Por: SentiLecto

Nem Neymar, nem Kevin De Bruyne: quem brilhou nesta terça-feira foi meia-atacante argelino Riyad Mahrez, que marcou os dois gols do Manchester City na triunfo sobre o Paris Saint-Germain por 2 a 0 no Etihad Stadium, resultado que levou a equipe inglesa para a final da Liga dos Campeões pela primeira vez na história.

Mahrez fez os dois gols do jogo, em que o PSG se viu obrigado a sair para o ataque e mostrar deficiências para ser arriscado sem Mbappé em campo. Lesionado, o francês ficou no banco de reservas.Roy Hodgson deixou alerta em relação na característica ressaltada pelo Manchester City de Pep Guardiola. Roy Hodgson é técnico do Crystal Palace. Manchester City anda a passos largos para a conquista do título de Inglaterra e a mais recente vítima foi o Crystal Palace, que, no sábado, recebeu a equipa orientada por Pep Guardiola e saiu derrotada por 2-0.Os «citizens» estão também perto de uma vez que bateram o PSG por 2-1 fora de casa, chegarem a uma inédita final da Liga dos Campeões , na primeira mão das meias-finais da prova, mas Roy Hodgson considera que pode ser prematuro colocar a formação de Manchester ao lado de equipas históricas do futebol global. Roy Hodgson é histórico treinador de Inglaterrade Inglaterra que está ao leme palatino.»São um oponente bastante complicado, é verdade, mas penso que é arriscado recuar no tempo e compará-los às grandes equipas de Ajax, Benfica ou Liverpool», alegou o experiente técnico, em declarações tecidas após a partida de sábado.»Essas equipas eram excelentes nas respetivas eras, jogaram um futebol marcante. Olhando agora para o Manchester City e para o jogo que fizeram em Paris, a verdade é que detetamos bastante poucas fraquezas e muitos pontos fortes», prosseguiu Hodgson, antes de deduzi o raciocínio: «Olhando para os últimos dois ou três anos, não vejo uma equipa que tenha sido melhor do que eles, mas, pegando no passado, talvez assinale o Ajax de Cruyff ou de Bergkamp como uma equipa de nível semelhante ou superior. No futuro, talvez deva mudar a minha perceção e colocar o City no topo», rematou.Equipa de Inglaterra chega, pela primeira vez, à final da Liga dos CampeõesManchester City qualificou-se pela primeira vez para a final da Liga dos Campeões, ao vencer em casa o PSG por 2-0, em encontro da segunda mão das meias-finais.Depois do vitória por 2-1 na capital gaulesa, o conjunto de Pep Guardiola, treinador campeão da Europa em 2008/09 e 2010/11 ao serviço do Barcelona, venceu com um «bis» do argelino Riyad Mahrez , que já havia faturado em França.A formação de Inglaterra tinha como melhor registo na principal prova europeia de clubes a presença nas meias-finais, na época 2015/16, sendo então suprimido pelo Real Madrid .Entre os finalistas estarão, por isso, três internacionais portugueses – todos com passagem pela formação do Benfica -, ou seja, Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva.Na final, marcada para 29 de maio, em Istambul, na Turquia, o Manchester City defrontará o ganhador do embate entre o Chelsea e o Real Madrid, que se defrontam na quarta-feira, em Londres, depois do empate 1-1 na capital de Espanha.

Na terça-feira 13 de abril o Paris Saint-Germain se vingou da derrota para o Bayern de Munique na final da última Liga dos Campeões ao suprimi o time alemão nas quartas de final desta edição do torneio nesta terça-feira, dia marcado também pela classificação do Chelsea, que deixou o Porto pelava percurso.

As atenções estavam voltadas para De Bruyne e Neymar, assinalados como dois dos melhores jogadores do mundo atualmente. No entanto, a noite em Manchester foi de Mahrez, que já havia balançado a rede na França na semana passada. Ele marcou duas vezes hoje e confirmou a classificação inédita dos ‘Citizens’, que já haviam vencido por 2 a 1 na ida, há seis dias, em Paris.

O oponente dos ingleses vai ser Real Madrid ou Chelsea. As equipes empataram a partida de ida em 1 a 1 e se enfrentam na quarta-feira em Londres para definir o outro finalista.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom, France

Cities: Paris, Manchester

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>City volta a vencer PSG e está na final da Champions pela 1ª vez
>>>>>Champions: PSG perde para o Manchester City e Neymar dá adeus ao sonho do título – May 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>»É perigoso comparar este City com as grandes equipas de Ajax, Benfica ou Liverpool» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Leonardo não descarta saída de Neymar do PSG: ‘É preciso ver tudo com calma’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Champions: senhora se oferece para ser mesária no lugar de Marcelo, que viaja com o Real Madrid para enfrentar o Chelsea – May 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Marcelo já deixou ato eleitoral e pode viajar com o Real Madrid – May 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>«Se tivesse que voltar a Itália e treinar um rival do Inter não pensaria duas vezes» – May 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Convocado para ser mesário, Marcelo pode perder jogo de volta contra o Chelsea – April 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Marcelo chamado para mesa de voto pode falhar Chelsea-Real Madrid – April 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Carvajal deverá desfalcar Real Madrid até ao final da época – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Marcelo já deixou ato eleitoral e pode viajar com o Real Madrid para Londres – May 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>West Ham supera Burnley e mantém-se vivo na luta pela Champions – (ojogo-pt)
>>>>>Três portugueses ajudam Manchester City a fazer história – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 verdade 410 0 NONE 3 verdade: 1, a verdade: 2
2 Mahrez 0 0 PERSON 3 Mahrez: 3
3 Manchester City 0 0 ORGANIZATION 3 O Manchester_City: 1, o Manchester_City: 2
4 Neymar 0 0 PERSON 3 Neymar: 1, Ele (referent: Neymar): 1, (tacit) ele/ela (referent: Neymar): 1
5 Real Madrid 0 0 ORGANIZATION 3 o Real_Madrid: 3
6 Roy Hodgson 0 0 PERSON 3 Roy_Hodgson (apposition: técnico de o Crystal_Palace): 1, (tacit) ele/ela (referent: Roy_Hodgson): 1, Roy_Hodgson (apposition: histórico treinador inglês): 1
7 PSG 0 50 ORGANIZATION 2 o PSG: 2
8 eu 100 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
9 Chelsea 0 0 ORGANIZATION 2 o Chelsea: 2
10 Londres 0 0 PLACE 2 Londres: 2