Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Generic football

Cheque algumas das frases de maior destaque na antevisão do treinador do FC Porto na antevisão ao jogo com o Atlético.O treinador do FC Porto admitiu esta segunda-feira, na véspera do jogo decisivo da Liga dos Campeões frente ao Atlético de Madrid, que «não existem favoritos» nestes encontros.Sérgio Conceição contrariou assim o técnico da equipa de Espanha Diego Simeone, que considerou o FC Porto favorito para esta partida. Os dragões ocupam o segundo lugar do Grupo B, com cinco pontos, e dependem apenas de si para chegarem aos oitavos de final.»Não sei por que razão o Diego declarou isso. Deve ter sido pela período de grupos de bom nível que fizemos. Ou então poderá ser por camaradagem, visto que foi meu colega por dois anos. Ou então declarou-o por estratégia», iniciou por referir o treinador portista, em conferência de jornalismo de antevisão da partida da Liga dos Campeões.O técnico da formação portista elogiou o adversário, ainda assim lembrou que o FC Porto apenas depende de si para conseguir uma vaga nos oitavos de final da prova. «Nesta espécie de jogos não há favoritos. Acho que não há dúvidas, se for pelo plantel. Defrontaremos o campeão de Espanha. Mas o que interessa é dentro do campo. No plano prático é outra coisa. Ganhará, quando a bola começar a caminhar, aí quem for mais hábil. Vai ser um encontro bastante competitivo «, referiu.Sérgio Conceição ressalvou ainda o facto de ser um «orgulho» estar a disputar o apuramento aos oitavos de final da Liga dos Campeões na última jornada do período de grupos e num grupo com clubes como o Atlético de Madrid, o AC Milan e o Liverpool. No entanto, destacou que seria justo que os portistas já tivessem garantido o apuramento. «Estar a disputar o apuramento no último jogo é merecedor de elogios por si só. Seria merecido estarmos nos ‘oitavos’, pelo que fizemos neste período de grupos», declarou.Sobre o outro jogo do grupo, que reúne Milan ao já apurado Liverpool, Sérgio Conceição tem a forte convicção de que o triunfo pertencerá aos italianos. «Estou persuadido de que o Milan ganhará ao Liverpool, tal como estava persuadido de que ia fazer um bom resultado frente ao Atlético Madrid. A nós cabe-nos ganhar e pensar no nosso jogo e não no dos outros. A minha convicção é de que o AC Milan dará uma boa resposta no jogo», frisou ainda.O FC Porto recebe no Estádio do Dragão, pelas 20:00 de terça-feira, o Atlético de Madrid, em jogo da sexta e última jornada do Grupo B da Liga dos Campeões, que será conduzido pelo francês Clément Turpin.

Declarações de Sérgio Conceição após o Portimonense-FC Porto , partida da 13ª jornada da Liga BwinJogo: «O resultado não espelha o obstáculo do jogo, na minha opinião. Se o mereceu, mas foi difícil. Com um Portimonense que tem jogadores com qualidades que dificultam, quando pressionam e jogam de uma maneira mais direta, com habilidade para ganhar a primeira bola e com jogadores bastante rápidos a aparecer nas costas da linha defensiva e nos primeiros 20 minutos tivemos obstáculos. Fomos aumentando, instituímo situações e mais uma vez instituímo bastante para aquilo que concluímo. Mas estou bastante contente com a performance da equipa, com todos os jogadores, incluindo os que entraram e foi um jogo bem consistente da nossa parte. Com mais efetividade podíamos ter feito mais um ou outro golo. Foi um bom jogo de futebol.»Felicidade de Vitinha por ter marcado: «Os princípios da equipa estão lá e eles sabem quais são. Dentro da nossa dinâmica coletiva, há jogadores diferentes e aquilo que desejávamo e que achei era que o Vitinha podia ser um jogador importante, visto ser um jogador bastante importante no momento da nossa posse de bola. Precisávamos de gente que conseguisse essa ter boa dinâmica com bola, não que o Sérgio Oliveira, o Bruno Costa e o Grujic não tenham, mas com qualidades diferentes. «41 jogos sem perder para a Liga: «Ontem sintetizaram no Canal 11 que caminho no gritinho e no grito há 41 jogos, que gritamo e berramo para ganhar jogos, e há quatro anos para ter o êxito que temos nas provas internas e internacionais, é no gritinho e no grito. «Liga dos Campeões: «Agora é descansar e a partir de amanhã de manhã pensar no Atlético. Temos que dar permanência à história do FC Porto e ao que tem sido oadperformancecomigo no clube. Está tudo em aberto, é um grupo bastante equilibrado e agora o foco e a concentração é total no Atlético.»Resultado do dérbi: «Desejava era ganhar hoje. Era o mais importante.»Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, após o triunfo com o Portimonense , em jogo a contar pela 13ª jornada da Liga Bwin, em Portimão.Sobre o oponente: «Foi um jogo difícil. Para quem não viu o jogo, pode pensar que foi fácil, mas não foi nada disso. O Portimonense tem jogadores com qualidades que dificultam o jogo, porque sem bola são agressivos e com bola são bastante diretos. É uma equipa difícil de defrontar.»Finalizações: «Instituímo algumas situações e tivemos uma ou outra situação que tinha que ter sido deduzida de outra maneira. Para aquilo que produzimos, ainda fazemos poucos golos. Definir e deduzi eficazmente, não estamos tão bem. Mas no fundo foi uma exposição consistente.»Liga dos Campeões e liderança no campeonato: «Há uma caminhada longa para fazer. Claro que trabalhar em cima de triunfos, ainda para mais consistentes, é bom. No entanto, preparámos este jogo somente focados no campeonato.Declarações de Sérgio Conceição à Sport TV após o Portimonense-FC Porto da 13ª jornada da Liga Bwin

Na quarta-feira 24 de novembro o FC Porto beneficiou da derrota por 1-0 padecida pelo Atlético de Madrid na receção ao AC Milan para se conservar no segundo lugar da poule, com cinco pontos,O FC Porto perdeu por 2-0 no estádio livoniano, na quinta jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de futebol, mas continua a depender apenas de si para se qualificar para os oitavos de final.A equipa de Inglaterrade Inglaterra, que já estava apurada para os oitavos e até tinha assegurado o triunfo no grupo, fixou o resultado durante a segunda parte, com golos de Thiago Alcântara, aos 52 minutos, e Salah, aos 70, reeditando a vitória da primeira volta e continuando sem perder com os «dragões».O FC Porto beneficiou da derrota por 1-0 padecida pelo Atlético de Madrid na receção ao AC Milan para se conservar no segundo lugar da poule, com cinco pontos, mais um do que espanhóis e italianos, necessitando de vencer na última ronda receção aos colchoneros para não ficar dependente do resultado do jogo entre milaneses e Liverpool.

Sérgio Paulo Marceneiro Conceição é um ex-futebolista de Portugal e atual treinador de futebol.

Associazione Calcio Milan, frequentemente condensado como AC Milan ou Milan, é um clube de futebol de Italia com sede em Milão.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom, Portugal

Cities: Porto, Liverpool

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Conceição, os elogios e uma certeza: «Seria merecido estarmos nos oitavos»
>>>>>Sérgio Conceição: «Dizem que ando no berro e no grito há 41 jogos» – (ojogo-pt)
>>>>>Sérgio Conceição: «Para aquilo que produzimos, ainda fazemos poucos golos» – December 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Sérgio Conceição aborda «bom nível» de Nakajima e salienta o «contexto» – December 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>FC Porto inicia preparação para o Portimonense com dois nomes no boletim clínico – November 30, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto termina preparação para o V. Guimarães com três ausências – November 27, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto regressa aos treinos com três nomes no boletim clínico – November 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Lesões no eixo central do FC Porto tornam imperativa a contratação de Rúben Semedo – November 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sérgio Conceição: as lesões, Corona e uma «grande possibilidade» para o jogo com o Vitória – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto visa João Paulo Rebelo após Belenenses-Benfica: «É a cereja no topo do bolo» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>O resumo do FC Porto-V. Guimarães em apenas um minuto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>FC Porto continua a preparar Portimonense com três nomes no boletim clínico – December 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Liga Bwin: FC Porto-Benfica com data e hora definidas – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>O onze inicial escolhido por Sérgio Conceição para o FC Porto-V. Guimarães – November 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Como marca a equipa mais concretizadora da Liga Bwin? Veja os 28 golos do FC Porto – November 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Conceição relativiza maior eficácia nas provas internas: «Preocupava-me se a equipa não criasse…» – November 27, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting vence o Tondela e fica à espera do que faz o FC Porto – November 28, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Sérgio Oliveira agradece ao ‘míster’: «Já são cinco anos juntos… e algumas rugas» – November 30, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Rui Moreira lembra o «amigo» Reinaldo Teles e elogia Sérgio Oliveira – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Pepe e a homenagem dos 200 jogos pelo FC Porto: «Lembro-me do escritório nas Antas…» – November 28, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sérgio Conceição comenta palavras de Pepa e fala sobre o Belenenses-Benfica – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>As escolhas de Sérgio Conceição: confira os onzes do Portimonense-FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>Sérgio Conceição: «Achei que o Vitinha podia ser um jogador importante» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 40 40 NONE 23 nos: 1, nós: 1, (tacit) nós: 21
2 eu 317 0 NONE 15 (tacit) eu: 15
3 jogo 80 50 NONE 9 um jogo bem consistente: 1, o jogo: 4, jogo: 1, o outro jogo: 1, um jogo difícil: 1, este jogo: 1
4 Sérgio Conceição 120 0 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Sérgio_Conceição): 2, Sérgio_Conceição: 3
5 aquilo 60 0 NONE 5 aquilo: 5
6 características 0 0 NONE 5 características diferentes: 1, características: 4
7 convicção 320 0 NONE 4 minha convicção: 2, a forte convicção: 2
8 Diego 0 0 ORGANIZATION 4 o Diego: 1, o (referent: o Diego): 1, (tacit) ele/ela (referent: o Diego): 2
9 Portimonense 0 0 ORGANIZATION 4 um Portimonense: 1, (tacit) ele/ela (referent: um Portimonense): 1, O Portimonense: 1, o Portimonense: 1
10 jogadores 0 0 NONE 4 todos os jogadores: 1, jogadores: 3