Por: SentiLecto

Com participações decisivas de Gabriel Jesus como herói e de Raphaël Varane como vilão, o Manchester City derrotou nesta sexta-feira o Real Madrid por 2 a 1 em casa, no Etihad Stadium, em jogo de volta pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, e garantiu vaga no próximo período da competição.

Recomeçará-se a Liga dos Campeões suspendida em 11 de março devido em a pandemia de o novo coronavírus, 2019-2020 , em a próxima sexta-feira, quase cinco meses depois, com dois grandes clubes europeus, atuais campeões nacionais, contra as cordas em as oitavas de final.ampeão das três edições de Liga dos Campeões que participou anteriormente como técnico, Zinedine Zidane está contra as cordas e vai precisar comandar o Real Madrid naquela que seria uma proeza inédita para o clube: virar uma eliminatória de Champions depois de ter perdido em casa.Após uma atuação com duas equívocos que pesaram para o Real Madrid perder nesta sexta-feira para o Manchester City por 2 a 1, na Inglaterra, e ser suprimido da Liga dos Campeões nas oitavas de final, o zagueiro Raphaël Varane assumiu a culpa pela derrota e evitou dividir a responsabilidade pelo resultado ruim com os companheiros.

Faz 1 mês, o governo de o Reino Unido confirmou que o Real Madrid não precisaria fazer a quarentena compulsória de 14 dias para disputar a partida de volta de as oitavas de final de a Liga dos Campeões contra o Manchester City, em o Etihad Stadium,, em o domingo 26 de julho.

Faz 6 meses, o duelo de ida entre as duas equipes ocorreu, antes de a paralisação provocada por a pandemia de o novo coronavírus, e o City havia construído bom benefício ao ter vencido pelo mesmo placar em pleno estádio Santiago Bernabéu.

O Real Madrid, que conquistou o título do Campeonato Espanhol, vai ter a missão de reverter o benefício do Manchester City, vice-campeão de Inglaterra, que venceu o jogo de ida, no estádio Santiago Bernabéu, por 2 a 1. As duas equipes se vão enfrentar na Inglaterra, no Etihad Stadium. Já o Lyon derrotou a Juventus por 1 a 0 em a França e vai precisar reverter a eliminatória em casa em o Allianz Stadium . , no Allianz Stadium. A Juventus é eneacampeã de Italia. no Allianz Stadium.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>City vence Real, e Zidane padece 1ª eliminação de Champions como técnico
>>>>>Real Madrid e Juventus lutam por sobrevivência na volta da Champions – August 06, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Iker Casillas oficializa a aposentadoria como jogador de futebol – August 04, 2020 (EfeGeneric)
>>>>>Guardiola tenta impor 1ª eliminação de Champions de Zidane como técnico – (EfeGeneric)
>>>>>Varane lamenta falhas em eliminação do Real Madrid: «essa derrota é minha» – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Real Madrid 120 40 ORGANIZATION 5 O Real_Madrid: 2, o Real_Madrid: 3
2 campeão de as três edições de liga_dos_campeões e virar uma eliminatória de champions depois de ter perdido em casa 140 240 NONE 2 Campeão de as três edições de Liga_dos_Campeões e virar uma eliminatória de Champions depois de ter perdido em casa: 2
3 a pandemia de o novo coronavírus 0 100 NONE 2 a pandemia de o novo coronavírus: 2
4 Raphaël Varane 0 0 PERSON 2 Raphaël_Varane: 1, o zagueiro Raphaël_Varane: 1
5 a Inglaterra 0 0 PLACE 2 a Inglaterra: 2
6 cordas 0 0 NONE 2 as cordas: 2
7 equipes 0 0 NONE 2 As duas equipes: 1, as duas equipes: 1
8 o Etihad_Stadium 0 0 PLACE 2 o Etihad_Stadium: 2
9 dividir a responsabilidade por o resultado ruim com os companheiros 70 90 NONE 1 dividir a responsabilidade por o resultado ruim com os companheiros: 1
10 vilão 0 80 NONE 1 vilão: 1