Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Generic football

Declarações do treinador do FC Porto em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo com o Vizela, relativo aos quartos de final da Taça de Portugal, agendado para esta quarta-feiraSaravia de retorno ao plantel: «Ele acabou contrato com o Internacional de Porto Alegre e voltou. Não é um dado comprado que ficará, como têm declarado. É para ser observado, ver como está. Não sei se a sua passagem pelo Brasil foi boa ou má para ele. Acredito que não tenha tido uma grande evolução a nível defensivo. Há todo um trabalho a ser feito para ver se é um jogador que nos serve num futuro próximo.»Eventual saída de Sérgio Oliveira: «Se o Sérgio Oliveira está preparado para a Roma, deve perguntar ao Tiago Pinto e ao Mourinho ou à direção do FC Porto. Não é a mim. Eu sou treinador de futebol, treino os jogadores que estão à disposição. O Sérgio tem contrato.»Estátua no museu: «Não é o momento, antes do jogo com o Vizela, falar sobre isso. Falar da estátua não é isso que me rege, com todo o respeito e carinho pela homenagem que me fizeram. Confidenciarei que tinha mais gosto que a estátua estivesse no museu pessoal do presidente do que no próprio museu do clube. Fico contente e lisonjeado, obviamente, mas não é isso que me faz caminhar.»

Lateral está de retorno e pode ser reintegrado no plantel no começo da semana, depois de efetuar exames médicosRenzo Saravia está de volta ao FC Porto, depois de dois anos de empréstimo ao Internacional de Porto Alegre. O argentino viajou para Portugal no sábado e esta manhã passou pelo Olival para conversar com a equipa técnica. Depois de efetuar os habituais exames médicos, é possível que seja reintegrado no plantel, o que pode ocorrer já no começo da semana. Depois, Sérgio Conceição irá decidir se dá o aval à imatriculado lateral direito na Liga.Saravia concluiu há cerca de duas semanas a ligação ao Internacional de Porto Alegre, do Brasil, e gozou uns dias de férias no seu país antes de ser chamado ao Olival, numa altura em que as alternativas para as laterais padeceram uma autêntica razia. À direita, João Mário e Manafá estão lesionados, sendo que este último já não deve voltar a jogar esta temporada, enquanto Nanu está na Taça de África das Nações ao serviço da Guiné Bissau. No lado esquerdo, a baixa é Zaidu, que também está na CAN, a encarnar a Nigéria.Contas feitas, sobra o ajustado Corona para a direita pelo que vê-se Saravia de 28 anos saravia, de 28 anos, como uma boa opção: é experiente, conhece o clube e o campeonato e dispensa a ida ao mercado. Se contratou o argentino, de 28 anos, em 2019 a o Racing Avellaneda, mas jamais se impôs no Dragão, saindo por empréstimo depois de ter feito somente seis jogos e marcado um golo. No Brasil, encontrou espaço para jogar e retornou, inclusive, à seleção. Tem mais um ano e meio de contrato como o FC Porto.O lateral-direito Saravia treinou com o plantel principal o FC Porto esta segunda-feira.O treino de preparação para o jogo da Taça de Portugal, em casa do Vizela, contou com um grande novidade. O lateral-direito Renzo Saravia treinou integrado com o grupo.Depois de dois anos de empréstimo ao Internacional de Porto Alegre, o argentino viajou para Portugal no sábado e na manhã de domingo já esteve no Olival.João Marcelo e João Mendes, da equipa B, voltaram a integrar os trabalhos da equipa principal do FC Porto. No boletim clínico conservam-se Pepe , Marcano , João Mário e Manafá e ausentes, por estarem ao serviço da seleção na CAN, estão Zaidu e Nanu .Na terça-feira há novo preparo para os dragões, na véspera do duelo com o Vizela.Sérgio Conceição já sabe que deverá mexer, de novo, no onzeOtávio vai falhar a deslocação do FC Porto ao terreno do Belenenses, na partida que abre a segunda volta do campeonato. O luso-brasileiro era um dos três jogadores do FC Porto que estavam em risco de suspensão – os outros eram Pepe [que não jogou] e Wendell.Sendo assim, Sérgio Conceição já sabe que deverá mexer, de novo, no onze.A partida em questão está agendada para as 20h30 do próximo domingo. Antes, na quarta-feira, há jogo para a Taça de Portugal, frente ao Vizela.

Na sábado 18 de dezembro Álvaro Pacheco lamentava a ausência do treinador no banco do FC Porto na partida de domingo.Álvaro Pacheco lamentava que Sérgio Conceição não possa estar no banco de suplentes na partida de domingo, referente na ronda 15 do campeonato. Álvaro Pacheco é treinador do Vizela.O técnico de Portugal satisfazia um castigo de 15 dias, aplicado pelo Conselho de Disciplina, e era «baixa» para uma partida com começo às 19h00 de domingo.»Quando todos os intervenientes estavam disponíveis, o espetáculo só fazia sentido para o realizar. desejava ir a um espetáculo onde esteja o maestro da orquestra. A nossa comunicação verbal, corporal e gestual era fundamental para o que desejávamo transmitir aos jogadores. O Sérgio estaria no banco», alegou Álvaro Pacheco na conferência de antevisão, não vendo nenhum benefício para a equipa que orientava, se eu pudesse. «Nenhuma. O FC Porto estaria mais que preparado», atirou.Lembre-se que, além do jogo de Vizela, Conceição falharia o clássico de quinta-feira com o Benfica, para a Taça de Portugal, assim como Jesus.

Sérgio Miguel Relvas de Oliveira CvIH é um futebolista de Portugalde Portugal internacional que atualmente joga a médio no Porto e na Seleção Portuguesa.

Vizela é uma cidade portuguesa sede do município de Vizela do distrito de Braga, região do Norte e sub-região do Ave, com cerca de 12 700 moradores.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal, Italy, Brazil

Cities: Rome, Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Conceição frisa que se incluiu Saravia em a condição que ficará
>>>>>FC Porto: Saravia já esteve no Olival – (ojogo-pt)
>>>>>Grande novidade no treino do FC Porto: Saravia já treinou – January 10, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>João Mendes entre os 22 convocados do FC Porto para o jogo com o Estoril – January 07, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>FC Porto concluiu preparação para o Estoril: confira as notas do treino – January 07, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Estoril e FC Porto sem acordo sobre adiamento – January 04, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Adversário do FC Porto: números de casos de covid-19 no Estoril aumenta – January 03, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto, o único invencível em 2021 nas ligas europeias – January 01, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Tudo negativo: FC Porto realiza testes à covid-19 – January 03, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Tudo negativo em mais uma bateria de testes do FC Porto à covid-19 – January 05, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Lucho González: «Este FC Porto mostra estar acima da concorrência» – January 03, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>César Peixoto testa positivo à covid-19 – January 03, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Lucho: «Sérgio Conceição encontrou o seu lugar, ama o FC Porto como eu» – January 03, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Estoril-FC Porto joga-se este sábado – January 05, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ação do público no FC Porto-Benfica vale multa superior a 20 mil euros – January 04, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Jogo com o FC Porto é sábado e Estoril reage em comunicado – January 05, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Em Itália dizem que Jorge Mendes sugeriu João Mário à Roma de Mourinho – January 05, 2022 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Otávio falha deslocação do FC Porto ao reduto do Belenenses – January 09, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Zé Luís, ex-FC Porto, rescinde com o Lokomotiv de Moscovo – January 06, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Quatro defesas da equipa B repetem presença no treino do FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Francisco e Bernardo foram os últimos da lista: os pais e filhos que já jogaram no FC Porto – January 06, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Fernando, ex-FC Porto, renova aos 34 anos: «Estou no melhor momento da carreira» – January 04, 2022 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 220 150 NONE 19 (tacit) eu: 13, Eu: 1, eu: 1, mim: 1, me: 3
2 Sérgio Conceição 0 7 PERSON 9 (tacit) ele/ela (referent: Sérgio_Conceição): 4, Sérgio_Conceição: 4, Conceição: 1
3 partida 0 0 NONE 6 uma partida: 1, a partida: 4, A partida: 1
4 o FC_Porto 0 0 PLACE 5 o FC_Porto: 3, O FC_Porto: 1, (tacit) ele/ela (referent: O FC_Porto): 1
5 Renzo Saravia 160 0 PERSON 4 Saravia de 28 anos: 1, O lateral-direito Renzo_Saravia: 1, (tacit) ele/ela (referent: O lateral-direito Saravia): 1, O lateral-direito Saravia: 1
6 plantel 50 0 NONE 4 o plantel principal: 1, o plantel: 3
7 Vizela 0 0 ORGANIZATION 4 o Vizela: 3, Vizela: 1
8 Corona 120 0 PERSON 3 o adaptado Corona: 1, (tacit) ele/ela (referent: o adaptado Corona): 2
9 Lateral 0 0 PLACE 3 Lateral: 1, (tacit) ele/ela (referent: Lateral): 2
10 Sérgio Oliveira 0 0 PERSON 3 o Sérgio_Oliveira: 1, (tacit) ele/ela (referent: Sérgio_Oliveira): 2