Por: SentiLecto

Com este empate, o FC Porto e o Benfica estão no segundo lugar, ambos com 32 pontos, conservando os quatro de diferença para o líder SportingO FC Porto e o Benfica empataram 1-1, em jogo da 14.ª jornada da I Liga, disputado no estádio do Dragão, com ambas as equipas a continuarem a quatro pontos do líder Sporting.A jogar fora, o Benfica inaugurou o marcador aos 17 minutos, com um golo do defesa de Espanha Grimaldo, mas o FC Porto conseguiu chegar ao empate aos 25, através do avançado Mehdi Taremi. O iraniano acabou por ver um cartão vermelho direto aos 73, deixando os «azuis e brancos» com menos um jogador em campo.Com este empate, o FC Porto e o Benfica estão no segundo lugar, ambos com 32 pontos, conservando os quatro de diferença para o líder Sporting , que também hoje empatou em casa com o Rio Ave .

Só Marcano e Mbye continuam de fora dos planos de Sérgio ConceiçãoO FC Porto começou esta manhã a preparação para a recção ao Benfica, sexta-feira , a contar para 14.ª jornada da I Liga.Sérgio Cob«nceição tem particamente todo o plantel à disposição, à exceção de dois jogadores: o central Marcano, que fez treino condicionado) e o guarda-redes MBaye .Os dragões voltam ao trabalho amanhã, de novo, em o centro de treinos de o Olival, onde a tradicional conferência de jornalismo de antevisão será realizada a o jogo, com Sérgio Conceição.Mercado: de Portugal entre os seis casos que o Manchester United deseja resolver já»Quando é que nos pagarão?»: momento viral na celebração no balneário do SantosO sangue de Lucas Veríssimo e a tremenda celebração do Santos na LibertadoresVoz trémula a lembrar ex-treinador: Messi como raramente o viuForma física de James Harden volta a dar que falarOs adversários FC Porto e Benfica medem forças mais logo no Estádio do Dragão, em partida da 14.ª jornada da I Liga.Cheque os prováveis onzes iniciais de ambos os lados.Porto e Benfica defrontam-se esta sexta-feira, a partir das 21h00, em jogo da 14.ª jornada da I Liga. Acompanhe os eventos que precedem a partida.

Na quarta-feira 23 de dezembro Declarações de Jorge Jesus, treinador do Benfica, à RTP depois da vtriunfodo FC Porto na SupertaçaSobre o jogo: «É erauma final, um único jogo, uma dresolução que perdemos para o FC Porto. Duas partes equilibradas, com diferença nos golos. O penálti deixou o FC Porto mais sereno, para usar as bolas longas para o Marega segurar… Na segunda parte estivemos bastante melhor, instituímo muitas chances, tal como o FC Porto, mas o FC Porto fez»O bom começo: «Nos primeiros 15 minutos tivemos duas saídas de dois contra um e não soubemos aproveitar… O FC Porto fazia um golo de penálti, dirigiu o 1-0 e eu tentei tudo no final, nos últimos cinco minutos, a tirar laterais e a meter dois jogadores que levassem a bola aos avançados, com o Pedrinho como terceiro progredido. O FC Porto fazia o 2-0 no contragolpe»Retrocesso: «No final valia que ganhava, quando estávamos a arriscar tudo, mas pensava que nesta final, houve momentos em que fomos melhores e não soubemos aproveitar. Nos momentos em que o FC Porto foi melhor, soube aproveitar, não falhou. Não conseguíamo fazer a diferença nos benefícios: esta final era a objetividade.»Derrota ultrapassada: «Claro que era importante para o historial, um troféu que não conquistámos e que desejávamo ganhar, mas para o campeonato e o que aí vinha. Fomos bastante confiante para o jogo, onde a principal diferença esteve na efetividade. O FC Porto esteve mais competitivo na primeira parte.»

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Clássico FC Porto-Benfica acaba empatado
>>>>>FC Porto arranca preparação para o clássico frente ao Benfica – (ojogo-pt)
>>>>>Os onzes prováveis de FC Porto e Benfica no clássico do Dragão – January 15, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>Tudo sobre o que antecede o clássico FC Porto-Benfica – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 250 30 NONE 13 (tacit) nós: 12, nos: 1
2 o FC_Porto 365 0 PLACE 10 o FC_Porto mais calmo: 1, o FC_Porto: 7, O FC_Porto: 2
3 eu 0 0 NONE 6 (tacit) eu: 5, eu: 1
4 jogo 0 0 NONE 6 um único jogo: 1, o jogo: 3, jogo: 2
5 final 0 0 NONE 5 esta final: 1, esta final era: 1, erauma final: 1, final: 2
6 o FC_Porto e o Benfica 0 0 PLACE 4 o FC_Porto e o Benfica: 2, (tacit) eles/elas (referent: o FC_Porto e o Benfica): 1, ambos (referent: o FC_Porto e o Benfica): 1
7 ª jornada de a i_liga 0 0 NONE 4 ª jornada de a I_Liga: 4
8 Sérgio Conceição 0 40 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Sérgio_Conceição): 2, Sérgio_Conceição: 1
9 Benfica 30 0 ORGANIZATION 3 o Benfica: 3
10 aproveitar 0 0 NONE 3 aproveitar: 3