Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Cores do Time

Allano abordou o encontro da ronda 22 do campeonato, em casa do líder.O jogador do Santa Clara Allano declarou esta terça-feira que a equipa açoriana está o «mais concentrada possível» para ir ao estádio de Alvalade vencer o líder Sporting, em jogo da 22.ª jornada da Liga NOS.»A preparação durante a semana é a mais concentrada possível. [O Sporting é] primeiro na competição, ainda não perdeu em casa, mas estamos bastante concentrados para chegar lá e alcançar o nosso objetivo», disse.E prosseguiu: «O nosso objetivo é simples, no futebol só há o triunfo. O único que ficará marcado na história do futebol é quem ganha títulos, quem ganha as partidas importantes, quem arranca os três pontos a uma equipa tão qualificada como o Sporting».O desportista de Brasil do Santa Clara falava no estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, na antevisão ao encontro diante da equipa lisboeta. A finalidade da preparação da equipa para o próximo jogo, o extremo realçou que o Santa Clara «trabalha da mesma maneira que tem vindo a trabalhar», uma vez que «não muda nada no esquema tático» da formação açoriana.Allano foi um dos jogadores em destaque no último jogo, tendo marcado o primeiro golo no triunfo dosAllano foi um dos jogadores em destaque no último jogo, tendo marcado o primeiro golo no triunfo dos açorianos frente ao Paços de Ferreira . Allano é contratação de inverno do Santa Clara. Allano é contratação de inverno do Santa Clara.O brasileiro, de 25 anos, recusou ter agarrado a titularidade na equipa açoriana, destacando que o plantel é de «alta característica». «Eu não vim aqui para ser rotulado de titular da posição, vim «brigar», vim disputar com os meus companheiros que estão aqui, fazendo o meu trabalho. Recebi a minha chance no jogo passado e a equipa venceu bem», disse.Allano enalteceu o suporte dos compatriotas brasileiros Carlos Júnior e Cryzan, que têm sido «importantes» para a sua adaptação ao clube. «Eles estão a passar muita coisa do esquema tático do mister, que ainda está a entrar na minha cabeça, ainda não entrou completamente. Mas já estou a perceber pouco a pouco aquilo que o mister gosta», alegou.Faz 2 meses, se o anunciou, que o extremo Allano, que então alinhava em os brasileiros de o CSA, por empréstimo de o Estoril, de a II Liga SABSEG, iria ser jogador de o Santa Clara.Nos últimos três jogos do campeonato, o Santa Clara adicionou um triunfo diante do Paços de Ferreira e duas derrotas, frente a Sporting de Braga e Gil Vicente .O Santa Clara, sétimo classificado, com 28 pontos, defronta o Sporting, primeiro com 55, na sexta-feira, às 20:45, no estádio José Alvalade, em jogo a contar para a 22.º jornada.

Com este triunfo, o Santa clara sobe ao sétimo lugar, com 28 pontos, mais três do que o Moreirense, oitavo, enquanto o Paços é quinto, com 38.O Santa Clara isolou-se no sétimo lugar da I Liga NOS, ao receber e vencer o Paços de Ferreira por 3-0, em jogo da 21.ª jornada da prova.Num dia que marcou a estreia de público nas bancadas em 2021, depois da ausência provocada pela pandemia de covid-19, os açorianos não facilitaram e venceram com golos de Allano , Cryzan , na recarga a uma grande penalidade por ele assinalada, e Carlos Júnior .Com este triunfo, o Santa clara sobe ao sétimo lugar, com 28 pontos, mais três do que o Moreirense, oitavo, enquanto o Paços é quinto, com 38.De referir que este é o terceiro jogo com público no Santa Clara na época 2020-21, depois dos duelos com Gil Vicente e Sporting.Sónia Carneiro,. Diretora Executiva da Liga, esteve este sábado no Santa Clara-Paços de Ferreira, partida que marcou o retorno dos adeptos aos jogos da I Liga. Da Liga NOS, marcou, pela primeira vez em 2021, a presença de público nas bancadas, do Estádio de São Miguel, ainda que, como a pandemia exige, emO encontro da 21ª. Sónia Carneiro, presente no Estádio, declarou sentir «um grande privilégio de estar aqui e escutar aplausos das bancadas e ver o estádio com público. A Liga devia estar presente, só voltaríamos com o retorno do público».Em relação ao retorno dos adeptos em jogos realizados continente e na Madeira, referiu ser necessário aguardar a evolução dos números. «Hoje temos bons indicadores e, logo que haja luz verde do Governo, progrediremos, para o tão querido vibrar das bancadas, que todos os clubes anseiam. Dia 12 de março faz um ano que as competições pararam. Tivemos a habilidade de recomeçar e não parar já é um enorme passo para o futuro que , perspetivamos a curto prazo, com os adeptos a voltarem a todos os estádios.»De referir que este é o terceiro jogo com público no Santa Clara na época 2020-21, depois dos duelos com Gil Vicente e Sporting.Minuto 11: golo do Santa Clara! 1-0. Allano rematou com o pé esquerdo, de fora da área, e acertou o ângulo de Jordi. Os adeptos insulares vibraram nas bancadas do estádio!

O Sporting Clube de Portugal ComC • MHIH • OB é um clube de Portugal, eclético e multidesportivo, fundado a 1 de julho de 1906, com sede em Lisboa no Complexo Alvalade XXI.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Ponta Delgada

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Como o Santa Clara encara o jogo com o Sporting: «O nosso objetivo é simples»
>>>>>Com adeptos no estádio, Santa Clara vence Paços de Ferreira de forma clara – February 27, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Daniel Ramos assume querer «tirar proveito» do público frente ao Paços de Ferreira – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Pepa encara jogo com Santa Clara como «uma final» para o Paços de Ferreira – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>O golaço de Allano que abriu o marcador do Santa Clara-Paços de Ferreira – February 27, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>Sónia Carneiro: «Um privilégio, ouvir aplausos das bancadas e ver o estádio com público» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Clara Allano 0 0 PERSON 10 Allano: 3, Allano (apposition: contratação de inverno de o Santa_Clara): 1, O Santa_Clara sétimo classificado: 1, O Santa_Clara: 1, o Santa_Clara: 4
2 eu 0 0 NONE 7 Eu: 1, (tacit) eu: 6
3 nós 105 0 NONE 6 (tacit) nós: 6
4 Sporting 0 0 ORGANIZATION 6 O Sporting: 1, Sporting: 2, (tacit) ele/ela (referent: O Sporting): 2, o Sporting: 1
5 jogo 0 0 NONE 6 o último jogo: 1, o terceiro jogo: 2, jogo: 1, o próximo jogo: 1, o jogo passado: 1
6 vitória 300 0 NONE 4 uma vitória: 1, esta vitória: 2, a vitória: 1
7 Gil Vicente 0 0 ORGANIZATION 3 Gil_Vicente: 3
8 equipa 0 0 NONE 3 a equipa açoriana: 1, a equipa: 1, equipa lisboeta: 1
9 pontos 0 0 NONE 3 28 pontos: 3
10 pandemia 0 100 NONE 2 a pandemia: 1, a pandemia de covid-19: 1