Por: SentiLecto

Neste sábado, a Conmebol e a Fifa confirmaram o já esperado: as duas rodadas de março das Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo de Catar estão suspensas.

O bom trabalho em campo pode até fazer esquecer, mas Arrascaeta e Vinã, respectivamente do Flamengo e do Palmeiras, não são brasileiros. Os uruguaios estão presentes na pré-lista da seleção do país de origem para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Na quarta-feira 17 de fevereiro Declarações do embaixador de Portugal em Brasília.As seleções portuguesa e brasileira de futebol poderão defrontar-se num jogo particular em 2022, no âmbito do Bicentenário da Independência do país sul-americano, declarou à agência Lusa o embaixador português em Brasília.se abordou a chance de o jogo ocorrer em território brasileiro aquando da primeira viagem oficial de o embaixador Luís Faro Ramos a o Rio em a qual teve uma reunião com a Confederação Brasileira de Futebol . de Janeiro, em a quinta-feira, aquando da primeira viagem oficial do embaixador Luís Faro Ramos ao Rio de Janeiro, na qual teve uma reunião com a Confederação Brasileira de Futebol .»Tive uma reunião bastante boa e alargada com a CBF e gostaria de destacar que falei com os seus culpados sobre a chance de, em 2022, fazermos no Brasil um jogo de futebol entre as seleções A de Portugal e do Brasil. era uma questão que agora trabalharemos», declarou o diplomata.As duas seleções já se defrontaram em 20 ocasiões, com 13 vitórias de Brasil, quatro portugueses e três empates, a última das quais em 11 de setembro de 2013, nos Estados Unidos, onde a formação canarinha, comandada por Luiz Felipe Scolari, que também foi selecionador de Portugal, venceu a equipa das quinas, de Paulo Bento, por 3-1.» era uma ideia que foi bastante bem sediada pela parte brasileira e isto teria muito interesse, porque iria ficar introduzido no âmbito do Bicentenário da Independência do Brasil, que seria festejado no próximo ano. O jogo seria numa data a combinar, porque também envolvia as disponibilidades de agenda de ambas as seleções. veremos como compatibilizar o calendário», destacou o embaixador de Portugal em Brasília, que assumiu funções em dezembro último.Segundo Luís Faro Ramos, há outros compromissos esportivos que precisavam de ser levados em consideração, «como o Mundial do Catar e a Liga das Nações», frisando, no entanto, que o que » importava reter era que há interesse de parte a parte para fazer este jogo ocorrer».Da sua viagem oficial de dois dias, entre quinta e sexta-feira, fez ainda parte da agenda do embaixador uma visita ao Museu da Seleção Brasileira, ao Real Gabinete Português de Leitura, ao Museu Nacional, à Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria, ou reuniões com conselheiros das comunidades pde Portugal em que foi acompanhado pelo novo Cônsul-Geral no Rio de Janeiro, Luís Gaspar da Silva.No próximo ano, o Brasil comemorava 200 anos de independência de Portugal, uma data que contaria com vários acontecimentos a decorrer no país sul-americano, como sessões solenes, seminários, exibições ou lançamento de publicações.Em 1 ano, para o conseqüência, o Congresso de Brasil instaurou uma delegação curadora de o Bicentenário da Independência que pretendia, » salvar um olhar para o futuro » de o país e » contar uma história viva de o Brasil segundo os senadores. «, segundo os senadores.

Por meio do Twitter, a Confederação anunciou o posicionamento. O Conselho da CONMEBOL, que a resolução obedece a impossibilidade de contar em tempo e maneira com todos os jogadores sul-americanos, resolveu interromper a rodada dupla das Eliminatórias para o Catar 2022 calculada para março.

Nos jogos, o Brasil iria enfrentar a Colômbia no dia 23, em Barranquilla, e a Argentina no dia 30, no Recife. As entidades ainda não divulgaram novas datas, mas as especulações são que sejam reagendadas para setembro e outubro.

Atual quarto colocado, o Uruguai enfrenta a Argentina no próximo dia 26; Em 24 dias, a partida vai ser contra a Bolívia, dia 30.

As associações dos países, como a CBF, compreendem que a perda de valor comercial das seleções sem suas maiores estrelas fez do deferimento o melhor percurso.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Colombia, Brazil, Argentina

Cities: Recife, Barranquilla

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Conmebol interrompe rodadas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022
>>>>>Uruguai convoca Arrascaeta, do Flamengo, e Viña, do Palmeiras, para Eliminatórias Sul-Americanas – March 05, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 87 0 NONE 9 (tacit) eu: 9
2 o Brasil 0 0 PLACE 4 o Brasil: 4
3 CBF 8 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: a CBF): 1, a CBF: 2
4 Brasília 0 0 PLACE 3 Brasília: 3
5 nós 0 0 NONE 3 (tacit) nós: 3
6 o Rio 0 0 PLACE 3 o Rio: 3
7 seleções 0 0 NONE 3 As seleções portuguesa e: 1, as seleções: 1, As duas seleções: 1
8 especulações 0 80 NONE 2 as especulações: 2
9 reunião 80 0 NONE 2 uma reunião: 1, uma reunião muito boa: 1
10 Conselho da CONMEBOL 24 0 ORGANIZATION 2 O Conselho_da_CONMEBOL: 2