Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Bola-de-fut-campo

Treinador do FC Porto comenta triunfo por 2-0 sobre o Santa Clara nos quartos de final da Taça de Portugal.Análise: «Foi um jogo difícil pelas condições do tempo também, com um campo pesado. Entrámos bastante bem, instituímo algumas ocasiões para fazer mais do que um golo e ir para pausa com mais do que um golo. No segundo tempo demos um bocadinho de espaço e terreno ao oponente, porque foi estrategicamente definido isso. Instituímo algumas situações em que podíamos ter chegado ao segundo golo mais cedo. O Gil Vicente teve uma bola no poste, nós sempre a instituir perigo e acabámos por fazer o segundo golo já no final. Foi um triunfo justíssimo por tudo o que [o FC Porto] fez no jogo.»Otávio e Corona são recuperáveis [saíram com algumas queixas]? «Sim, são pequenas mazelas, que fazem parte do que é o esforço deles. São dois dos jogadores mais utilizados, é normal que aqui ou acolá possam sentir alguma coisa, mas penso eu que [não é] nada de especial, nada de grave.»E o Sérgio tem estado doente, está melhor? «Não está fácil, faço por isso. Não é fácil.»Taça de Portugal é objetivo e elogios aos jogadores: «Em cada competição em que entramos, entramos para conseguir chegar o mais longe possível, chegar à final e disputá-la para tentar ganhar, este ano não foge à regra, estamos no nosso caminho. Agora é descansar e segunda já temos um jogo altamente importante para o campeonato. A equipa está bem, o grupo está bem. Foi mais um jogo, mais uma eliminatória, estamos nas meias-finais da Taça de Portugal, que também é um objetivo do clube. Os jogadores estão de parabéns pelo que fizeram. Agora é olhar para a frente e olhar para a frente é olhar para o campeonato.»

O detentor do troféu está há 17 partidas sem perder no tempo regulamentar, o que constitui mais um recorde do clube alcançado por Conceição, que se resguarda para se restabelecer de uma gripe.Sérgio Conceição voltou, na quinta-feira, a não orientar o treino no relvado do Olival, mas vai estar esta sexta-feira no banco frente ao Gil Vicente para tentar guiar o FC Porto às meias-finais da Taça de Portugal e esticar o recorde de invencibilidade do clube na prova.Jogador do FC Porto mostrou-se contente por voltar a jogar e logo num estádio de boas memóriasSérgio Oliveira falou do triunfo na deslocação a Barcelos, onde os dragões venceram o Gil Vicente por 2-0, com golos de Corona e Taremi, aos 88′. Oliveira é jogador do FC Porto.Retorno após covid»Foi um momento de alegria. Como todos sabemos que estamos a viver um desastre, devemo ter consciência do momento que o país e o mundo estão a viver e consciencializar as pessoas para se conservarem em casa. Mas claro que é um sentimento de alegria poder voltar a jogar por este clube, ganhar, estar nas meias-finais da Taça e poder contribuir com uma assistência para o segundo golo.»Recordações do estádio do Gil Vicente, onde começou a marcar pelo FC Porto há quatro anos»Foi um momento contente. Hoje, foi outro momento contente. Coincidiu. Na altura, passámos na Taça e agora também. Deduziu-se o objetivo de hoje . Agora é esquecer, porque segunda-feira temos um jogo importante para o campeonato.»Jogo com o Gil Vicente marcado para sexta-feira.O plantel do FC Porto realizou na manhã desta quinta-feira o último treino antes do encontro com o Gil Vicente, para os quartos de final da Taça de Portugal. De acordo com a informação prestada pelo clube no site oficial, dois nomes continuam a constar do boletim clínico: Enquanto Mbaye se restringiu a realizar trabalho de ginásio, marcano fez somente exercícios de treino condicionado.Lembre-se que João Mário acusou positivo à covid-19, motivo pelo qual é carta fora do baralho para Sérgio Conceição. Nanú e Romário Baró também, pelo mesmo motivo.O encontro, em Barcelos, tem começo marcado para as 20h45 de sexta-feira.

Na quinta-feira 21 de janeiro Romário Baró e Nanu estavam infetados e falhavam os próximos jogos dos campeões nacionais.Novidades em relação aos recentes testes à covid-19 realizados no FC Porto: depois de terem ficado em casa, por pcautela na quarta-feira, Sérgio Conceição e Matheus Uribe testaram negativo.Já Romário Baró testou positivo, assim como Nanu. Os dois jogadores vão agora satisfazer o habitual fase de isolamento de 10 dias e, por esse motivo, falhavam o duelo de segunda-feira com o Farense e o de dia 28 com o Gil Vicente, referente aos quartos de final da Taça de Portugal.EM ATUALIZAÇÃO

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Conceição aborda Otávio, Corona e a própria situação: «Não está fácil»
>>>>>Exclusivo Sérgio Conceição no banco do FC Porto para esticar a série – (ojogo-pt)
>>>>>Sérgio Oliveira aborda regresso e deixa apelo: «Estamos a viver uma catástrofe» – January 29, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Último treino do FC Porto antes de Barcelos com dois nomes no boletim clínico – January 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Boas notícias para Sérgio Conceição: três «reforços» já para Barcelos – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Sérgio Conceição não fará antevisão do Gil Vicente-FC Porto – January 27, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo O carrossel pára em Faro: quarteto regressa para trancar a baliza do FC Porto – January 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Vítor Bruno foi expulso no Sporting-FC Porto, mas escapa a suspensão – January 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto com carga extra e uma ausência de peso no clássico das equipas B – January 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Duas promessas do FC Porto espreitam oportunidade em Faro – January 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trio do FC Porto que vai falhar o Farense já estará disponível para a Taça – January 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>»Uma coisa é o Gil Vicente ter um jogo intenso, outra é o Braga jogar de três em três dias» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>João Mário testa positivo e falha jogo do FC Porto em Barcelos – January 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>O onze titular do FC Porto para defrontar o Farense – January 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Dupla mais mortífera do FC Porto está de volta: 11 golos, sete vitórias e um empate – January 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto sem novos casos de covid-19 no plantel – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>«O FC Porto vai ficar no meu coração para sempre» – January 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>FC Porto domina onze ideal da 15.ª jornada da I Liga – January 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Loum e Pepe desentendem-se no final do Farense-FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Golo de Taremi dá três pontos ao FC Porto e ultrapassagem ao Benfica – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 0 0 NONE 14 nós: 1, (tacit) nós: 13
2 jogo 0 50 NONE 6 um jogo extremamente importante: 1, um jogo: 1, o jogo: 1, um jogo importante: 1, Jogo: 1, um jogo difícil: 1
3 Gil Vicente 0 0 ORGANIZATION 6 O Gil_Vicente: 1, o Gil_Vicente marcado: 1, o Gil_Vicente: 4
4 Sérgio Conceição 120 0 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Sérgio_Conceição): 1, Sérgio_Conceição: 2, Conceição: 2
5 o FC_Porto 180 0 PLACE 4 o FC_Porto: 1, (tacit) ele/ela (referent: o FC_Porto): 3
6 motivo 0 0 NONE 4 motivo: 3, esse motivo: 1
7 eu 90 70 NONE 3 eu: 1, (tacit) eu: 2
8 vitória 300 0 NONE 3 a vitória: 1, vitória: 1, uma vitória justíssima: 1
9 jogadores 60 0 NONE 3 Os dois jogadores: 1, Os jogadores: 1, os jogadores: 1
10 campeonato 0 0 NONE 3 o campeonato: 3