Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Generic football

Segundo comunicado brasileiro mencionado pelo Globoesporte, o organismo confirma que recebeu dos leões a indicação de não libertar o jogador devido à «epré-requisitosanitária de cumprimento de quarentena» no rretornoa Portugal.O médio do Sporting Matheus Nunes vai falhar a presença na seleção de Brasil, confirmou esta segunda-feira a confederação de futebol, explicando que tal se deve à «epré-requisitosanitária» de csatisfazerquarentena no rretornoa Portugal.Segundo comunicado brasileiro mencionado pelo Globoesporte, o organismo confirma que recebeu dos leões a indicação de não libertar o jogador devido à «epré-requisitosanitária de cumprimento de quarentena» no rretornoa Portugal, uma vez que Matheus Nunes «não ptema vacinação completa, o que o impede de ser enquadrado no regime de exceção do governo português». Se convidou Matheus Nunes Tite para fazer rostito em a ausência de vários desportistas de equipas inglesas espanholas e italianas que integrou uma lista de oito elementos chamados por o selecionador de a canarinha matheus Nunes,, Tite, para fazer rostito em a ausência de vários desportistas de equipas inglesas, espanholas e italianas, que foram impedidos de viajar para a América do Sul Fernando Santos,, devido em as limitações impostas por a pandemia de covid-19, pela primeira vez para a seleção brasileira, pouco depois de o selecionador português, ter aberto a porta a uma futura chamada de o jogador leonino. médio luso-brasileiro dos «leões» vai assim falhar os três próximos jogos brasileiros na qualificação sul-americana para o Mundial2022, com Chile, Argentina e Peru.

Médio leonino ainda não se decidiu pelo «sim» ao Brasil e o impasse inquieta Tite.As dúvidas sobre a resposta de Matheus Nunes à convocatória da seleção dbrasileirapermanecem e ainda não é líquido que o jogador viaje para o Brasil para se juniaos eleitos de Tite. Segundo o que O JOGO apurou, o Sporting ainda não teve tempo útil para estudar todas as questões relativas aos constrangimentos provocados pela pandemia de covid-19, sobretudo ao nível da chance do tempo de diminuição da quarentena.O Sporting, lembre-se, pode impedir a viagem do jogador após a Liga ter aceitado apoiar os clubes que não desejassem ceder jogadores a seleções sul-americanas, mas, mesmo com a chance de o perder para o clássico com o FC Porto, deixará a resolução nas mãos do jogador, algo que Rúben Amorim confirmou no final do jogo: «Matheus Nunes? Os jogadores que deverem ir à seleção vão sem problema nenhum.»Entretanto, a Imprensa de Brasil insistiu que o leão continua indeciso sobre a chance de encarnar o Brasil ou Portugal, chance deixada em aberto por Fernando Santos, e noticiou que, face a este impasse, Tite já pensa num substituto: Danilo ou Willian Arão .De acordo com o que O JOGO apurou, a nega está relacionada com a ausência de garantias sobre a disponibilidade do médio para os jogos com o FC Porto e Ajax à conta da quarentena que teria de csatisfazerpor não ter vacinação completa. Decisão teve o OK do jogadorMatheus Nunes não irá encarnar a seleção brasileira nos compromissos frente a Chile, Argentina e Perú, válidos para o apuramento rumo ao Mundial’2022. Comunicou-se a resolução de acordo com o que O JOGO apurou, já em a Confederação Brasileira de Futebol e éa ausência justifica ela de garantias sobre a disponibilidade de o médio para os jogos de o Sporting frente a FC Porto e Ajax.sto porque o jogador não tem a vacinação contra a covid-19 completa e seria obrigado a satisfazer uma quarentena de 14 dias no retorno a Portugal, que só deveria acontecer no dia 11 de setembro: o último jogo brasileiro está marcado para dia 10.O Sporting apoiou-se na resolução da Liga em apoiar os clubes que não desejem ceder jogadores às seleções sul-americanas em virtude das rlimitaçõesde viagens frostitoà crise sanitária glmundialalgo que também sucede na Premier League, Serie A e La Liga. Desta forma, a chance de Matheus Nunes encarnar a Seleção Nacional, cenário admitido por Fernando Santos, continua em aberto.Entre os nove convidados da lista extra de Tite para os próximos jogos das Elminatórias, alguns nomes se realçam. Como Hulk, que vive grande período no Atlético-MG, e Gerson, que vai ter sua primeira possibilidade na seleção. Mas há também um que chama a atenção por se tratar de um jogador pouco conhecido do público de Brasil: Matheus Nunes. Destaque do Sporting, portuense ele jamais jogou em seu país de nascença e durante muito tempo dividiu o futebol com o trabalho numa padaria.

Na sexta-feira 13 de agosto a CBF anunciou novas datas para as partidas das quartas, semi e final da Copa do Brasil e protelou jogos do Campeonato Brasileiro por causa das eliminatórias da Copa do Mundo. A seleção de Brasil jogava três partidas na janela da data Fifa que ocorria entre 30 e 9 de setembro. A justificação exibida era a de não prejudicar as clubes que tiveram jogadores convidados.

Matheus Luiz Nunes é um futebolista luso-brasileiro que atua como meio-campista.

Portugal, oficialmente República Portuguesa, é um país soberano unitário localizado no sudoeste da Europa, cujo território se situa na zona ocidental da Península Ibérica e em arquipélagos no Atlântico Norte.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Peru, Portugal, Chile, Brazil, Argentina

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Confederação de Brasil confirma que Matheus Nunes vai falhar a presença na seleção
>>>>>Matheus Nunes: dúvidas sobre a resposta à convocatória do Brasil permanecem – August 29, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Fernando Santos aborda Matheus Nunes e garante: «Nunca pedirei ao meu presidente…» – August 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Fernando Santos e as opções tomadas: «Essa é a parte interessante da questão» – August 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Fernando Santos, a lista de convocados e Otávio: «É o reflexo do que sempre disse» – August 26, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Qualificação para o Mundial’2022: Fernando Santos anuncia convocados na quinta-feira – August 24, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>«Se o Ronaldo vem à Seleção de corpo e alma? Quem duvidar disso…» – August 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ronaldo lesiona-se e abandona treino da Juventus – August 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Imprensa italiana coloca Cristiano Ronaldo como «plano b» do Manchester City – August 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Voltam a falar em «erro» da Juventus: «Quanto mais cedo Ronaldo sair, melhor» – August 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Matheus Nunes convocado para a seleção do Brasil – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Convocado por Tite, Matheus Nunes foi de padeiro em Portugal a destaque do Sporting; conheça trajetória – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Sporting já comunicou que Matheus Nunes não vai à seleção do Brasil – August 29, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>A reação do Otávio à chamada à Seleção Nacional – August 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Otávio, outras duas estreias, regressos e ausências na seleção de Portugal – August 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Direto: os convocados de Fernando Santos para os próximos jogos da Seleção – August 26, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Vlachodimos convocado para a seleção da Grécia – August 25, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>Convocado por Tite, Matheus Nunes foi de padeiro a destaque do Sporting; conheça sua trajetória – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Luiz Matheus Nunes 240 75 PERSON 6 Matheus_Nunes Tite para fazer face em a ausência de vários atletas de equipas inglesas espanholas e italianas: 3, Matheus_Nunes: 2, Matheus_Luiz_Nunes: 1
2 jogadores 80 24 NONE 5 jogadores: 2, Os jogadores: 2, jogadores convocados: 1
3 seleção 0 0 NONE 5 a seleção: 2, a seleção brasileira: 2, A seleção brasileira: 1
4 eu 0 140 NONE 4 (tacit) eu: 4
5 Tite 0 60 PERSON 3 Tite: 3
6 Sporting 98 35 ORGANIZATION 3 o Sporting: 1, O Sporting: 2
7 O JOGO 0 0 PERSON 3 O_JOGO: 3
8 chance 0 0 NONE 3 sua primeira chance: 1, a possibilidade: 2
9 a justificativa apresentada era a de não prejudicar os clubes 0 140 NONE 2 A justificativa apresentada era a de não prejudicar os clubes: 2
10 Ajax 0 0 PERSON 2 Ajax: 2