Por: SentiLecto

Uruguaio tem problema no joelho e gera mais apreensão, mas o Sporting compreende que não há necessidade de apressar os retornos. Gonçalo Inácio tinha problemas físicos e Pote uma inflamação no pé.Depois da triunfo do Sporting por 5-1 ante o Casa Pia na sexta-feira, o plantel folgou dois dias, voltando na segunda-feira aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo. Nesse preparo não estiveram Coates, Gonçalo Inácio e Pedro Gonçalves, um trio que está a contas com lesões e, mesmo sendo recuperáveis para o jogo com o FC Porto, são, naturalmente, dúvidas para o embate com os dragões, no sábado.Para já, ao que O JOGO apurou, não há necessidade de apressar os processos de recuperações dos desportistas, que serão, à partida, titulares no clássico se estiverem em condições ideais e a paragem das seleções também poderá servir para um descanso para o apertado calendário que o Sporting terá de csatisfazerLembre-se que Coates fora convidado para seleção do Uruguai, que disputa na madrugada de sexta-feira o jogo com o Equador, o que o tiraria da partida com o FC Porto. A federação local confirmou que o central tem uma «inflamação no joelho direito», assim permitindo que este ficasse em Portugal para resolver o problema. É o jogador que mais apreensão gera.No caso dos portugueses Fernando Santos chamou ambos para os três encontros internacionais. Gonçalo Inácio estava eufórico por ser chamado pela primeira vez aos AA, mas o setor médico das Quinas também confirmou «problemas físicos» no desportista. Pote, por sua vez, efetuou uma ressonância e não pôde continuar a treinar com a Seleção devido a inflamação no pé esquerdo.

Rúben Amorim chamou 11 jogadores da formação para colmatar as ausências dos jogadores ao serviço das respetivas seleções nacionais.O Sporting retornou esta segunda-feira aos treinos, com vista ao clássico com o FC Porto, a contar para a quinta jornada da Liga Bwin, agendado para as 20h30 de sábado, em Alvalade.Ainda com vários internacionais ao serviço das respetivas seleções, Rúben Amorim chamou 11 jovens da formação. Foram eles: João Goulart, Tiago Rodrigues, Gonçalo Costa, Bernardo Sousa, Gilberto Batista, Nicolai Skoglund, Miguel Menino, Vando Félix, Hevertton Santos, Lucas Dias e Tiago Ferreira.Já Sebástian Coates, Gonçalo Inácio e Pedro Gonçalves, a recuperar de lesões, continuaram a realizar tratamento.

Na quinta-feira 26 de agosto Gonçalo Inácio reagiu à convocatória através das redes sociais. «Um enorme orgulho», escreveu.Gonçalo Inácio estreou-se nos convidados da Seleção de Portugal, a par de Diogo Costa e Otávio, e reagiu à notícia através das redes sociais. No Instagram, o defesa-central do Sporting referiu que sentia um «enorme orgulho» por ser chamado por Fernando Santos.Com 20 anos, Gonçalo Inácio satisfazia a segunda temporada na equipa principal do Sporting. Ao todo, realizou 29 jogos e marcou três golos.Lembre a lista de convidados de Portugal:

Gonçalo Inácio de Loyola Albuquerque e Mello, mais conhecido como Padre Mororó, foi um sacerdote, jornalista e revolucionário brasileiro.

O Sporting Clube de Portugal ComC • MHIH • OB é um clube de Portugal, eclético e multidesportivo, fundado a 1 de julho de 1906, com sede em Lisboa no Complexo Alvalade XXI.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Coates, Inácio e Pote não treinaram mas serão alternativa para o clássico
>>>>>Treino do Sporting com 11 da formação e Coates, Inácio e Pote ainda em tratamento – September 06, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Exclusivo Jogar em «casa» ameniza calendário apertado: confira a agenda do Sporting – September 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Sporting goleia Casa Pia: o resultado e os marcadores dos golos – September 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting regressou aos treinos e com muitos jovens da formação – August 31, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Belenenses queixa-se à FIFA devido à venda de Eduardo Henrique para o Sporting – September 03, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>A primeira reação de Romário Baró após o empréstimo ao Estoril – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Dois no boletim clinico do FC Porto e treino em conjunto com a equipa B – September 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Quem é favorito a vencer o campeonato? Os apostadores acreditam no Benfica – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Taremi em destaque no lance que deu o golo da vitória ao Irão – September 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Golo espetacular de Yaremchuk, avançado do Benfica, no Cazaquistão-Ucrânia – September 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ronaldo e Otávio: dois destaques no treino da seleção portuguesa – August 30, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Gonçalo Inácio 50 0 PERSON 10 Gonçalo_Inácio: 6, (tacit) ele/ela (referent: Gonçalo_Inácio): 4
2 Sporting 0 0 ORGANIZATION 3 o Sporting: 2, O Sporting: 1
3 eu 0 80 NONE 2 (tacit) eu: 2
4 inflamação 0 80 NONE 2 uma inflamação: 1, inflamação: 1
5 necessidade 0 80 NONE 2 necessidade: 2
6 joelho 80 0 NONE 2 o joelho direito: 1, o joelho: 1
7 11 jovens de a formação 0 0 NONE 2 eles (referent: 11 jovens de a formação): 1, (tacit) eles/elas (referent: 11 jovens de a formação): 1
8 Portugal 0 0 PLACE 2 Portugal: 2
9 Pote 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Pote): 1, Pote por sua vez e: 1
10 Rúben Amorim 0 0 PERSON 2 Rúben_Amorim: 2