecido como Real Madrid ou simplesmente Real, é um clube polidesportivo de Espanha, com sede em Madrid.

O Gladbach precisou mandar a partida na Hungria porque as autoridades da Alemanha não liberaram a entrada do City no país devido à cepa do coronavírus descoberta no Reino Unido. Em campo neutro, a equipe conduzida por Josep Guardiola dominou e fez 1 a 0 aos 29 minutos do primeiro tempo, quando Cancelo atravessou, Bernardo Silva apareceu nas costas da marcação e cabeceou para o gol.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom, Italy, Hungary

Cities: Bergamo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>City bate Gladbach em Bucareste com gol de Jesus; Real vence na Itália
>>>>>Equipa de arbitragem portuguesa no regresso do Manchester City à Champions – February 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>O imparável Manchester City, o campeão e o recordista no regresso da Champions – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Sporting goleia Chrudim e passa aos quartos de final da Champions de futsal – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Manchester United regressa às vitórias com golo e assistência de Bruno Fernandes – (ojogo-pt)
>>>>>Manchester City vence com toque português e parte mais confortável para a segunda mão – February 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Cancelo e Bernardo Silva constroem um belo golo para o Manchester City: veja aqui – (ojogo-pt)
>>>>>Mendy marca um golaço de fora da área e deixa o Real Madrid em vantagem: veja aqui – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Bernardo Silva 0 0 PERSON 7 Bernardo_Silva: 4, (tacit) ele/ela (referent: Bernardo_Silva): 1, bernardo Silva: 1, (tacit) ele/ela (referent: bernardo Silva): 1
2 Manchester City 155 0 ORGANIZATION 4 O Manchester_City: 3, o Manchester_City: 1
3 Artur Soares Dias 30 0 PERSON 4 Artur_Soares_Dias: 2, Artur_Soares_Dias nomeado: 1, (tacit) ele/ela (referent: Artur_Soares_Dias): 1
4 Borussia Monchengladbach 0 0 ORGANIZATION 3 o Borussia_Monchengladbach: 3
5 jogo 0 0 NONE 3 um jogo referente: 1, o jogo: 2
6 pontos 0 0 NONE 3 56 pontos: 1, pontos: 2
7 Atalanta 0 40 ORGANIZATION 2 a Atalanta: 2
8 avançado 160 0 NONE 2 o avançado: 1, O avançado: 1
9 Real Madrid 120 0 ORGANIZATION 2 O Real_Madrid: 1, o Real_Madrid: 1
10 Budapeste 0 0 PLACE 2 Budapeste: 2