Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Tuca – Valeniza Zagni da Silva

O técnico de Brasil Tuca Ferretti , de o Juárez , castigou Tuca Ferretti de o Juárez com três jogos de suspensão , além de uma multa em dinheiro com valor não informado , por causa de observações homofóbicos durante uma entrevista após um jogo em Monterrey. Depois da forte repercussão do vídeo, ele se desculpou na última terça-feira e declarou que aceitaria qualquer penalização. Desportistas de Brasilde Brasil que assumiram a homossexualidade

O técnico Ricardo Ferretti, do Juárez, foi suspenso por três partidas e multado nesta quinta-feira pela Federação Mexicana de Futebol por fazer observações sexistas e homofóbicos.

Valeniza Zagni da Silva, mais conhecida pelo pseudônimo Tuca, foi uma cantora e compositora brasileira.

Após a derrota do Bravos de Juárez, por 3 a 0 para o Tigres, seu ex-clube, o técnico fez observações que não caíram nada bem no futebol do país.

O treinador de Brasil proferiu os vocábulos discriminatórios em entrevista coletiva após a derrota de sua equipe para o Tigres por 3 a 0 no último sábado, pela última rodada do período regular do Torneio Apertura.

— Tem velhas aqui? Não, né? Os maricas primeiro. Quem será o primeiro marica? — declarou o técnico aos jornalistas, em meio às pquestões Assista:

O presidente de o treinador de 67 anos criticou as declarações de a liga de Mexico , Mikel Arriola.

— Somos absolutamente contra qualquer espécie de discriminação. Não se pode injuriar ninguém através do futebol — reiterou.

O México vem sendo castigado regularmente pela Fifa este ano por cânticos homofóbicos de seus torcedores aos goleiros rivais. Por isso, a atitude do treinador não ficou impune, pois a FMF busca dar exemplos e tenta acabar com a intolerância no país.

Em entrevista à emissora «ESPN» do México, Tuca pediu desculpas pelas falas. Ele se declarou uma pessoa séria, evidencia que não tem problemas de homofobia e explica que a boa relação com o jornalismo de Monterrey o leva a contar piadas em entrevistas.

— Venho a compreender que as piadas que contava e narração, as coisas que declarava antes e agora já não são válidas. Não foi minha intenção e não tenho problema com nada. Peço desculpas, se alguém se sentiu . Não tenho Twitter, Instagram, redes sociais, não tenho nada. Me gerencio com sinais de fumaça, o problema é que não me atualizo em certas coisas.

— Se há penalizações, devo aceitar. Na liga do México, um dos maiores castigos e exemplos é sobre a minha pessoa. Declaro uma coisa e pago, e a muita gente que declara coisas não ocorre nada. Estamos em uma situação em que não se pode tropeçar. O único ser perfeito faleceu para que sejamos imperfeitos. Hoje em dia, não aceitamos o próprio defeito do ser humano. Cobramos mesmo que façamos coisas piores — criticou, se alguém comete um erro.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Mexico

Cities: Monterrey, Mexico

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Comentário homofóbico castiga em o México técnico brasileiro
>>>>>Técnico brasileiro é punido no México por comentários machistas e homofóbicos – November 12, 2021 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Tuca Ferretti 40 62 PERSON 12 (tacit) ele/ela (referent: Tuca_Ferretti de o Juárez): 1, o pseudônimo Tuca: 1, Tuca: 1, (tacit) ele/ela (referent: Tuca): 5, Tuca_Ferretti de o Juárez: 1, o (referent: Tuca): 1, Ele (referent: Tuca): 1, ele (referent: Tuca_Ferretti de o Juárez): 1
2 eu 40 17 NONE 12 (tacit) eu: 10, Me: 1, me: 1
3 nós 0 90 NONE 6 (tacit) nós: 6
4 coisas 0 90 NONE 5 coisas: 1, certas coisas: 1, coisas piores: 1, as coisas: 2
5 nada 0 0 NONE 4 nada: 4
6 muita gente 0 70 NONE 3 (tacit) ele/ela (referent: muita gente): 3
7 comentários 0 0 NONE 3 comentários homofóbicos: 1, comentários: 2
8 entrevista 0 0 NONE 3 uma entrevista: 1, entrevista coletiva: 1, entrevista: 1
9 técnico 0 0 NONE 3 O técnico brasileiro: 1, o técnico: 2
10 problema 0 160 NONE 2 o problema: 1, problema: 1